O desfile das Cruise Collection 2010/2011
da Chanel, que aconteceu nesta terça-feira em Saint Tropez, na França, teve um quê de Brigitte Bardot e inspiração na década de 70.
Para quem não sabe as
Pre-Collections, geralmente chamadas de Cruise Collections ou Resort Collections, são coleções de meia estação, intermediárias entre as coleções principais (de outono/inverno e primavera/verão), que ganham cada vez mais importância por causa da altíssima velocidade da indústria da moda. O GM já explicou aqui em janeiro do ano passado, mas vamos repetir a explicação, que é bem interessante.
Geralmente estas são coleções mais simples, bem mais comerciais que conceituais, que tem o intuito de chamar os clientes para as lojas e com isso aumentar as vendas em tempos de entressafra de coleções e também têm a função de antecipar o que os estilistas apresentarão oficialmente para seus clientes nas suas coleções principais.
Levam estes nomes (Cruzeiro ou Resort) por fazerem analogia aos destinos dos jet-setters que fogem do frio do hemisfério norte em busca de paisagens mais ensolaradas.O complicado é que cada marca chama suas coleções intermediárias de um jeito... Entendeu?
que interessante... eu ia morrer sem saber que as cruise collestions eram as coleções intermediárias..hahaha mas esse pessoal pensa em tudo heim! adorei o blog. parabéns. beijos
ResponderExcluirhttp://meninatagarela.wordpress.com/
Obrigada pela visita, querida!
ResponderExcluirbeijos,