Jennifer Aniston aos 21 anos e aos 41 anos
Sarah Jessica Parker aos 23 anos e aos 45 anos
Halle Berry aos 25 anos e aos 43 anos
Juliane Moore com 32 anos e com 49 anos
Julia Roberts com 22 anos e com 42 anos
Imagens: Daily Mail
Eu estava lendo um post no Fashionismo, da querida Thereza Chammas, que falava do vestido que Julia Restoin Roitfeld, filha da toda poderosa Carine, editora geral da Vogue Paris, usou em seu aniversário de 30 anos... Lindo, curtinho, vermelho, perfeito para comemorar feliz a chegada dos 30 anos.
Deixei um comentário lá, falando que eu tenho 37 e estou caminhando para os 38 (mês que vem) e que meu mantra tem sido "os 30 são os novos 20 e os 40 os novos 30", numa tentativa de não cair em desespero ao ver que sim, sou quase uma quarentona! Eu, uma mulher de quase 40 anos!
E logo eu, que achava que essa era uma idade que não chegaria... Mas ela chega.
A idade chega sim, junto com a bunda já não tão durinha, as dores nas costas, a preguiça de ir pra balada... tudo isto, uma hora ou outra acaba mesmo chegando. A gente tem dois caminhos: ou se conforma e vê o lado bom disso tudo, ou se desespera tentando fazer voltar uma juventude que não é mais sua (e fica com aquela cara de desastre de trânsito, deformada de tanta plástica).
Queridas garotas modernas, não estou dizendo que é para aceitar a idade sem tentar melhorar... sou super a favor de tudo e qualquer coisa que possa ajudar a gente a ficar bacana, mas os excessos nunca dão certo.
Se você tiver uns 20 anos e estiver lendo este post, sorte sua, ainda dá tempo de prevenir rugas e celulites de uma maneira tranquila: coma direito, faça exercícios, não fume, beba pouco ou nada de álcool, use filtro solar. O resto que o tempo traz, se você fizer tudo isto, é fácil de amenizar.
Tenho 37 (quase 38, ui!) e estou ok, sem jamais ter feito cirurgias ou procedimentos invasivos. Algumas amigas minhas, na mesma faixa etária, tem feito uma ou outra coisinha de leve (silicone ou uma lipo pequena depois de ter bebê, um pouco de Botox, laser) e estão lindas. Acredite, há muita gente bela depois dos 30, 40 anos!
Ou seja, os 30, os 40 e, me arrisco a dizer, os 50 anos também, não são a aposentadoria da moça que você foi, é apenas um upgrade. Diria eu que depois dos 35 a gente fica realmente mais interessante: uma garota moderna que já é mulher, e como tal, já sabe bem como ser inesquecível. Porque belas, de bunda durinha, bronzeadas na praia, há muitas garotas... Mas quantas delas sabem ser inesquecíveis?
Se hoje a expectativa de vida das brasileiras é de 76 anos em média, por que nós ainda colocamos os 30 anos como o início do declínio feminino? O que faz de uma mulher ser menos desejável? Uma ou outra celulite? Umas ruguinhas no canto do olho?
Segundo minha certidão de nascimento eu completo 38 anos no dia 15 de dezembro, mas dentro do meu coração eu sou muitas: uma garota de 18 anos cantando ao dirigir, uma mulher de 38 ouvindo o problema de uma amiga, uma garota moderna de 20 e poucos escrevendo aqui pra vocês.
E eu não quero ficar jovem pra sempre. Afinal, a única forma de ficar sempre jovem é morrer cedo, o que não é uma boa ideia.
Eu ainda quero ser uma setentona linda e viajar bastante ao lado do meu marido, velhinho, velhinho que nem eu! E você, o que acha disto?
Acabei de fazer 45, dia 07 passado, pensei que ia entrar em deprê, mas que nada, estou me sentindo ótima e nunca fiz plástica nem nada, não faço ginástica e nem peeling, mas estou pensando seriamente em fazer, acho que chegou o momento ao menos de um peeling né? Me sinto com 25 e parei aí rsrsrsrs o que importa é minha alma jovem, alegre e amante da vida.
ResponderExcluirModéstia a parte sempre que preciso falar minha idade, ninguém acredita, me dão no máximo 30, se estão mentindo não sei, não importa, o que importa é como me sinto e eu me sinto suuuuuper bem.
BjoBjo querida;)
Se eu me manter gatona assim, fico feliz! :)
ResponderExcluirSimplismente incrível esse texto!!
ResponderExcluirNa minha opinião, devemos todas aceitar que o tempo passa mas que com ele vem todas as nossas experiências, amadurecimento e mais.. a beleza de uma MULHER.. Que não vai deixar nunca de ter um espírito jovem e que apesar da idade vais ser sempre aquela doce adolescente com muitos e grandes sonhos...
Um beijo meninas ;*
Eu acredito que a idade que vale é a espiritual, a cronológica não vale de nada! Rsrsr...
