Algodão Chanel & os críticos de plantão...cri...cri - Garotas Modernas Garotas Modernas : Algodão Chanel & os críticos de plantão...cri...cri

Algodão Chanel & os críticos de plantão...cri...cri

http://media.onsugar.com/files/2010/06/23/5/498/4981324/30ea3bc34602eea6_Untitled-1.jpg

Imagem: Chanel

Estes dias a Vic Ceridono, editora de beleza da Vogue, a finesse e delicadeza em pessoa e dona do inimitável Dia de Beauté recebeu um monte de críticas pois fez um post mostrando o algodão Chanel (sim, existe um algodão monogramado com os dos "Cs" da maison francesa!) que ela comprou numa viagem por US$20,00.
Achei o post super interessante, pois embora eu não pretenda comprar uma caixa de algodão da Chanel, foi legal saber que ele existe. Sou curiosa e para mim o post dela foi bem pertinente, afinal ela trabalha com beleza, tanto no blog quanto na revista. A Vic deveria falar do quê? Whiskas Sachê?
O dinheiro é dela, foi ganho honestamente e é natural que ela gaste com o que lhe dá prazer. Será que se ela fosse um homem, enólogo, por exemplo, iriam criticá-la tão duramente por comprar um vinho de 2 mil reais?
As pessoas, muitas vezes as mulheres, tem uma acidez desnecessária quando o tema é beleza. Se uma mulher gosta de beleza ou moda sempre será taxada de fútil e superficial, como se não houvessem pessoas que não se importam com batom mas espancam crianças ou animais.
A Vic fala de produtos caros pois é seu universo, universo este que foi conquistado com muito trabalho!
Já passei por situações semelhantes (em proporção muito menor, obviamente) por gostar de moda e maquiagem. Ninguém sabe que me esforcei por anos, fazendo mestrado, doutorado, dando aulas de pós quase todos os fins de semana (só folgava nos fins de semana que tinham feriados!), para hoje poder escolher ser sim blogueira, com muito orgulho.
Eu, que sempre cheguei aos lugares com muito planejamento (afinal para entrar numa Federal aos 16/17 anos direto do Ensino Médio em escola pública, sair da graduação pro Mestrado e de lá para o Doutorado, exige muita disciplina e foco nos objetivos), estou aprendendo com a vida, que a gente precisa as vezes compreender que nem sempre as coisas precisam ser tão lineares e que muitas vezes acontecem coisas maravilhosas que não foram planejadas. Assim foi com o Garotas Modernas.
A vida nos faz mudar e o melhor de tudo, PODEMOS mudar nosso caminho, basta ter coragem para enfrentar os críticos de plantão. Porque querida garota moderna, a vida é sua, mas sempre terá muita gente doida para lhe apontar o dedo e criticar suas escolhas.
Imagine o susto de todos meus amigos quando disse: "não quero mais fazer doutorado! (já escrevendo a tese, com TODAS as disciplinas concluídas) e depois: "cansei de dar aula" (tendo lecionado para mais de 40 turmas de pós - eu era completamente workaholic) e um ano e meio após: "chega de consultório"...
As únicas pessoas que não fizeram caras e bocas dizendo "ohhhh" para estas decisões foram meu marido, meus pais e duas ou três amigas íntimas.
Um monte de gente ainda não entende como posso negar trabalhos que me pagariam muito bem (como as aulas de Especialização nas quais lecionava disciplinas na área de comportamento) "só" para ter o prazer de estar em casa nas sextas a noite e sábados durante o dia (quando tradicionalmente as aulas de pós acontecem aqui em SC).
Por conta de tanto trabalho, eu fazia da minha vida e da minha saúde exatamente o contrário do que pregava em minhas aulas de Qualidade de Vida no Trabalho, Psicologia ou aquilo que aconselhava cada paciente meu a fazer.
Foi um exercício de desconstruir a minha vida de antes para construir a que tenho hoje: um cotidiano com tempo live, sem ter que lidar com os dramas e mazelas das pessoas (consultório e docência tem um lado muito gratificante, amava o contato com as pessoas, mas não são rotinas fáceis, você volta pra casa com suas energias "sugadas") e agora blogueira em tempo integral, por opção.
Estes dias uma pessoa que me conhecia literalmente há 10 minutos me criticou por causa da minha escolha: "mas como você pode deixar de atender no consultório para ter um blog de moda e beleza?!". Mal sabia o meu nome e estava indignado com a mudança na minha carreira, achando o fim os meus interesses "fúteis" e "pouco nobres".
Como se ter um blog de moda e beleza me desabonasse como ser humano. Como se gostar de falar de esmaltes fizesse de mim uma pessoa pior. Eu não sou nem melhor nem pior que os outros por causa disto. Fazer um blog, gostar de maquiagem e de moda é parte do que sou, mas não me define.
São pessoas que vêem a casca e julgam pela aparência. Sequer se preocupam em conhecer o conteúdo.
O melhor é deixar os críticos com suas críticas.
E nós, que somos inteligentes, gostamos de crianças e animais, não jogamos lixo na rua, nos importamos com o próximo, lemos bons livros, mas também amamos saber qual a bolsa da vez e qual o melhor rímel do momento, continuamos nos divertindo.
E ainda ficamos mais bonitas!
(Os críticos que não nos ouçam...)

UPDATE: Falei neste post sobre minha carreira como psicóloga e professora universitária, para explicar como era minha vida antes e como é agora e que me dedico exclusivamente ao blog por opção e não por não saber fazer outra coisa. Sobre o fato de eu não ter um trabalho formal e meu marido me "sustentar", acho que esta é uma questão que só diz respeito a mim e e ele, mas que de maneira alguma sou uma pessoa "inferior" por causa disto ou ele está sendo "usado". Se ele pode manter nossa famíla com seu dinheiro ganho honestamente, qual o problema?

72 comentários:

  1. Um aplauso para você!

    Convivo o tempo todo com a faca de dois gumes de ser formada em moda: admiração por um lado (profissão de glamour bla bla bla) e críticas pelo outro (tantas crianças passando fome no mundo e você estudou para mudar nossas roupas duas vezes por ano, tsc, tsc).

    Enfim, não há como agradar gregos e troianos. Aliás, Deus que me livre!

