Série relembrando: Anna Dello Russo - Garotas Modernas Garotas Modernas : Série relembrando: Anna Dello Russo

Série relembrando: Anna Dello Russo




Anna Dello Russo de Emilo Pucci


Imagens: Jak & Jill
[ADRw.jpg]
[VRADRw.jpg]
Imagens: The Sartorialist

Franjas, penas, cores fortes, ombros marcados, brilho em plena luz do dia ... nada parece proibido para Anna Dello Russo, Diretora de Moda e Consultora Criativa da Vogue Nippon, uma das favoritas dos blogs de street style como Jak & Jill e The Sartorialist.
Sempre em cima de um par de saltos vertiginosos (ela tem literalmente milhares de pares em sua casa) e com jóias poderosas (muitas peças David Webb e Bulgari), ela freqüentemente parece que saiu direto de um editorial de moda para as ruas de Milão, Paris ou Nova York.
Anna é italiana, tem 47 anos, um corpo invejável (apesar da postura péssima), tem uma licenciatura em Literatura Italiana e História da Arte e em 1986 se mudou para Milão, onde Gianfranco Ferré foi um dos seus mestres.
Ela é obcecada com imagem, Helmut Newton até já se referiu a Anna como "maníaca da moda". E ela confessa que roupas são como uma doença para ela, que as coleciona, mesmo sabendo que talvez usará cada peça apenas uma vez. Simplesmente tem que possuí-la. A maior prova disso é o número absurdo de sapatos no closet da moça: 4 mil pares! Sim, QUATRO MIL!!! (Morremos de inveja agora!). A casa inteira é um closet, parte da cozinha e até o porão já foram invadidos. Anna conta que entrar em sua casa é como entrar na Barney´s, pois tudo está envelopado e etiquetado de maneira meticulosa. Freak total, né gente? E isso não é tudo, ainda há o capítulo jóias...aiai! O fraco desta mulher, que já estamos quase querendo invadir a casa, são as jóias! É claro, como toda fashionista ela sabe que as jóias fazem toda a diferença no look. No Sul da Itália, onde cresceu, ela se inspirava nas baronesas (que pobreza!) e queria ser como elas quando crescesse. Conseguiu!


informações do livro "Alla corte di Re Moda" de Fedi and Serlenga, Salami Editore
tradução e texto de Shirley & Silvia


* Série relembrando: enquanto estou em Nova York (de 03/12 a 13/12)
vou reeditar alguns dos posts antigos do blog, como este aqui.
Nossas colaboradoras vão publicar novidades durante a minha viagem, mas não sei se eu conseguirei postar de lá e só responderei os e-mails na volta.
No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)
Volto com a programação normal a partir do dia 14 de dezembro.

4 comentários:

  1. Acho o estilo da Anna muito diferente, ela usa e abusa de acessórios e roupas de "passarela" tudo junto e misturado, já faz parte do cotidiano dela.Imagina uma de nós usando essas roupas nas ruas do Brasil, rss, não rola né, salvo no Carnaval, aí sim.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ela é maravilhosaaaa! confesso que não usaria quase nada do que ela usa!! mas ela podeee! hahaha
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. Ju, ela pode mesmo pq ela é tão feia q a gente nem repara na roupa ! kkkkkk !

    ResponderExcluir
  4. só falta uma coisa: postura! ela só anda torta :/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.