Comprar bolsa grifada em NYC: yes, we can! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Comprar bolsa grifada em NYC: yes, we can!

Comprar bolsa grifada em NYC: yes, we can!

Imagem: Marc By Marc Jacobs
http://static.feber.se/article_images/16/33/83/163383_980.jpg

Imagem: Stockholm Street Style


Que atire a primeira necessáire abarrotada de cosméticos a mulher que nunca sonhou com uma bolsa linda, de preferência grifada.
Em NYC centenas de modelos lindos olham para você das vitrines, pedindo: "por favor, me leva pra casa!"
Mas sabe quando você vê pessoalmente uma coisa que desejou muito e se decepciona?
Pois então, com a bolsa Céline da segunda foto acima aconteceu comigo.
Fui na Bergdorf Goodmann lá em NYC ver umas bolsas de várias marcas de pertinho e uma que experimentei e peguei na mão (brasileiro tem que tocar, né?) foi a Classic Box da Céline. Sabe que a bolsinha foi uma decepção pra mim?
Ela é bonita e tal, mas nada que justifique os mais de 1.000 dólares que custa. É um modelo "sem emoção" sabe? Aquela genérica que comprei no Ebay é muito mais fofa e muito mais barata.
Já a bolsa Marc by Marc Jacobs que comprei e que mostrei aqui é tão linda que não paro de olhar pra ela e suspirar. E foi mais em conta que uma bolsa da Arezzo!
As Balenciagas achei lindas, assim como o modelo Bow da MiuMiu que a queridíssima Mel, do Deveria Estar Estudando, pediu que eu descobrisse o preço pra ela. Na Louis Vuitton tem modelos tão cobiçados e não absurdamente caros, como a Nerverfull tamanho médio, que estava esgotada em todas as lojas de NYC.
Uma das coisas interessantes numa viagem assim é ver que embora a gente continue "pobre demais" para certas coisas (vi uma senhora toda-trabalhada-nas-joias-e-nas-peles comprando um bracelete de ouro cheio de pedras preciosas, tão grande que acho que acabaria com a fome num país africano), de repente certas marcas quase inatingíveis aqui no Brasil se tornam bem possíveis.
Vi uma bolsa Marc By Marc Jacobs (para quem não sabe, ele é o estilista que assina a Louis Vuitton), modelo Totally Turnlock Faridah (primeira foto), disponível em verde, preto ou roxo, por 250 dólares naquela Century 21. Só não comprei porque já havia comprado uma Marc Jacobs (a dos passarinhos) pra mim e meu marido me deu uma outra de outra marca de presente (depois conto).
Mas 250 dólares por uma bolsa de couro, linda, assinada por Marc Jacobs (e não se tratava de falsificação, nesta loja todos os produtos tem mega descontos, mas são originais), torna possível sim ter uma bolsa grifada, mesmo que você seja estudante ou esteja meio dura. Faça as contas comigo: isto dá uns 437 reais pela cotação atual do dólar, ou 12 X de R$36,45.
Não, antes que alguém pergunte, lá fora não parcelam, mas você pode guardar 36,50 reais por mês por 1 ano e encomendar sua bolsa com alguma tia boazinha que for viajar pros EUA. Com a nova lei sobre compras durante viagens no exterior, dá sim para comprar um acessório assim sem medo de ser taxado pela Receita Federal na volta.
Mesmo sendo algo muito caro para a maior parte dos brasileiros, se uma garota moderna de classe média quiser muito, por exemplo, uma Marc Jacobs para chamar de sua e tiver paciência de guardar o dinheiro por um ano, é viável transformar o sonho em realidade.
Assim vejo o quanto pagamos caro por tudo aqui no Brasil. Porque lá nos "Estates", querida, yes, we can!

10 comentários:

  1. Olá! Lindos modelos.

    Abraço!

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oie!! sempre acompanho seu blog, hj sera meu primerio comentario. foi engracado ler este texto , pois lembrei quando fui passear em nagoya, moro no japao, estava babando nas bolsa da Louis Vuitton , igual cachorro babando no frango assado, rs , quando uma senhora elegantissima saiu da loja com nada mais nada menos do que 3 bolsas da queridinha, rs . foi uoooooo,pensei na hora, como eh bom ter dinheiro, rs.
    eu acho linda ,mas nao tenho coragem de comprar. aqui eh um pouco mais acessivel, mas trabalhar em fabrica aqui no japao eh tao triste e arduo, que eu nao tenho coragem de comprar, fica so no sonho msm....
    Aqui no japao, oq eu mais vejo nas maos das japas, sao LV e marc jacobs. mas tipo elas usam p ir p trabalhar na fabrica, rs
    imagina a getne ai no brasil ir p fabrica com uma LV, xiki neh, rs

    bjus
    amo seu blog e obrigada pelas super dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as bolsas!!
    Comprou as duas...

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. essa bolsa verdeeee é uma coisa de lindaaaa


    amo verde

    bjo

    Grasi

    ResponderExcluir
  5. Shirley, sabe o q eu acho? Que quem tem dinheiro pra viajar, compra fora mesmo, q o preço é aceitável. Quem compra no Brasil, é óbvio que não é pobre, pobre, mas é quem quer parecer mais rico do que é. Parcela em mil vezes o óculos de 1000 reais, que tu encontra na Ross por 20 dólares. É tudo, pelo menos, metade do preço. E quem tem dinheiro e não viaja, eu só lamente, pq tá perdendo uma parte da vida q é de suprema felicidade, pelo menos pra mim...

    A bolsa do marcs é divina, a da celine é mesmo "nada demais".

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Você foi muito linduca de ver o preço da Bow da MiuMiu para mim. Tinha aquele rosa lindo?
    Quero muito!
    bjks e obrigada de novo pela delicadeza.

    ResponderExcluir
  7. Tudo de bom fazer compras lá, hehe, BBB(bom, bonito e barato) adoro!

    ResponderExcluir
  8. É verdade... essas bolsas não são a monstruosidade de caras que elas são aqui :] e vale muito a pena comprar se você estiver viajando e tiver dólares sobrando. Até pq não se sabe quando vc vai ter outra chance de comprar uma LV pelo mesmo preço 'baixo' que viu, né?

    Amo o seu blog, mas nunca tinha comentado :x que pecado...Vou começar a fazer isso sempre

    http://ringadong.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  9. É por isso que faz anos que compro cada vez menos produtos nacionais (acho que muitas marcas brasileiras só copiam as grandes grifes e querem cobrar preços absurdos, esquecem que muitas dessas grifes tem mais de cem anos de história, tradição e quando se fala em qualidade não tem comparação). Mas a maioria das brasileiras não pode viajar muito (nem para SP onde a gente já encontra muita coisa boa e com preços melhores). Mas o que muita gente esquece (eu sou fã assumida) é das compras on line. Dá para fazer excelentes negócios pela internet, ou seja, antes de pagar absurdos por uma peça, sapato ou bolsa que depois todo mundo vai ter igual, pesquise importados que vendem on line, sempre tem inclusive seções sale que valem muito e o melhor você jamais você corre o risco (depois de ter gasto horrores) encontrar alguém naquela festa com roupa, sapato ou vestido igual, bjs!!

    ResponderExcluir
  10. tipassim, eu gamei muito 10x no casaquinho da 1ª foto :o

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.