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei seu post e tbm já recebi mil críticas, até de pessoas da família, sou pedagoga mas não exerço e hoje tbm vivo 100% de blog e sou feliz assim, amando moda, beleza, decoração e afins. Sabe de uma coisa: Banana pra quem critica blogueiras de moda como pessoas fúteis, nem nos conhecem, pré julgar é tão feio, me dá uma preguiça.
    BjoBjo querida;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Discordo de você! Que os críticos nos ouçam sim e que se MORDAM todos!!!Adorei seu post!!!Conheço seu blog há tempos e agora "te vejo" sempre na Consuelo Blocker. Quer saber? Eu sei do que você está falando.Eu deixei uma carreira há 3 anos para me dedicar à vida, meu marido e filha, que eu amo tanto. Eu estou feliz e muito! E até hoje tem gente que pergunta se eu não estou trabalhando, se vou ficar "sem fazer nada", saber porque? Realização pessoal incomoda muito, principalmente se é encontrada nas coisas simples.Ai que delícia falei!Seu blog tbm é um consultório tá vendo?beijos para você lindona, força e fé!AL

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post...

    Algumas pessoas tem coragem de mudar para fazer o que gosta e lhe dá prazer e isso desagrada aos outros que não são nem tão corajosos ou que nunca experimentaram uma situação como esta!

    Parabéns e continue com esse blog super gostoso de acompanhar!!!

    Beijos,

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Só o tempo nos faz tomar decisões que pra muitos são incensatas, mas que realmente nos tornam felizes. Ser feliz lá dentro da gente é o que importa, todo o restante é secundário, bjão!

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que é: a felicidade alheia incomoda. Muitos não têm coragem de largar tudo e ir fazer o que gosta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns... o grito engasgado...
    Não me sinto fútil amando o mundo da beleza e anotando tudo o que é novidade... ainda assim continuo cuidando do meu emprego, da minha família e de todo o resto... e ainda por cima me divertindo muito... beijos

    ResponderExcluir
  9. Bastante pertinente esse post. Já tinha acompanhado (e participado) dessa 'polêmica' do algodão no blog da Vic. Sinceramente? Aprendi com a fábula da formiguinha surda (A fábula do grupo de formigas que pensou poder atingir o cume de uma montanha? UMA delas disse ser impossível e não se juntou ao grupo.À medida que as formigas iam tentando subir, a que ficou para trás estava sempre a dizer que elas nunca o iriam conseguir…
    BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ… Apenas 1 consegui chegar ao topo. Sabem quem foi? Uma formiga SURDA!!!). O que não vai faltar na vida das pessoas felizes e bem sucedidas são críticos. Infelizmente a felicidade incomoda e muito, então perceber que alguém está feliz fazendo o que gosta, será motivo suficiente para o invejoso arrumar motivos para julgar, apontar e muitas vezes magoar. Eu cheguei num patamar que não me importo com a opinião alheia.Sei quem sou e sei aonde quero chegar, as pessoas acreditando ou não. Fazer o quê? A vida é minha e eu traço meu destino. E tenho dito. Bjs querida e aprenda com a formiguinha, rs. Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. sou sua fã!!!parabéns pelo garotas modernas!!!Daniella

    ResponderExcluir
  11. Acho que pessoas que criticam é pq não podem trilhar o mesmo caminho, muitas vezes com medo do que a sociedade vai pensar, sou a favor da REALIZAÇÃO PESSOAL sempre!!
    A pessoa precisa fazer o que gosta, viver frustada é desperdiçar a vida!!
    Beijão lindona e amei o post, super bem escrito =D

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  12. Shirley eu sempre deixo comentários te elogiando, e te admiro sempre mais. Eu simplesmente "me vejo" no seu texto, e sempre sofri com perseguição e julgamentos, que sempre começaram na família + os de fora, externos. É difícil controlar a língua e a mente de muita gente, e eu sempre tentei fazer isso - ou seja, um esforço inútil, e que não vale a pena. (Eu vou passar pra vc 2 textos meus, que publico em meu blog de vez em quando tbm). Me formei em Publicidade e propaganda, e sempre fui de estudar mais do que trabalhar. Até pouco tempo eu estava estudando p/ concursos (e sempre soube das más línguas em torno do meu modo de vida, minhas escolhas). Coisa que nem todo mundo pode ter o privilégio de ter. Mas td bem. Só queria dizer que eu acompanhei toda a polêmica do Dia de Beauté, da Vic -- que eu admiro demaissss da conta! Achei ridículo e escrevi pra caramba sobre. Por causa de uma algodãozinho by Chanel. Ai,ai... Falta de maturidade desse povo que visualiza os blogs, de formas erradas. Imaturidade e inflexibilidade diante da vida (das coisas mais BOBAS até às complicadas) é uma das piores patologias, além de outras! Um bjo, e irei te escrever tá?

    Suzana > Beauty & Style:

    http://www.beautye-style.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Algodão da Chanel é uma excrescência, ainda mesmo para quem ama maquiagem. Ela tem o direito de comprar e publicar sua resenha, assim como as consumidoras e leitoras tb têm o dto de questionar a necessidade do produto.

    ResponderExcluir
  14. é, disse td o q penso tb. tô vivendo a fase da transição, onde nada está totalmente certo nem d um lado nem d outro, e já tô d saco transbordando desses comentários tipo:

    "mas vc vai largar o consultório p/ maquiar?"
    "e vc vai deixar td p/ fazer sobrancelha?"
    "mas isso dá $$?" (como se o consultório deixasse alguém rico né)

    "mas vc vai largar teu consultório p/ trabalhar em salão?" (cara d nojo)
    "Não, ñ quero trab em salão..." (respondo)
    "?!"(cara de piedade, como se eu fosse morrer d fome)

    td devidamente acompanhado d cara d nojo e descrédito, quando não desqualificação...

    a pior parte tem sido não ter apoio familiar... como se ter feito faculdades, mestrado, especialização e afins fosse algo a ser "jogado fora" por eu ter decidido mudar de profissão... esquecem q td vivência nos acrescenta enquanto seres humanos, nos faz crescer, né...

    ando bem cansada de td isso... essa fase de transição é mt difícil d atravessar, ainda mais qd se atravessa sozinho :(

    críticos pra falar bobagem sempre vão existir, ainda mais qd resolvemos transformar em ação o q a maior parte das pessoas não permite q saia do mundo das fantasias... preferem morrer numa empresa ruim sendo explorados do q arriscar algo novo... e aí precisam fazer c/ q os outros q se arriscam pareçam errados né...

