Série relembrando: corra, a vida é agora - Garotas Modernas Garotas Modernas : Série relembrando: corra, a vida é agora

Série relembrando: corra, a vida é agora

eu, aos 2 anos e 4 meses

Nós somos perfeitas, todas nós: magrelas ou gordinhas, altas ou pequenas, com nariz grande, pernas finas, dentes tortos... Sim, nós somos perfeitas! Somos perfeitas com as cicatrizes, com os "defeitos" herdados da mãe, do pai e da bisavó, com as rugas que um dia virão.
Somos perfeitas porque somos nós, porque de verdade não há absolutamente outra pessoa igual (mesmo se você tiver uma gêmea idêntica), porque quem nos ama nos ama com tudo que temos - e com aquilo que não temos.
A melhor coisa do mundo é se amar e se aceitar. Melhorar todo mundo pode (qual mulher não fica mais bonita depois de dar uma arrumadinha no cabelo, passar um blush ou fazer as unhas?), mas buscar a perfeição é muito chato!
Mesmo diante da pessoa mais linda, há os críticos de plantão que dizem: "mas olha a orelha dela, como é de abano"... E daí se for? É sua orelha, seu pé, seu umbigo. São partes de você! Claro que podemos melhorar a nossa aparência (e não há mal nisto - na natureza há muitos animais que adoram se mostrar belos, basta olhar eles namorando). O problema reside em nunca se estar satisfeito com o que se tem. Com quem se é.
Ali naquela foto eu tinha pouco mais de 2 anos, era quase careca e parecia bem feliz. Agora tenho 36 (quase 37!), tenho mais cabelo (mas muitos fios brancos), continuo baixinha, não tenho os olhos azuis/verdes (lindos) da minha irmã mais velha. E daí? A questão dos cabelos brancos é fácil resolver, mas não vou passar meus dias sofrendo por não ser uma Barbie de carne e osso (ou segundo o padrão de beleza vigente, muito mais osso que carne).
Tem dias que me adoro, outros (na época da TPM... argh!) acho que "acordei gorda", mas a vida continua e o melhor para estes dias é tomar um banho gostoso, escolher aquela roupa bacana e passar um blush, porque ninguém é de ferro.
Cada ano que passa tenho mais cabelos brancos e a pele já não tem aquele brilho dos 16 anos (mas nada que um belo iluminador não dê jeito!), mas também sei de um monte de coisas que aos 16 anos nem sonharia saber. Coisas que só o tempo e a história que a gente traça ao longo dele trazem...
Então menina, passe seu batom e esqueça das suas pernas finas (ou braços gordos, ou seja lá o "defeito" que você enxerga em você). Olhe no espelho e sorria. Aquela lá no outro lado do espelho sorrindo de volta é você, a pessoa mais importante da sua vida.
Deixe mais rugas de risos gravadas no seu rosto do que as de tristeza ou preocupação. Até porque todo mundo (tomara!) vai ficar velho um dia e o poder o tempo é inexorável… A única maneira de não envelhecer é morrer cedo, o que definitivamente não é um bom negócio.
Sabe aquela história que nossas avós diziam: que o tempo passa rápido demais? Pois é, elas tinham razão. Então corra, vá viver!


* Série relembrando: enquanto estou em Nova York (de 03/12 a 13/12)
vou reeditar alguns dos posts antigos do blog, como este aqui.
Nossas colaboradoras vão publicar novidades durante a minha viagem, mas não sei se eu conseguirei postar de lá e só responderei os e-mails na volta.
No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)
Volto com a programação normal a partir do dia 14 de dezembro.

10 comentários:

  1. Que fofinha vc pequenininha, hehehe. Acho que a pior parte é na adolescência que sofremos com os bullyings.Geralmente os meninos inventam apelidos para as coleguinhas de sala, eu já fui Olivia Palito, tive muito complexo, hoje não ligo mais, uso shorts, saia, etc; com a idade aprendemos a dar valor ao corpo que temos e a dar importância ao que importa realmente que é a SAÚDE, pois perfeição não existe.Amei esse texto, parabéns Shirley.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Simplismente ADOREI!

    beiijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! que perfeito esse post!
    De verdade como precisava ler essas coisas, ando me sentindo vencida pelo tempo, kkkkkkkk!!!
    Que não importa o que eu faça ele vem avassalador e eu vou embora e ele ainda vai estar aqui, é triste mas é real e parece que a gente só percepe isso depois de um certo tempo, aí vejo que o que quero fazer precisa ser feito já, agora, sem demora, porque o amanhã a Deus pertence, é engraçado e triste ao mesmo tempo, é engraçado porque qdo jovens nos achamos eternos...
    E depois dos "30" a ficha cai e vemos que meu momento é agora e que tenho que me amar sim e me aceitar porque sem isso nunca serei plenamente feliz, é aquela história se eu não me amo, como quero que alguém me ame verdadeiramente, e é verdade, e vc dizer que "eu" sou a pessoa mais importante da minha vida é ainda mais um puxão de orelha pra mim, no bom sentido, e agradeço por esse puxão, obrigada mesmo!
    Bom já falei demais, meu recadinho virou um desabafo, rs! Obrigada por de alguma forma me ouvir, bj!
    Jana Cassis.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que lindo o que vc escreveu!
    Realmente devemos deixar de nos preocupar tanto com nossos "defeitos" e ver como somos perfeitas... Como Deus ao nos criar fez tudo milimetricamente calculado. Nosso corpo é tão complexo que nem tudo os médicos e cientistas conhecem ainda. E quem sabe nunca vão conhecer. A vida é curta de mais e temos que viver, perder tempo? Só vivendo... Beijinho e ótima viagem pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Pensei que era uma boneca, super fofa!! Adorei!!
    Bjo

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amo os seus textos! Já disse! ;)

    Bjos, linda! Aproveita muitooo NY! Depois posta todas as novidades aqui!

    Gabi - www.gabiamou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo...ótimo texto pra começar o meu dia !!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem...deixou meu dia mais feliz ;) adorOO♥

    ResponderExcluir
  9. Ai Shirley...
    Amei muito esse texto, ainda não tinha lido. Nada melhor para começar o dia!! Me amo com todos os meus "defeitos"!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.