Estilo sem pedigree - Garotas Modernas Garotas Modernas : Estilo sem pedigree

Estilo sem pedigree

Image  and video hosting by TinyPic
Imagem: ASOS

Num mundo cheio de marcas, logos, nomes, ostentação, um pouquinho de beleza sem marca, de estilo sem pedigree, é uma lufada de ar fresco.
Não quero usar a peça X, Y ou Z por causa da grife, porque fulaninha usa ou porque na revista tal alguém escreveu que "tem que ter". Quero ser eu mesma, sempre, que adorei o relógio grandão em "ouro rosê" da foto acima, mesmo não sendo de ouro nem sendo de marca famosa. Usaria e pronto, feliz da vida por ele ser lindo e custar bem menos de 100 reais.
Sim, uso marcas, algumas adoro, mas gosto por causa da qualidade, beleza, design... Não para ostentar nem para supostamente "parecer superior". Ter uma "it bolsa" legítima, comprada em Paris, não me faz melhor (nem pior) que a moça parada na minha frente na fila do supermercado. Eu e ela somos igualzinhas: não importa se estou de salto e ela de chinelo velho ou se minha bolsa é da Renner e a dela uma Birkin da Hermès.
Vejo que há uma certa guerra por aí no mundo dos blogs: de um lado algumas garotas que vivem cercadas apenas de "it bolsas", "it jeans" e até "it pessoas" (???), na outra ponta garotas que resolvem atirar para todos os lados, criticando o consumo como se gostar de moda, de coisas bonitas ou se ter um poder aquisitivo um pouco melhor fosse pecado mortal.
Fico com o tal "caminho do meio", não quero estar em nenhum destes times da blogosfera: quero ter amigos de todos os tipos (o critério é ser uma boa pessoa, não a conta bancária), roupas que eu goste (a camiseta que adorei custou 20 reais? ótimo!) e o direito de usar sim aquele batom caro prá burro, mas que me encantou e que eu posso pagar.
Não quero fazer parte de um "grupinho", ter uma "turminha"... Acho isto tão quinta série!!!
Quero ter amigas parecidas comigo (com as quais eu possa me identificar) e outras de gostos bem diferentes (onde eu possa ver o contraponto das minhas idéias e do meu estilo). Quero ter aquela bolsa dos sonhos (para o desespero do meu marido) convivendo pacificamente com minhas camisetas Hering de 20 e poucos reais.
Quero ter o direito de ser uma garota moderna, que gosta tanto de grifes quanto de achados de 1,99, que adora revistas de moda mas também lê muitos livros, que tem um blog que fala sim de coisas "supérfluas", mas ralou muito numa Universidade Federal fazendo graduação, mestrado e doutorado (tá, este não concluído, por falta de paciência)!
Não quero ouvir críticas do tipo: "mas você é tããão fútil!" porque ADORO me arrumar, me maquiar. Nem quero ver uma cara de "nojinho" quando alguém me perguntar onde comprei o colar que estou usando e eu responder que foi numa lojinha do centro da cidade por 7 reais.
Como já passei (bastante!) dos 30, já trabalhei um monte, já estou "estabelecida" na vida, como os nossos pais costumavam dizer antigamente, acho que posso me dar ao luxo de ter minhas frescuras sem me sentir uma criminosa: querida garota moderna, você só saberá o valor daquela creme para a noite carésimo da sua tia, quando passar dos 35 anos.
Mas por favor, não se deixe enganar: o que vale mesmo é o que está por dentro. Há pessoas "do bem" vestidas de trapos e também pessoas boas que são donas de coleções de bolsas Chanel e Louis Vuitton, há pessoas muito más que se vestem com camisetas compradas em supermercado e também as que vivem cheias de jóias destilando sua maldade por aí.
Estilo, elegância e classe, assim como o caráter, não dependem de quanto dinheiro você tem. Pense nisto!