    ótimo post.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. amiga, post mais do que excelente! eu ficaria horas aqui escrevendo, mas prefiro apenas perguntar: pq cada um não vive a sua vida?
    bjs mil!

    ResponderExcluir
  17. Falou tudo o que alguns merecem ouvir, amei e te acho uma pessoa com grande personalidade e muito corajosa ;) um beijão

    ResponderExcluir
  18. Pois é, eu tb vivi situação semelhante como não quis ser marketeira e resolvi ser atriz e bloqueira. É verdade que não tenho muita grana, que vivo correndo atrás de trabalho, mas quando vejo aquelas garotas de terninho e salto e eu de calça de ensaio, sei que fiz a escolha certa. Jamais seria feliz sendo o que não sou!!

    ResponderExcluir
  19. Acredito eu que muitas mulheres sofrem este tipo de preconceito, nomeu caso é bem menor mas mesmo assim as vezes me incomoda, pois, amo make e afins, desta feita pessoas muito próximas a mim acham um absurdo, eu, com a minha profissão "perder tempo" com estas coisas. Mas, somente escuto nesta vida o que me interessa. Bjs a todas!

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o que disse a Ali lá embaixo... e cada um não deveria cuidar só da sua vida? Enfim...
    Eu fui das pessoas que deixou comentários em apoio a Vic, e concordo plenamente com o que disse. Se ela comprasse um vinho ninguém estaria falando... e eu compraria o tal algodão... não só pelos dois CC, mas pelo produto em si, que dizem que é de algodão egípcio e o tamanho é diferente, etc. Para MIM, faz diferença o algodão que eu uso.
    Sobre o que escreviste depois, de novo estou 100% de acordo. Só quando a gente se liberta é que dá conta de como agia mal com a gente mesma...
    Um beijo enorme, sempre sua fã.

    ResponderExcluir
  21. Oi Shirley...

    Sou sua fã, fã da Vic, sempre visito os blogs de vcs e leio os posts até o fim!!! Mas ao contrário de outras coisas que você fala que concordo bastante, dessa vez não poderia discordar mais! =/

    Na parte mais polêmica, sobre o algodão da Chanel da Vic, tudo ok pra mim. Como ela falou lá, é o trabalho dela e até acho bem importante dissecar o mercado de luxo, mostrando que muitas vezes o luxo tem sim diferenciais que não são SÓ a marca, como muita gente gosta de falar. Bons materiais que cumprem o que promentem, garantia de procedência do produto, etc... gosto muito das minhas maquiagens "caras" e não faço questão nenhuma de substituí-las por baratinhos da farmácia!!!

    O que eu discordo, ou me incomoda, é que muitas vezes você escreve esses posts usando o seu passado pra se autoafirmar aqui no blog. Sim, você se formou numa universidade federal, exerceu a psicologia, entrou num doutorado. Siiiim, carreira acadêmica é difícil, puxada (também estudei numa universidade pública, participei de projeto de pesquisa, etc), e trocou tudo pra ser blogueira e poder dedicar mais tempo a sua saúde e você mesma. Fim.

    Isso pode (ou não) justificar muitas coisas aqui. Mas pra mim, honestamente (e sem querer magoar ninguém!) a impressão que dá é que toda vez que você vai falar alguma coisa - o marido te dando bolsas caras, os pequenos luxos da vida - puxa isso pra tentar justificar a vida que tem! Blog é um espaço democrático onde praticamente qualquer um que queria escrever sobre o que bem entender, pode. Não importa o que fez ou deixou de fazer, o que gosta ou não gosta, ou a sua formação. Ok, sua formação reflete a sua visão do mundo, mas acho que tudo isso poderia constar em um about e não em quase todos os textos de opinião aqui no blog.

    Agora, com uma visão bem pessoal minha - uma menina de 25 anos começando na vida e ainda sonhando com a carreira que quer construir - acho meio cruel ver mulheres largando tudo pra se dedicarem aos maridos. Ok, você sacrificava o seu tempo, muitas vezes sem necessidade financeira, e talvez essa seja uma boa justificativa. Mas ainda sim, é a SUA justificativa. No mundo de hoje acho bem feio ver 'garotas modernas' achando que elas tem direito de viverem sustentadas pelos outros - que é função do marido trabalhar e muitas vezes sacrificar os seus sonhos para garantir que ela possa ter uma boa vida, cuidando dela mesma, da casa e dos filhos. Pode não ser o seu caso, mas defender esse estilo de vida aqui é catastrófico.

    Enfim, não me vejam como mais uma dessas críticas da blogsfera que falam mal e criticam tudo que não podem ter. Na maioria dos dias eu só vivo a minha vida e como falei, gosto um tanto do GM, fico feliz com o sucesso que ele alcançou e só torço pra que faça mais sucesso ainda!!! Mas pense em outros pontos de vista! ;)

    ResponderExcluir
  22. Nayra Duarte,

    Ainda bem que vc apareceu, pois eu já estava ficando assustada, pensando se eu não falhei na busca de um marido que me proporcione tudo que eu tenho...

    Sim, pois eu usufruo de uma vida bastante confortável, mas para manter mater a vida que gosto, preciso trabalhar MUITO.

    ResponderExcluir
  23. shirley, adorei o que vc escreveu!

    super bjo!
    vic

    ResponderExcluir
  24. Famtastic!!!!
    q texto ma ra vi lho so!
    amei!
    concordo com cada linha, cada palavrinha e cada letrinha!
    Porr@!!! vão cuidar do seu nariz e aprender a ser feliz!
    Bjus queri
    uma fã!

