Rossi Cabeleireiros Responde: qual a diferença entre as mechas californianas e essas novas mechas texanas (também conhecidas por "ombrées")? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabeleireiros Responde: qual a diferença entre as mechas californianas e essas novas mechas texanas (também conhecidas por "ombrées")?

Rossi Cabeleireiros Responde: qual a diferença entre as mechas californianas e essas novas mechas texanas (também conhecidas por "ombrées")?

http://www.marcosproenca.com.br/wp-content/uploads/2010/11/drew-barrymore.jpg
Imagem: Google

A pergunta selecionada desta semana é da leitora Julia de Souza Moreira, 21 anos, do Rio de Janeiro. Olha só a dúvida da nossa garota moderna carioca:
"Eu gostaria de saber a diferença entre as mechas californianas e essas novas mechas texanas (também conhecidas por "ombrés"). Qual delas é tendência para o nosso verão?"
Quem respondeu foi o Diogo Wallauer, meu cabeleireiro há 10 anos e um dos profissionais do Rossi:
"A diferença está nos tons. Nas mechas californianas é feito um clareamento em degradê do meio para as pontas, e nas texanas é feito o mesmo efeito degradê, mas em tons de cobre, bege e marrom.
Eu particularmente acho os efeitos muito parecidos, mas gosto mais das mechas californianas pois tinta não clareia tinta e com o passar do tempo o tom mais escuro que foi aplicado na raiz vai chegar na ponta. Quando isso acontecer, vai ser preciso usar descolorante para clarear e aí um mesmo fio vai ter recebido duas químicas. A correção de cor sempre acaba em danos aos fios, por isto não sou a favor das chamadas mechas texanas ou ombrés."

Eu sempre ficava na dúvida sobre qual era qual e adorei a explicação!
Participe enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabeleireiros Responde.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada ganhará um mimo do GM e do Rossi Cabeleireiros: nesta primeira etapa o presente é 1 esmalte Eyeko (cor Vintage Polish) + 1 gloss Victoria's Secret (cor I Want Candy).
Mande a sua dúvida sobre beleza para o Rossi e sua equipe! Na próxima terça-feira teremos mais uma leitora participando com sua pergunta.

Queridas garotas modernas,
Estou em NY até dia 13 e preparei vários posts, como este, na semana do dia 2 de dezembro e os deixei programados aqui para vocês. Estou acompanhando todos os comentários por e-mail e no dia 14 estarei de volta com a programação normal no GM!

3 comentários:

  1. hmm, acho que eu prefiro tb as californianas! mas é tudo trendy né! xoxo gabrielasway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. até hoje ainda não entendi muito bem as mechas texanas. Já li que são de efeito bem mais natural que as californianas mas nessa foto do post por exemplo e até em imagens do google achei o efeito muitooo artificial! Parece que ela não retoca a raiz há mil anos!
    Vou dar uma passadinha no Rossi pois quero dar uma clareada nos fios.. ainda bem que vi esse post com o Diogo dizendo que prefere as californianas!

    beijinhos
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Geeente, muito obrigada por sanar minha dúvida! Só vi agora que minha pergunta tinha sido escolhida! Valeeeu, meninas. Amei!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.