66 comentários:

  1. nossa!! por coincidência tudo a ver com meu post de hoje, que falo sobre as "IT GIRLS". Bjuxxx!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. por essas e outras que amo seu blog....vc parece ser uma pessoa muito muito pé no chão sem frescurites hehe...tb penso como vc.
    seu blog foi um dos que me inspirou a fazer o meu
    beijos

    ResponderExcluir
  3. amei!
    eu vivo exatamente isto pq faço a maioria das minhas roupas e acessórios.
    me senti acolhida nesse post :P

    ResponderExcluir
  4. amiga...sem palavras para este post. PERFEITO! adoro nossas passadinhas na renner e depois na Vivara...rsrs...é assim que tem que ser mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Bombou, brilhou e tudo o mais! Se já gostava de vir aqui, agora ferrou,virei fã!! =D Tb já passei não dos 30 e sim dos 40! Família toda se foi, vivo equilibrando as finanças com filho na facul e tenho meu estilo tb e adorei o q vc escreveu! Parabéns pelo tapinha com luva de pelica na mulherada fútil e tb nas militantes que não gostam de nada, só criticam! Beijos e vamos em frente que ter estilo é isso!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com vc!! Ostentar não está com nada,o bom mesmo de ser bloguete é ter criatividade e inteligência para saber o que dizer e como ser num mundo como o nosso! Onde as pessoas esquecem o que realmente vale a pena...Ser digno e uma boa pessoa!

    Bjs
    http://fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A casca da fruta não nos diz como ela é por dentro.
    Concordo com tudo o que você disse!!![2]
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito bom ler um blog assim! Temos q ser o que somos de verdade... nada de aparencias!
    Muito bom mesmo! Te admiro muito! Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Arrazou Shyrlei!!!Concordo com tudo isso que vc falou e é por isso que amo seu blog. Muitos confundem estilo e elegância com futilidade e ignorância. Nossa, fico muito idignada com isso. Pois como dizia a minha avó:" Por fora bela viola e por dentro pão bolorento". Temos que valorizar o verdadeiro eu da pessoa e não jugá-la pela simples aparência. Mas respeitando sempre o estilo de cada um. Adoro vc!!! Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Post perfeito! Concordo em genero, numero e grau! Pra mim, se gostei comprei, e se for baratinho melhor ainda! Porém, como toda mulher, as vezes me deparo com desejos caros que são impossíveis de desistir, e quando tenho condições compro! Minha mãe sempre foi craque em achar baratinhos lindos e sempre segui o conselho dela, não pode entrar nas lojas com preconceito! Não pode ter preconceito contra o barato, nem contra o caro! É bem como vc disse, todas somos iguais, não importa a marca da roupa, e se vc se veste e se sente bem consigo mesmo melhor ainda né? Muito legal o post, parabéns! Beijos beijos

    ResponderExcluir
  11. Oláá, muito bom o post! É uma questão de reflexão sobre a vida, parabéns! Se possível eu gostaria de mais informações sobre o site da ASOS, achei bastante interessante as coisas que são vendidas lá porém não sei como funciona... Me ajuda! :**

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post Shirley.
    Utilidade pública!
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, ter estilo, não depende em nada no quanto a pessoa pagou para ter aquela roupa ou acessório e sim na maneira de agir e se comportar, em se conhecer, ver o que fica melhor em si, isso sim é ter estilo.
    Adorei o post.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Uauuuuuuuuuu virei sua fã de carteirinha, rs!
    Sou do caminho do meio tbém!!!
    Amo me arrumar, adoro me maquiar e tbém já passei dos 30 e não sou fútil, nunca fui..
    Só pra constar seu post é utilidade pública messsssssssmo tudo que falou é verdade verdadeira no meu vocabulário, adorei! Beijos mil Jana.

    ResponderExcluir
  15. Arrasou!
    Falou tudo, pra mim entra pro ranking dos melhores posts do teu blog, parabéns!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!!Perfeito..amoooo...Obrigada por tudo que você tem realizado na minha vida, as inspirações os incentivos..De dar a valor ao que realmente somos..

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! É isso que eu penso também exatamente isso!

    Adoro o bloggg

    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que eu olhando os blogs por aí, pensava, tenho que fazer um post pra por estas garotas no mundo denovo!! Mas daí vc já fez isso, e com muita mais propriedade do que eu faria!!
    E viva! a experiência de vida... E viva! ser como nós duas: 30++
    Bjkas
    www.30maismais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Faltou vc dizer que garotas modernas gostam de si mesmas e fazem com que o interior e o exterior sejam coerentes.
    Por este post e por todos os outros é que acesso seu blog todos os dias (várias vezes).
    Também me identifiquei com o que vc falou, porque penso, vivo, critico, respiro, trabalho duro, mas nem por isso vou disperdiçar alguns cuidados comigo, seja no comprar roupas gostosas de usar e que me fazem bem, quer comprando um produtinho mais carinho, mas que deixa minha make diária linda.
    Beijinhos, amei o post

    ResponderExcluir
  20. Adorei a mensagem! Certíssima querida (como sempre)!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Encontrei seu blog hoje, por acaso, e logo de cara vi esse post tao incrivelmente parecido com tudo que eu penso, que fiquei impressionada! Nossa!! Os meus valores e atitudes sao muito iguais aos seus!! Bacanerrimo!!!
    Ja to seguindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Está aí algo que eu concordo contigo. A pessoa não é o que ela tem, sim o que ela é... Mas que desabafo heim! Bjs.