    ResponderExcluir
  25. Apoiada, cada um escolhe o que fazer da sua vida, vc escolheu "viver"!Sei como é ser "sugada", afinal sou advogada e já fui muito "sugada". Não é fácil lidar c/ a vida das pessoas, escutar só desgraça e tentar resolver os problemas delas, isso pesa msm.Ainda fico pensando se vale a pena?Mas por enquanto não me decidi que caminho seguir, se puder e conseguir trabalhar com algo menos estressante e que me deixe mais feliz aí sim serei realizada, no momento não sou, mas tenho fé que tudo ficará bem. Vc fez o que seu coração mandava e o que poderia ser feito na ocasião.Cada um sabe onde o "calo" aperta, rss.Bjs

    ResponderExcluir
  26. Shirley

    Acho ainda mais... e se for? E se for isso? E se vc preferir falar de moda, make e afins? E daí?

    A pergunta é... vc está feliz? Então pronto.

    Críticas sempre irão surgir e com maturidade a gente engole, acho até que vc se saí muito bem nesse quesito.

    Eu messma, como leitora voraz do seu blog, já fiz um crítica e vc com muita sabedoria soube responder com delicadeza e me convenceu.

    Também acompanhei o algodão lá na Vic e achei bem bizarra a história. Na verdade não entendi nada... pra mim, ela tava mostrando um produto como tanto outros.

    Outra coisa que preciso falar é que pra vc ser inteligente, tem que parecer inteligente. Eu sofro com isso na minha profissão, não que eu seja linda, mas tenho certeza que antes 'deu' abrir minha boca numa sala de audiência, todos já imaginam que lá está sentada mais uma loura burra.

    Então é isso... já escrivinhei muito.

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  27. No Brasil você tem que fazer a cena da flageladinha, senão você se torna vítima das “coitadistas” de plantão. Eu saí jovem do Brasil pra estudar no exterior, agora estou no segundo país estrangeiro e dificilmente convivo com brasileiros. Semana passada depois de quase um ano sem ver um brasileiro, topei com uma guria recém chegada do Brasil, é incrível, a garota me conhece há uma semana e já foi capaz de me fazer sentir culpa (em público!) por ter uma condição na qual eu posso apenas estudar sem ter que trabalhar, diferente dela que vive numa condição complicada. É interessante, em primeiro lugar a lei proíbe que nós, enquanto estudantes, trabalhemos aqui, segundo lugar, já dizia minha avó, dinheiro não é assunto.
    Aqui onde eu vivo, as pessoas não se ligam em quem é rico, quem não é ou quanto a fulana gasta, esse é o cúmulo da falta de educação. Me parece algo muito deselegante gente que repara nas finanças dos outros.
    Eu acho que por culpa dessa política coitadista que foi implantada no Brasil, ter dinheiro se tornou um pecado, o que é muito contraditório porque ao mesmo tempo que as pessoas têm raiva dos ricos, essas mesmas pessoas são extremamente dinheiristas e adoram reparar no dinheiro dos outros.
    Eu tenho um conselho às pessoas que se incomodam com a vida alheia: concentre-se nos seus planos, pense antes de falar algo grosseiro, pois muitas vezes tentando constranger aos outros você constrange a si mesma! Nem sempre os valores dos outros são iguais ao seus, você pode passar uma imensa vergonha dependendo do meio em que estiver.
    Big Brother, novelas e todas essas outras atividades “masturbatórias”, onde se vive a realidade do outro, são meros entretenimentos, não tente viver a vida dos outros e por último e mais importante, seja uma pessoa bondosa e abandone o ódio que vive no seu coração.
    Beijo, Shirley! Parabéns pelo blogue e não se incomode com pessoas que vivem atrás de uma tela de computador destilando ódio reprimido.

    ResponderExcluir
  28. Aiii Shirley,

    o que dizer, QUE CONCORDO PLENAMENTE!
    Sempre encontraremos pessoas que irão nos criticar, mas nunca derrubar, pois temos QI e sabemos muito bem usa-lo... E a maioria que critica é porque tem muita inveja e gostaria de saber 1/3 do que sabemos..

    Bjuzzz e um ótimo domingão!
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  29. Olha só Bloguette-Mor, chego a conclusão que cada vez mais existem pessoas fora da maison viu! Gostaria de saber por que o povo está cada vez mais ranzinza e metido da vida do povo? Sejam críticos sim, mas dos bons! Falem mas não humilhem, sejam íntegros mas delicados... Este mundo cada vez mais precisa de amor e glitter!

    !Xoxo!

    ResponderExcluir
  30. EU venho no garotas modernas TODOS os dias, mas raramente comento, entretanto hj nao tive como me conter...
    Tb sou formada em psicologia, começando minha vida profissional agora, ainda nao sei o que mais gosto na psi, se eh RH, se é social, clínica... nao sei... mas sei q AMO moda tb... AMO seu blog e uma grande parte deles, acho sim q devemos nos preocupar com a imagem q a gnt passa.. enfim...
    agora, mais do q nunca, SOU SUA FÃ (sério!!!)!! um dia qm sabe, eu também largo tudo e vou fazer o que mais tenho vontade (Q é sair por aí sem destino, ir p onde o nariz apontar...) sem me preocupar c a opinião alheia!
    PARABENS!!
    VC merece TODO o sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
  31. clap clap clap

    dissestes mtas coisas q eu queria dizer

    eu trabalho com moda (acessórios) e eu já cheguei a me sentir mal por isso... apesar de eu considerar uma parte do meu trabalho arte (criação), ele é totalmente comercial. mas mesmo assim, eu faço com paixao e isso me fez ver outros lados além do comércio. me sinto livre, sou dona do meu proprio negocio, crio com vontade e deixo as mulheres felizes com meus produtos, aumentando auto-estima, criando um circulo de amigas (assim como conheci vc, através da minha marca)....

    tem quem goste de carro, de roupa, de arte, de esporte etc. E se ver bem, é td futilidade!o que não serve para sobrevivencia humana, é futilidade. mas é cultura, é lazer... não vivemos nas cavernas...

    eu AMO e cuido dos bichos, como bem sabes, e sou duramente criticada por isso pois gasto quase todo MEU DINHEIRO nisso, sendo q nao considero uma causa futil e é parte da minha vida, minha paixao maior...

    eu DECIDI ter a minha vida assim, calma, pacata e light. graças a deus tive a oportunidade de escolher assim, uma familia q me apoiou, dinheiro suficiente pra viver assim... mas que todo mundo julga, julga!