ResponderExcluirE isso de se tornar inesquecível é a mais pura verdade! Aquele ditado que eu acho horrível vale bem agora "Mulher é igual uísque, quanto mais velha melhor"
Bjus
www.channelfake.blogspot.com
Nossa que tudo esse post!
ResponderExcluirTraduziu o que ando pensando e sentindo, completo 34 anos dia 01 de dezembro e olha me preocupo sim com os anos que virão... Mas me preocupo de forma saudável, comecei a me cuidar mais pois quero envelhecer com meu corpo em harmonia, estou malhando a 1 anos religiosamente todos os dias e 2h por dia, perdi muitos quilos, rejuvenesci, estou me sentindo uma garota de 20, com disposição e fôlego pra viver 100 anos!!!
Acho que esse é o segredo pra nos mantermos belas, nos cuidarmos sim, mas de forma saudável e ponderada, usar creminhos no rosto, protetor solar, abolir comidas que nos prejudicam (estou a 5 meses sem tomar refrigerante e há alguns anos sem usar açúcar), enfim cuidar-se, amar-se e seu lema tbém é meu a partir de hoje, estou com 34 mas pra mim mais parece 24 aninhos de pura alegria de viver! rs...
Ah! te indiquei na promoção pra Paris, se vc for é só trazer um mimo pra mim de lá que tá tudo certo, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Bjs, adoro ler seus posts...Jana Cassis.
http://cassisfamilia.blogspot.com/
Se eu chegar na sua idade igual a você, fico meeega feliz. Tá inteiraça.
ResponderExcluirSobre as fotos. Elas melhoraram demais.
Bjs
=]
Eu também farei 38 depois de amanhã! \o/ Me sinto bem,na verdade muito bem. Não troco meus 38 pelos 20 de maneira alguma. Claro que sempre temos que nos dar uma mãozinha, mas isso deve fazer parte do nosso auto-cuidado amoroso. Gostar-se e estar bem é sempre a melhor ideia. E é sempre o que nos deixa mais bonitas. Claro, uma boa alimentação, boas noites de sono, cuidados extras ajudam bastante.
ResponderExcluirQuerida, vc está uma garotinha!!!
ResponderExcluirEu tenho novos 50 e me acho ótima!!!
Fui modelo aos 20,e sempre fui uma mulher bonita.
Porque agora iria me entregar e ficar uma baranga agora?
Me cuido em todos os aspectos e já fiz um mini lifting, mas botox não, tenho medo de ficar horrorosa como algumas mulheres que vejo por aí.
Acompanho todos os blogs de moda e beleza,criei meu próprio blog, sou atualizada, tenho um filho gato de 20 anos, trabalho na área de cultura do SESC, viajo, tenho amigos...
Enfim, me sinto a própria garota moderna!!!
Parabéns pelo ótimo post! Realmente o que está faltando em muitas mulheres é esta conexão com o espírito feminino, que não tem idade mas tem personalidade. Aqui no meu trabalho ninguém diz que eu tenho 36 anos, às vezes até eu esqueço minha idade cronológica! E sobre as fotos, elas realmente estão melhores agora, o caso é que tinham 20 anos na década de 80, época onde os cuidados com a pele, cabelos etc era precária...
ResponderExcluirBeijos,
Thaís
Ainda há esperança pra mim então! Hehe! Bjs!
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirAi q blog fofo ~ ADOREI, por isso já estou seguindo.
Passa pelo meu depois, vou adorar te receber por lá.
Bjos
http://negamaluca-makeup.blogspot.com
Vou fazer 5.0 semana que vem e nunca na minha vida me senti tao bem. Nao voltaria aos meus 20 ou 30 anos.Eh claro que nao tenho mais aquela bunda durinha, bracos torneados, mas continuo malhando, fazendo botox e outros procedimentos. Me sinto linda e feliz.
ResponderExcluir`A velhice eh permanente. So a juventudo que eh provisoria`.
Bjs
Vou fazer 5.0 semana que vem e nunca na minha vida me senti tao bem. Nao voltaria aos meus 20 ou 30 anos.Eh claro que nao tenho mais aquela bunda durinha, bracos torneados, mas continuo malhando, fazendo botox e outros procedimentos. Me sinto linda e feliz.
ResponderExcluir`A velhice eh permanente. So a juventudo que eh provisoria`.
Bjs
tenho 31 e dizem que pareço nova com cara de 20! ainda bem!
ResponderExcluirhttp://memories.marielydelrey.com/
Sara, tinha u esquilo morto na sua cabeça!
ResponderExcluirTodas tão mais lindas, né?!
ResponderExcluirBjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
Olá, estou amando o seu blog, aparece lá no meu também.
ResponderExcluirhttp://glamour-feminino.blogspot.com/
Belo texto!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Shirley!
ResponderExcluirTalvez seja correto afirmar esta mudança sim, até porque o termo "balzaquiana" não se aplica mais às mulheres de 30 de hoje (se considerarmos a verdadeira história do livro), mas poderia ser aplicado a muitas mulheres de 40 ou até 50 anos.
Casei aos 21 e entrei na faculdade aos 24 anos pensando que já estava "velha". Durante o curso curti muito e consegui aproveitar e compreender muita coisa que certamente aos 18 eu não poderia...