    ResponderExcluir
  23. tia, eu entendo o valor dos seus cremes, mesmo estando longe dos 35!
    hehe brincadeirinhas a parte, adorei seu post e adoro o blog também, apesar de pouco comentar passo por aqui sempre, viu?

    beijinhos e saudades!

    ResponderExcluir
  24. acho que nao tem nada mais FUTIL
    do que julgar as pessoas sem conhece-las.

    passar informacoes de moda nao quer dizer que so se consuma aquilo e tudo o tempo todo.

    e para as pessoas que vem a blogsfera nos criticar...
    vai fazer outra coisa!

    adoro aqui apesar de nao caber em roupa nenhuma ue rsrsrsrs
    o que nao significa que nao possa ler,me informar e me divertir.

    ResponderExcluir
  25. LINDA!!!
    Q DESABAFO... ESTOU SEM AR ATÉ AGORA... MAS, CONCORDO PLENAMENTE COM VC... AMO UMA BOA GRIFE... MAS, TBM NÃO SAIO DA 25 DE MARÇO.
    POR ESSAS E OUTRAS Q TD DIA VENHO AQUI DAR UMA OLHADINHA. AS PESSOAS ACHAM Q "FUTILIDADE" É SINÔNIMO DE PESSOA VAZIA, E, ESQUECEM Q O LIVRO É MUITO MAIS DQ A CAPA. EXISTE UM MUNDO DENTRO DE CADA SER E, COMO VC, POR FORA ESTOU SEMPRE FASHION (COM O CARO E O BARATO), MAS, POR DENTRO SOU MIL VEZES MELHOR...
    TE ADORO, MESMO SEM CONHECÊ-LA, AGORA AINDA MAIS...
    SUCESSO SEMPRE.
    BEIJO, BEIJO, BEIJO.

    ResponderExcluir
  26. È por isso que o blog faz tanto sucesso,vocês~são tão simples.Dá gosto de vir aqui todo os dias,me sinto "em casa".Adoro vocês !

    ResponderExcluir
  27. Shirley, eu antes passava aqui bem escondidinha, depois de um posto tão sóbrio e bacana como este, prefiro mostrar quem sou e passar todos os dias. Parabéns por pensar dessa forma, não são todos que tem essa coragem de falar o que pensam, mais ainda se inseridos em um "it mundo" com teto de vidro.

    Agora, com certezas, o blog foi para os meus favoritos!! =)

    Bjos,
    Gra

    ResponderExcluir
  28. Shirley, adoro seu blog por isso. Você demonstra ter conteúdo.
    Já pensei várias vezes em "blogcídio", mas depois lembro das pessoas amáveis que conheci por aqui, e você é uma delas.
    Não faço parte de nenhum grupo, mas tenho que dizer que sinto nojinho de várias coisas que vejo pela blogosfera, mas passa, é só fechar a tela e não voltar mais.
    bjks!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  29. Está de Parabéns....disse tudo e não quero estragar o momento dizendo mais nada: está perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Vivo essa situação.. Tenho pouca $$$$ para bancar acessorios, roupas, maquiagens e atraves do seu blog vejo que posso me sentir lindona com o que o meu bolso me proporciona nesse momento.
    Obrigada..e estamos todas juntos com vc.... Bjus

    ResponderExcluir
  31. MORRI, juro que estava refletindo sobre isso estes dias. Achei sua abordagem muito verdadeira e que as pessoas com menos vivência vão conseguir ler, se identificar, erguer a cabeça e não se sentir diferente por não comprar Hermès. Parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Olá !!
    sempre visito o blogde vcs, mas não sou muito adepta á comentar, mas dessa vez não teve como não fazê-lo... AMEI ESTE POST !!
    Garanto que você falou tudo o que muita gente tem pensado nesses ultimos dias, tendo em vista a verdadeira "guerra fria" entre blogs ...
    Parabéns, e continue assim, moderna !
    bjosss

    ResponderExcluir
  33. Oi...então sério que ainda existe isso?Pessoas que se "agrupam" por causa de grifes e afins?Como vc falou isso é tão quinta ´serie,tão demodê...Gostei do seu posicionamento e concordo,nem 8,nem 80.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Uau, arrasou no post!
    Concordo com tudo e escreveu muito bem! Sou do seguinte lema, criatividade é a mãe da necessidade!
    Admiro muito você e já sou sua fã!