    é inveja, ignorancia, qq coisa...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  32. Essas críticas que não servem para nada são de pessoas que não movem um dedo para tornar o mundo um lugar melhor. Ficam só esperando os outros fazerem alguma coisa e aí elas apontam o dedo, se indgnam, dizem assim não pode, e não saem da sua zona de conforto. Um peso morto na sociedade.

    ResponderExcluir
  33. Eu também vi o bafafá que deu o post da Vic sobre os algodões de luxo. Sabe o que acho? Acho que tem muita gente que se MORDE de INVEJA e fica criticando, mas morrendo de vontade de ter o mesmo ou estar na mesma situação, testando produtos maravilhosos, podendo comprar ou ganhar tais produtos. Concordo com o que foi falado em um dos comentários, que é bem feio ficar preocupada com as finanças alheias! Muita gente acha que é futilidade ler blogs de beleza e moda e já fui julgada por esse ser um hábito meu, que eu poderia gastar meu tempo lendo coisas mais úteis. Ah quer saber, entra num ouvido e sai no outro, a vida é minha e sou feliz assim e não vou mudar. E oh, não tenho grana pra comprar muita coisa que gostaria e vejo nos blogs, mas nem por isso fico chateada ou fazendo besteira gastando o que não posso pra ter status, leio por AMAR o assunto mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  34. Sigo seu blog, não posto muitos comentários, mas este post é impossível não comentar. Muitas pessoas de bem, pensando no melhor pra si se deparam com pessoas que só querem colocar a gente pra baixo. Muitas vezes as pessoas cobram de você ou querem que você seja algo que elas mesmas nunca conseguiriam ser. Parabéns pelo post!
    Beijos!

    http://carinepensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto!!!
    Realmente as pessoas deveriam se preocupar mais com a própria vida do que com a dos outros!
    Bjsss
    Vi

    ResponderExcluir
  36. Fúteis deveriam ser essas pessoas que julgam as outras sem conhecer e pelo o que enxerga dela em um primeiro plano!
    beijos

    http://trisbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. As pessoas tem valores deturpados!!!
    Acham o óh alguem gastar R$XXX em beleza ou produtos para tal... mas não se assustam nem um pouco em conhecer um homem e por ele pra dentro de casa 2 semanas depois!!
    Então é assim, a mulher ser desesperada por um pinto tudo bem... ser vaidosa e gastar o seu dinheiro com ela mesmo, não póde??
    Ah!! Vão pra PQP.....

    (desculpa Shirley.. ando bem revoltada!!!)

    Bjkas
    Sol'
    www.amulherinteligente.com

    ResponderExcluir
  38. Será que as mocinhas que acham absurdo pagar 20 dólares em algodão Chanel são as mesmas que pagam 250 reais para pular em uma micareta?

    ResponderExcluir
  39. Esse "costume" que as pessoas tem de dar palpite inútil na vida dos outros... Eu acho que vou parar de cuidar da minha vida. Tem tanta gente cuidado, né? Vou tirar férias! hahaha!
    Admiro muito sua história e suas conquista, linda, e acho demais vc ter conseguido escolher ter um blog de moda. É tudo o que muita gente gostaria de poder fazer. E eu sei que vc só conseguiu com muito esforço e dedicação. Parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Li seu post e concordo com ele.As pessoas amam criticar os outros e sentem muita riva do sucesso aleio. Aqui no Brasil tem um povo que se finge de ''amigo dos pobres'' e fica falando asneiras sobre sobre artigos de luxos e sobre os ricos, como se os pobres quissem ver pobreza a todo tempo.O povo gosta de luxo, nem que seja para sonhar.

    Aliás!Venho sempre ao seu blog e acho ótimos seus artigos.

    ResponderExcluir
  41. Também vou dar o meu depoimento engasgado e retratado em muitas linhas do que escreveu, assim como nas mensagens das leitoras.

    Conheço pessoas que pensam o mesmo de mim.
    Hoje eu tenho 40 anos mas deixei de trabalhar aos 30 por opção.
    Cansei, enjoei e quis sim ficar à toa, que mal a nisso?

    Eu tenho uma vida confortável e não acho demérito intelectual ter um marido que contribua pra isso.
    Assumo dizer que sou uma 'dona-de-casa', título muitas vezes interpretado de forma pejorativa pela maioria das pessoas, como se isso diminuísse uma mulher.

    O fato é que algumas pessoas que me criticam, são as mesmas que gostariam de estar em meu lugar, com o mesmo tempo e dinheiro para dedicação a tudo que lhes desse prazer.

    Eu não generalizo dizendo que quem tem essa atitude tem inveja, mas certamente usa o discurso de futilidade pra convencer a si mesma daquilo que não pode ter.

    Enfim, cada um com suas escolhas!
    Acho que julgar faz parte da natureza humana.
    E embora eu sempre me preocupe com a opinião alheia, neste caso específico acho até engraçado a especulação dos outros.
    E eu sou realizada assim, sem emprego!...e com tempo pra fazer o que quiser!

    hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Ainda vou ter coragem de largar tudo...
    Adorei seu post de hoje, mulher corajosa!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  43. Um dos melhores posts que eu já li! Me identifiquei demais! Nós, mulheres que gostamos de moda e maquiagem, sempre somos tomadas por fúteis pelos outros (principalmente por outras mulheres). Como se tirar um pouco do seu tempo para esse hobby fosse um demérito da nossa personalidade! E daí que eu gosto de blogs de moda e gosto de gastar uma parte do meu dinheiro (que ganhei honestamente, diga-se de passagem) com moda? Isso me faz uma pessoa pior? Todos temos as nossas preferências e garanto que aqueles que nos criticam também preferem juntar um pouco do que ganham para comprar uma TV, ou comer fora, ou viajar, ou ir a um show de uma banda que gostem... É uma questão de como cada um prefere gastar seu dinheiro!
    E, por sinal, adorei o comentário da Camila! Concordo em número, gênero e grau, além de também achar super deselegante falar em dinheiro, ainda mais do dos outros.

    ResponderExcluir
  44. Shirley,

    Fui sua aluna e sempre te admirei pela sensibilidade, profissionalismo e pela elegância! Sempre ia linda nas aulas,maquiada, loirona, sapatos lindos, um show!

    Eu vejo isso como um sinal de respeito aos que te viam, adoro gente que se arruma, que se curte!