Hoje aos 31, vou ser mamãe do meu primeiro filho e percebo que não poderia tê-lo em idade melhor, pois tudo o que vivi até hoje me trouxe recursos emocionais que tem sido preciosos neste momento!
Um super abraço à vc! E
bjos à todas Garotas (pós-)modernas!! *Ü
Shirley,
ResponderExcluirsou uma de suas leitoras novinhas, tenho so 18 anos, porem eu concordo com tudo que voce escreveu! Minha mae tem 41 e esta inteirona. Muitas vezes quando saimos todo mundo acha que somos irmas, eu adoro. Muitas vezes dividimos roupas, bolsas e sapatos (temos os mesmos gostos e vestimos o mesmo numero), mas a diferenca e que ela aceita ter a idade que tem e quando e perguntada diz com orgulho que tem 41. Ela nao tem vontade nenhuma de voltar aos 20, ela simplismente se cuida e aproveita a maturidade e sabedoria que vem com os "anos enta". Entao eu acho que voce esta certissima, continue se cuidando mas divirta-se tendo a idade que tem, que e uma idade maravilhosa!
Beijos,
Amanda ;)
P.S.= Desculpa a falta de acentos, moro nos EUA e alguns computadores aqui da universidade nao me deixam colocalos.
Ameyyy esse texot... acho que em todas as feses de nossas vidas temos inseguranças e medos... ams vejo que isso é o que nos faz crescer e evluir como pessoa... e o mais importante wue devamos sempre pensar é que beleza vem de dentro pra fora e não o contrário!!1 e quanto as celebs... com o dinheiro delas até eu... se vc reparar TODAS mexeram no nariz!!! o importante é se sentir bem consigo mesma! Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
ResponderExcluirhttp://mirzabraga.blogspot.com
@mirzabraga
BEIJINHO DA MIH =*
parabéns pelo lindíssimo post!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei, elas ficaram lindas aos 30!Tbm me acho mais bonita hj, só não queria ter celulite, snif, aos 20 anos não tinha nenhuma, hahaha.Bjs
ResponderExcluirhahaha adorei a parte do "desastre de trânsito" bem isso mesmo o q eu penso qd olho destruições feitas por vaidade, como a Jocelyn Wildenstein fez no próprio rosto...
ResponderExcluirAmei o post, estou com 31, caminhando pros 32 e sinceramente? não troco pelos 20 não!! as supostas "desvantagens" da idade não são comparáveis à maturidade q a gente adquire e o conteúdo q temos à disposição!
Vou ficar velhinha, um maracujá de gaveta, mas estarei lá me maquiando, fazendo algum exercício, me cuidando, com a cabeça boa, e pelo q me conheço estarei enfiada na internet, seja lá como ela seja daqui há 30, 40 anos :P
bj
ADOREI O TEXTO..E FAÇO 23 EM 12 DE DEZEMBRO E ODEIO TER QUE ENVELHECER..BATE UMA PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO...MAS TODOS DÃO 14 A 16 ANOS P MIM,TORÇO P Q CONTINUE ASSIM..
ResponderExcluirBJUSS
Adorei o texto, ainda sou nova, mais pra quem achava que os 15 ia demorar, já estou nos 20...rsrsrs
ResponderExcluirMais o texto ficou otimo, parabens!!!
Bjos
Ola
ResponderExcluirComo vc tbem fiz 38 anos e assino embaixo seu comentário, aliás o que me faz acompanhar todos os dias seu blog e esta sintonia.
p.s. li todos os livros da Philippa Gregory após ler seu post
O que não faz o dinheiro e a fama, sem duvida nenhuma elas melhoraraaaaaaaaaam muito, mesmo estando mais velhas, então ainda nos resta uma esperança! (ops, eu tenho 18 anos não era pra estar falando assim ;x )
ResponderExcluirnossa,nessas fotos elas realmente melhoraram !
ResponderExcluirPassem lá no meu blog !
beijos,isa do www.beautetoujours.blogspot.com
Oi Shirley!
ResponderExcluirPrimeiro vou dizer o que todos dizem:"amo o seu blog!"
Adorei esse post dos quarenta anos. Olha so, eu tenho 47 e me sinto muito bem com essa idade. Tenho um blog onde coloco meus looks para a minha filha que mora no Brasil ver e para quem quiser se inspirar tb. O que observo é que nao existem muitos blogs para mocinhas de plus de 40. Pena..
Me sinto exatamente a idade que tenho.Sem muito saco para sair para "balada". Mas com outros prazeres que a gente so entende com o tempo mesmo!Nao tenha medo de entrar nos 40. é uma idade como outra qualquer. Acho que tem muita fantasia en torno disso, como para os 30 tb.
Afinal, é so uma idade!!! Com bem mais experiência!!
bises bises!
Marisa
Cada cabelo esquisito que se usava... afff... rsrsrs
ResponderExcluirEstou feliz com esse post, acho q meu melhor momento ainda está por vir ;)
ResponderExcluirBjs das sister's