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post, mas não vou falar disso porque todo mundo já falou né?
    O que eu quero saber é.. comprasse esse relógio? Eu simplesmente amei o minimalismo! Quanto tu pagou (com frete e tudo mais..)?

    ResponderExcluir
  36. Perfeito esse post, Shirley! Adorei!!
    É exatamente isso que eu penso, não mudaria uma vírgula! Assim como você, eu também tenho uma condição financeira que me permite alguns luxinhos, mas não é por isso que eu vou me achar melhor ou pior do que alguém! Roupas, joias, makes, escova, tudo isso é "casca". O que interessa é o "recheio". Sou vaidosa? Sou. Consumo grifes? Consumo. Mas isso não quer dizer absolutamente NADA. O que importa são minhas ações e meus valores internos.
    Brilhante!!!!

    Beijao, Magali

    ResponderExcluir
  37. AMEi o post!! todos os dias venho no seu blog, leio tudo e vejo tudo, e nunca comentei, mas hj fui "obrigada" AMEII!!! Belas palavras!!! mt belas!!!!
    Parabens pelo blog, pela clareza das ideias e pelo discernimento...
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Encontrei seu blog hoje, por acaso, e adorei o post.
    Mas...
    Onde encontro esse relógio rosa??? rs

    ResponderExcluir
  39. Olá !

    Sempre venho aqui, mas é a primeira vez que comento... Adoro o blog !
    Muito bom e pertinente esse post, e também assino embaixo em tudo que vc disse !!! Temos que ter esse equilíbrio e respeitar à todos sempre ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  40. Minhas queridíssimas garotas modernas,
    Muito, mas muito obrigada pelos comentários gentis!
    Adoro saber a opinião de vcs!
    beijos,

    ResponderExcluir
  41. Não comprei o relógio não, mas o link abaixo da foto vai direto prá ele.
    Tem um post no GM explicando detalhadamente como comprar em lojas gringas.
    beijos,

    ResponderExcluir
  42. Vc está certíssima.
    Mas o correto é 'supérfLua' e não 'supérfUla'.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  43. Nina,
    Obrigada pela correção do meu erro. Já arrumei!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  44. Eu adoro esse blog, simples assim. Muitas marcas que falam aki eu nem faço ideia de que existem, e embora seja uma estudante desempregada, nunca vi nenhuma futilidade aqui. Uma garota moderna, pra ser moderna deve conhecer bem o que a cerca produtos que marcas, se sõ boas, se valem a pena ou não, isso não significa comprar tudo, e nem se achar no direito de criticar que pode comrar ou faz o possivel pra comprar várias dessas coisas. Cada uma optia pela sua preferencia, o negócio é saber respeitar, e ser uma boa pessoa. Isso roupa ou cosmético nenhum faz por ningm, mas críticas também não fazem das que não gostam pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  45. Aihn...adorei esse relógio.
    Que pena que não tenha mais desa cor. =/
    Sobre o post em si, acho que uma mulher estilosa e da moda, não é só a que usa a cois "IT" do dia. Muito pelo contrário.
    Ela sabe garimpar, usar roupas estilosas semgastar FORTUNAS toda vez que for comprar.
    Concordo plenamente com tudo o que vc falou, tb prefiro ficar no meio do caminho. rsrsrs

    ResponderExcluir
  46. Aaiii que lindo esse post. Sabe, é tudo que eu ando pensando ultimamente. Está visível uma guerra estabelecida de qm tem de qm não tem coisas caras nessa blogosfera. E é muito bom ler um post desse, de qm está no meio do caminho, como muitas de nós. De quem pensa que caracter e personalidade não é exposto com coisas caras ou baratinhas, De q bom gosto e estilo não tem preço. Eu adoro vir aqui no final da semana.. sempre me deparo com uma mensagem positiva, que coloque as pessoas cada vez mais pra cima com esse seu jeito tão pessoal de escrever. Que continuemos no meio do caminho e sendo feliz, que isso é o que mais importa. Um grande Beijo!
    E a propósito, AMEI esse relógio " ouro-rosê". ;)

    ResponderExcluir
  47. ai amei a postagem, perfeita !


    por isso adoro a Shirley....

    bjo querida...