    Quando soube que havia largado tudo para se dedicar a uma editoria de beleza e moda, adorei!

    e só uma pessoa sem noção para subestimar uma fatia milionária do mercado que são as empresas de cosméticos e moda.

    Siga nessa onda de embelezar nossos dias com coisas que toda mulher adora.

    Deixa que falem, pois "os cães ladram enquanto a caravana passa!"

    Um beijo da tua ex-aluna, agora leitora,

    Cibele Godoy

    ResponderExcluir
  45. O que eu acho é que é um privilégio se dar ao luxo de ganhar a vida tendo um blog de beleza e moda, no bom sentido. Parabéns! Tenho certeza que muita gente que fala mal se mata de trabalhar e tem inveja de seu "ganha-pão".

    ResponderExcluir
  46. Olá Shirley, acompanho o seu blog e o da Vic também, estou com você nesta batalha.Uma vez ouvi de uma senhora que estava hospitalizada quando eu fazia pós em psicologia hospitalar, que era para eu tomar cuidado, pois a inveja não dorme. Nunca esqueci está frase, como foi dito em comentários anteriores, estes comentarios inadequados são de pessoas que não conseguem conviver com o sucesso das pessoas.Desejo muito sucesso para você. abraços, Lili.
    lililooking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Shirley!

    Todos os dias, ao entrar na internet, o primeiro site a acessar é o Garotas Modernas, você escreve maravilhosamente bem e, encanta e alegra os dias de todas as mulheres que lêem. Seus post são incríveis e, muito válidos no nosso dia a dia.
    A inveja realmente é algo ruim, chato, mas isso não muda em nada na nossa vida. Você é uma mulher de garra e pelo que vejo admirada por muitas.

    Parabéns por esse blog, é uma delícia ler seus posts.
    Continue você!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  48. A inveja é o mal do mundo moderno. A maioria se faz de bom e humilde, mas está sempre de olho na pessoa do lado, o que faz perder tempo em se preocupar com a própria vida.
    A vida é feita para ser vivida da forma de cada um quiser, sem fazer mal ao próximo e semrpe ajudando na medida do possível.

    Ser feliz é simples, as pessoas que ainda não descobriram isso.
    Seja feliz e não se importe com opiniões alheias, afinal de contas o que importa é vc!!!

    Adoro o seu cantinho e sempre estou por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Olá Shirley,

    Acompanhei o rolo do algodão da Chanel lá na Vic, e fico chateada em ver como as pessoas gostam de ofender de graça. Acho que abrir mão da sua carreira e do doutorado foram decisões que exigiram muita coragem! Sou muito jovem e acabei de terminar a UFSC, então ainda não me decidi sobre o meu futuro. Sempre critiquei minha mãe por ela ter largado o emprego para se dedicar à casa e aos filhos, e um dia quando a confrontei de verdade, ela me disse que havia sido decisão dela e que ela era feliz assim. Acho que cada caso é um caso, e se temos condições de ir atrás dos nossos sonhos, devemos ir em frente.

    beijos,
    Helô

    ResponderExcluir
  50. Ahhh, sabe, acho tão cristão, digno e corajoso optar pela vida tradicional onde o homem provém a casa...
    E invejável o casal que se dá bem nestas circunstâncias e no de hoje!
    Parabéns por tudo!
    Mas assim, Shirley, acho que a crítica vem de vários fatores. É inveja? Tbm, eu acho que tem gente querendo ter a sua vida, a da Vic, a minha, tem gente que tem inveja de uma pulseira, cara...
    E tem outros tantos motivos: revolta por não ter dinheiro pra gastar com isso, dsinformação, gente desavisada, gente que quer ibope, gente que não gosta da Vic por qquer motivo...

    Enfim, só não acho que ela, nem vc, nem ng deve mudar se não concorda com aquilo. A Vic tem uma conexão com o mercado de luxo e não me espanta ver um algodão desses no blog dela, já no meu vc só vai ver o que uso mesmo. Não trabalho com isso, não tenho tanto interesse assim num algodão pq me viro bem com os mais populares mesmo que eles soltem pelinhos e tal...

    No meu caso, sou fã das duas, sua e dela, então defendo pq vejo como é o trabalho de vcs, acompanho e tal...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Fico boquiaberta de ver pessoas que leram este post e acharam que era uma espécie de "Ode a Ser sustentada pelo marido", e não uma Ode ao Viver a sua própria vida sendo uma pessoa de bem e feliz.

    E eu não poderia concordar mais com o que disse Camila sobre a cultura "dinheirística" dos brasileiros... É exatamente isso, Camila! E a coisa mais comum aqui é a criatura querer derrubar o outro, ao invés de tentar chegar ao nível dele de forma correta. É o famoso "olhão". Adorei a frase da sua vó: dinheiro não é assunto, só me lembrou os franceses, eles seguem a risca esta máxima, e é tão mais elegante e saudável assim.

    Por fim, sobre tudo o que foi dito no post, junto-me ao aplauso da multidão para você, Shirley.

