Rossi Cabelereiros Responde: Fiz mechas californianas mas meu loiro está cada vez mais amarelado, socorro! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rossi Cabelereiros Responde: Fiz mechas californianas mas meu loiro está cada vez mais amarelado, socorro!

Rossi Cabelereiros Responde: Fiz mechas californianas mas meu loiro está cada vez mais amarelado, socorro!

http://1.bp.blogspot.com/_QaL11vEEvvE/TKPixaMWYmI/AAAAAAAABYs/638CFGN9Ccc/s1600/robert-masciave_hair-stylist.jpg
Imagem: Blog do Diogo Wallauer

Hoje nossa série especial de posts: "Rossi Cabelereiros Responde" volta ao GM, tirando nossas dúvidas sobre cabelos, unhas e maquiagem, que será publicada aqui sempre as terças-feiras.
Toda semana escolheremos 1 pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada ganhará um mimo do GM e do Rossi: nesta primeira etapa o presente é 1 esmalte Eyeko (cor Vintage Polish) e 1 gloss Victoria's Secret (cor I Want Candy).

A pergunta selecionada desta semana é da leitora Larissa Cavalcante de Lacerda, 21 anos, de Fortaleza. Olha só a dúvida da nossa garota moderna do Ceará:
"Fiz mechas californianas mas meu loiro está cada vez mais amarelado. Tenho usado o tonalizante Richesse 9.02 da L'oreal para dar um tom prata aos fios, mas só dura algumas lavagens e eu realmente gostaria de alguma solução definitiva. Tenho salvação?"

Quem respondeu foi meu super cabeleireiro há 10 anos, Diogo Wallauer, que cuida da minha tintura e é o rei das loiras:

"Bem, geralmente tudo tem salvação!
A cor amarelada se deve ao pigmento natural do fio do seu cabelo, que não foi retirado o suficiente, para que deixasse de se revelar.
No seu caso o tonalizante está apenas escondendo o resto do pigmento, e não o neutralizando, e conforme o tonalizante vai saindo seu cabelo vai alaranjando.
Seu primeiro erro é o 9.02, porque ele não é cinza, e sim irisado, ou seja, uma nuance muito clara e sutil de violeta, que não é nada boa para neutralizações de pigmentos. Se a cor resultante da descoloração for muito dourada, e você colocar o cinza, a mescla de pigmentos dourado e cinza resulta em um tom de bege.... e nunca chega a ficar platinado.
O correto seria primeiramente tratar a saúde desse cabelo, para depois clarear mais alguns tons, e só depois neutralizar o pigmento amarelo, usando o tonalizante. Jamais uso apenas um tom, muito menos o 9.02 para loiras que desejam ser platinadas e sim, uma mistura de tonalizantes 8.0 + 9.01, com uma prévia descoloração com o paté descolorant sem amônia da Lóreal, que preserva a saúde do fio."
Além de ótimo cabeleireiro, super lindo e querido, o Diogo ainda é um gênio das cores... Amei a explicação super detalhada!
Participe enviando suas perguntas sobre cabelos, unhas e maquiagem, juntamente com seu nome completo, idade e cidade onde você mora para o e-mail: shirley@garotasmodernas.com, com o assunto: Rossi Cabelereiros Responde.
Mande a sua pergunta para o Rossi e sua equipe!

3 comentários:

  1. Boas dicas!!!! Existe um shampoo azulão que deixa o cabelo que tem mechas um tom pastel, eu suso 3 vezes por semana e funciona mesmo!!!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. oba!! adorei! vou testar entao!!

    =)

    beijocas!!

    ju
    http://www.makes4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita e pelo carinho, queridas!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.