    Grasi

    ResponderExcluir
  48. Super me identifiquei com o post, até salvei aqui pra reler nos momentos de fraqueza...ehehhehe

    beijinhos querida
    Meu blog preferido EVER

    ResponderExcluir
  49. Amiga, como eu gosto do seu blog! Sem frescura e sem hipocrisia!
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  50. Faço de TODAS as suas palavras, as minhas.
    bJS.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pelo post.. e por isso que o GM é o que é hoje!!
    Falou tudo!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  52. Linda, é por isso que não sigo twitter: de um lado quem não é (mas queria ser) atacando um grupo, do outro esse grupo desdenhando todo mundo que não faz parte dele. Tô fora dessa picuinha adolescente, tenho roupa pra lavar! rs

    beijoca!

    ResponderExcluir
  53. Oi Shirley!
    Engraçado, leio sempre aqui, porém é meu primeiro comentário.

    Sou exatamente da turma do meio, como você comentou e vou te dizer, estou muito confortável nesta posição... Não gosto de grupos, ou coisas do tipo.

    Uma coisa que comentou que me tocou muito, foi o fato do julgamento por ser vaidoso, ou por se preocupar com coisas que algumas pessoas julgam ser "fúteis"... Isso me incomoda tanto...

    Não acho correto julgar uma pessoa por uma preferência, por um simples cuidado com a aparência. Vejo muito hoje em dia isso, de "as burrinhas e de mente vazia que tem blogs de beleza", sendo que nem de perto é assim.

    Existem pessoas ignorantes e de mente vazia em todos os lugares e generalizar é uma coisa tão boba.

    Gosto de beleza? Gosto. Gosto de me cuidar? Gosto! Porém, amo política, amo direito, amo filosofia e leio mais de 5 livros mensalmente. Como posso ser uma mente vazia por simplesmente gostar de me cuidar, não é?

    Por isso meus parabéns pelo que escrever. É muito reconfortante ler posts assim e ver que não estamos "sozinhas" por ai.

    Um beijo!

    Tati

    ResponderExcluir
  54. Vc sempre consegue me surpreender e me fazer rever certos preconceitos que, de tão velhos mas tão arraigados, vez ou outra querem se fazer notar. Eu mulher, vaidosa, loira, bonita e inteligente so que, às vezes, julgo outras mulheres, que assim como eu enquadram-se nesse perfil, como fúteis e possivelmente burras. Vc vem e me mostra, mais uma vez, como é linda, chique, loira, vaidosa e inteligentí9ssima, além de mostrar possuir um maravilhoso caráter. Parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Falou tudo, Shirley ! O que vale não é a embalagem, mas sim o conteúdo!Não é o que vc usa que conta,mas sim quem vc é!
    Bj!

    http://depoisdostrintaanos.blogspot.com/
    http://meuestiloeassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Amei! Você é das minhas. Por isso amo esse blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  57. Fiquei sem ar lendo esse post. Concordo plenamente em gênero, número e grau Shirley. Não dá pra fazer julgamentos de alguém somente porque ela desfila de Birkin ou Chanel ou ainda porque só vive de achados em brechó e lojinhas de departamento. Caráter não tem preço, nem etiqueta. Acho que quem critica no fundo gostaria de ser(ter) aquilo que tanto critica no outro. E viva a liberdade de usar o que bem entender (e conseguir pagar). Beijos e uma semana de sucesso. Bjs.

    Ah, depois passa no meu blog e me diz o que achou: http://conscientedelamode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Amei o seu post e também penso assim, adoro uma grife, mas vivo garimpando umas coisas baratinhas por aí. Ninguém vive só de aparências!

    ResponderExcluir
  59. Adorei o post! Personalidade é tudo e no final as máscaras sempre caem...não se deve deixar perder a essência,ela é tudo...Parabéns e continue sendo esta simpatia de pessoa...Sucesso!!!
    Bjinho,

    Carol

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.