    ResponderExcluir
  52. Oi, Shirlei. Sabe o que acho? Muitas pessoas na verdade estudam e trabalham e deposi de um tempo, acabam descobrindo novos prazeres em coisas simples, em convivência familiar, qualidade de vida etc. Você fez o que devia fazer quando era nova, estudou, trabalhou e depois de trer atingido, sopesou o que mais valia a pena fazer. Eu sou advogada desde os 21 anos mas estudo ainda muito para conquistar o meu lugar ao sol mas não deixo de querer ter uma vida mais slow motion e me dedicar as coisas que relamente me dão prazer. Parabéns pela sua escolha e continue feliz, seja no caminho que for!
    E outra, que invejinha que dá saber que você ainda ganha sandálias e botas lindas da schultz de vez em quando, ehehe. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  53. Eu amei as suas palavras. Conseguiu expressar exatamente o que sentimos. Ainda não consigo viver de blog, mas sou formada em Administração, e amo moda, o que muita gente ainda acha totalmente "fútil". Amo esmaltes, maquiagens, roupas, sapatos, blosas, enfim, mantenho a minha vaidade por prazer, e amor. Isso é que vale a pena na vida, fazer tudo com amor. Grande abraço, e mais uma vez, parabéns pelas sábias palavras.
    www.fashionandmanagement.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Ai, essas coisas me cansam Shirley.
    Não aguento essas pessoas que entram no blog das outras só para falar mal. É claro que sempre vão existir pessoas com opiniões diferentes, e isso é ótimo, porque às vezes geram discussões e reflexões ótimas nos comentários, mas o respeito deve estar sempre em primeiro lugar.
    Você pode achar um absurdo pagar u$ 20,00 num algodão da Chanel (assim como eu acho), mas isso não quer dizer que eu vá entrar lá no blog da Vic, pra falar horrores da vida dela. Como e em que ela gasta o dinheiro dela, é problema dela e ponto.
    O mesmo se aplica a sua vida. A vida é sua, e você vive da maneira como você achar melhor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  55. Oi Shirley! Sou formada em arquitetura, estava trabalhando e saí do escritorio p/ me dedicar a minha marca de roupas e acessórios, a Bugigannas! Estou aqui, na luta, mas feliz, pois faço o q gosto. Qdo a gente faz o q gosta, o resto acaba de acertando! Qto ao "algodão da Chanel" e afins, não vejo problemas em falar disso, afinal é papel da blogueira de beleza. Só ñ acho legal qdo a pessoa fala como se td fosse baratinho e acessível p/todos. Falem do luxo, mas não percam a noção da realidade brasileira. Bjus e sucesso c/ o blog!
    http://bugigannas.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  56. Qnd comecei a acompanhar vcs eu tinha acabado de fazer um blog de maquiagem e ultimamente não tenho tido tempo pra acessá-lo. Mas sempre recebo as atualizações de vcs por e mail. Então sempre leio os post mas nunca paro pra comentar, nada..rs.
    Mas esse post merece, me obriga a fazer isso. Ando passando por tantos problemas que as vezes me faltam garra e esperança. A sua coragem me serviu de inspiração, obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Lindo post!! Muito legal saber um pouco mais da história "behind the scenes" e claro me identifico com a tua história, sou psicóloga, mas nesse caso sai da área de RH que me consumia até o talo e estou na área clínica (em Floripa mesmo), amando a cada minuto o que faço, mas com certeza cuidando do ritmo e da minha vida pessoal. E a pouco tempo conhecendo e apaixonando-me por esse espaço "em que podemos ser quem somos" como os blogs.
    Bjos e muito sucesso pra ti!!
    http://joyinpieces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Hoje estva falando isso com minha mãe! Não basta o fato das pessoas terem um pre-conceito seu, elas te julgam e te condenam sem nem te conhecer. Como se o ser humano só tivesse uma faceta. Uma pessoa pode gostar gostar de coisas "opostas".
    Voce pode muito bem gostar de Futilidades e não ser futil!Nossos amigos e familia sabem como somos, conhecem nossa sensibilidade, pois queremos sempre o melhor e o belo!
    Sofria com isso na faculdade de medicina, pois as pessoas não me levavam a sério ! Tive que "transformar" para minhas notas e meu esforço terem relevancia.
    Achei errado voce abondonar seu Doutorado, pois foi muito esforço jogado ao vento!
    A vida dá muitas voltas, um dia voce pode querer voltar a ser psicologa, mas voltar a doutorado não seria dificil para voce.
    Tenho certeza que seu marido e sua familia estão muito contentes em ver você felicidade e sem estresse!
    Minha mãe fala que é a maior bobeira pessoa se matar de trabalhar para ganhar muito dinheiro se não pode usufruir, ou só gasta com remedios!

    ResponderExcluir
  59. Ha esqueci de falar uma coisa, acho que ninguem se casa para se dedicar ao marido e sim a familia!
    Minha mãe abriu mão de um dos empregos para cuidar de mim, da casa e do marido, e sei a diferença que fez na minha criação ( em relaçao a de outros amigos), no cuidado com a casa e na relçao com meu pai!
    E nem por isso ela ficou pobre, deixou de se cuidar ou ficou infeliz, ao contrário!

    ResponderExcluir
  60. Tem gente que prefere procurar um espaço para meter o dedo no olho do outro ao invés de se olhar no espelho e refletir sobre o modo como leva a própria vida. É o que mais tem. Como é fácil criticar com as pernas cruzadas sentadinho no sofá sem fazer nada. Ignora, ignora. Nós que entramos aqui (não sou de comentar, mas ando verborrágica) sabemos seu valor e seu esforço, e admiramos o seu talento como blogueira. Fico indignada também como as pessoas gostam de estigmatizar certos valores: moda, fitness, beleza, como se fossem coisas só para gente supérflua. Como se cada pessoa não tivesse impulsos consumistas (mesmo que duramente refreados) para determinadas coisas, mesmo que seja para poupar e ver o dinheiro crescer numa conta bancária. Como se moda não pudesse fazer o bem! A ONG Adote um gatinho está rifando um badaladérrimo kit da MAC que vc já até tinha citado. A mulherada, comprando rifas em polvorosa porque o produto foi bem divulgado - inclusive por blogueiras como vc - e com isso ajudando animais.

    Sinceramente? não me interessa saber como sua casa é sustentada, isso é assunto seu e de seu marido. Não é por isso que vou admirá-la menos. Eu entro aqui sempre e sempre porque vc é competente no que se propõe. E sim, contribui para um mundo melhor onde a mulher pode criar por si mesma uma melhor auto-imagem, aprender a se amar mais, a correr mais atrás de sua própria beleza e autoestima. Onde o conhecimento tanto das novidades quanto do que se é feito na indústria da moda/beleza nos chega de forma ágil e pode nos nortear a fazer pequenas escolhas que nos tornarão pessoas mais felizes conosco mesmas. Valeu, Shirley!

    ResponderExcluir
  61. Shirley leio seu blog há tempos e nunca tinha comentado, mas dessa vez não me aguentei: vc simplesmente ARRASOU!!!!!!!!! Eu sinceramente penso que críticas desse tipo vêm acompanhada de inveja!!!! Se você pode se dar a esse luxo, sorte sua e aproveite, tenho certeza que muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar!!!! E que bom que tem um marido cavalheiro desse jeito, isso é raro nos dias de hoje. Mas ótimo ver que você representa bem nós mulheres que gostamos muito de moda, e somos providas de muita inteligência!! beijos

    ResponderExcluir
  62. Essa frase --> "Será que se ela fosse um homem, enólogo, por exemplo, iriam criticá-la tão duramente por comprar um vinho de 2 mil reais?" ---> já resume toda a questão.

    Matou a pau com esse texto! Excelente, excelente!

    Beijos,

    Bia
    .
    http://dondeestascorazon.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  63. Eu também comprei os algodões Chanel e meu marido deu gargalhadas da frescurice! Ué, fiquei curiosa, pude pagar e ponto!!!! Ainda não recebi e, por razões óbvias, não resenharei no blog. Não porque me envergonhe mas, porque não tenho paciência com comentários do tipo: tanta gente morrendo de fome, blá blá blá. Cabeça pequena das pessoas e minha paciência menor ainda para esse tipo de coisa!
    Quanto a ser sustentada pelo marido: Qual o problema? Porque isso é mal exemplo? Feio? Feio é ser infeliz para se encaixar em um molde do que supostamente é certo. Cada um é feliz à sua maneira!! Eu, por exemplo, trabalho da maneira que eu gosto (sem horário e em casa)e assim posso passar mais tempo com meu marido (que na minha vida, é prioridade!!). Me dou ao luxo de gastar parte do que ganho em meses em uma única peça caríssima e sou feliz assim! O dinheiro é meu e faço o que bem entender com ele. Não tenho a pretenção de ser modelo para ninguém e minha obrigação comigo mesma é ser feliz! Meu marido também tem condições de me dar os luxos que adoramos! Sim, no fundo, todas adoramos! Ou senão, o que estaríamos fazendo lendo os blogs "de menina"?!?! Acho tão engraçada a pergunta: Você não tem vontade de sair para trabalhar todos os dias? Não, não tenho!!!!! E, sinceramente, posso fazer meus dias muito úteis, cuidando de mim e do meu marido! Também sou formada, falo 2 línguas e isso é parte de quem eu sou. Cuidar de mim, pode incluir fazer cursos de história da arte ou ir à praia. Enfim, detesto moldes pré fabricados de comportamento e, mais ainda, julgamentos baseados no famoso politicamente correto (que além de tudo está fazendo o mundo cada vez mais chato!).
    Bjs ; )

    ResponderExcluir
  64. Confesso que quando comecei a ler o garotas modernas que descobri que tinhas abandonado a vida acadêmica em prol do blog, fiquei bastante assustada, afinal, na época eu fazia duas faculdades e ainda estagiava... depois de um tempo larguei uma das faculdades justamente para ter um tempo para mim e hj compreendo sua vontade e como nos faz bem ter um tempo para nós! O importante mesmo é ser feliz, seja com doutorado, sem doutorado, com blog, sem blog! Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!

    ResponderExcluir
  65. Arrasou Shirley!!!
    Eu leio o blog sempre mas geralmente comento pouco, gosto de moda, de maquiagem, roupas e sapatos e nem por isso sou menos inteligente, menos informada ou mais burra, senão não teria uma trajetória bem semelhante a sua (também estou no doutorado). As pessoas tem que parar de achar que podem subir no pedestal e julgar os outros. E dai que o algdão é da Chanel? O dinheiro é da menina e ela gasta como bem entende! E dai que você deixou de se matar trabalhando pra curtir um pouco a vida? A vida é sua, e é curta, você tem o direito de viver como quiser. É o que sempre digo aos "juízes" de plantão: cada um tem pleno direito sobre si mesmo e pode resolver o que quer pra si e isso só passa a ser problema coletivo quando estiver atrapalhando outra pessoa. Comprar o algodão da Chanel ou parar de trabalhar ou resolver se casar ou resolver largar tudo, anyway, é um direito individual que precisa e deve ser respeitado. Viva a individualidade, o algodão da Chanel e a liberdade de escolhas!

    Adoro seus textos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Olá!

    Tenho um blog chamado Mãe de Cachorro Também é Mãe (maedecachorro.com) há 4 anos, então você já pode imaginar o tipo de preconceito que enfrento desde o início... Também larguei tudo pra me dedicar a duas paixões: cães e as letras.

    Meu blog é totalmente educativo, mas só por ter este nome e por ousar falar em 'mãe' sem associar com 'criança', não preciso dizer muito, né?

    Parabéns pelo teu texto!
    E te digo uma coisa que aprendi nestes 4 anos de blogueira, colunista de jornal (e o nome da coluna também é Mãe de Cachorro) e colunista de revista de mulheres (Clube do Champanhe, olha outro nome "fútil" aí, kkkk): viva a tua vida e ignore a opinião alheia que vive para reclamar e denegrir pessoas que têm coragem de tomar posicionamentos que elas próprias adorariam, mas não conseguem, seja por covardia ou por incompetência mesmo!

    Gente chata, recalcada e infeliz há por todo lado...

    Enquanto eles reclamam, nós seguimos para o alto, e avante!

    Dê ouvidos apenas aos teus leitores queridos, que têm a capacidade de ler e compreender um texto, coisa que cada vez menos gente consegue (estou farta de escrever ABC e neguinho ler XYZ e só ficar reclamando por conta disso!)

    Beijo e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  67. Cada um sabe da sua vida. Quem vive se metendo na vida dos outros, criticando suas escolhas deve se conhecer melhor e cuidar da sua felicidade.
    Gosto desse blog, leio vez em quando e acredito na verdade que a autora passa em seus posts. Suas mensagens são muito positivas!

    ResponderExcluir
  68. Adorei o comentário. Esses críticos de plantão são mal amados!!!!

    ResponderExcluir
  69. Eu era uma pessoa muito preconceituosa na época que cursei a faculdade...terminei faz 01 ano e desde então leio diversos blogs já que hoje tenho mais tempo...sempre entro no Garotas Modernas e adoro todos seus posts. Acredito que os fúteis são aqueles que não tem o que falar ou até mesmo que gostariam de ser iguais aos que eles chamam de fúteis, e o mais interessante ma vida é fazer o que te dê prazer e qualidade de vida... Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  70. Acompanho o blog sempre e posso dizer ... Este foi o melhor post que já li! Parabéns pela sua coragem de largar sua carreira em busca de "algo mais", a sua felicidade. É disso que o mundo precisa, de pessoas realizadas e felizes para contagiar outros com sua força de vontade e energia positiva!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.