O salto alto, a bicicleta e Paris - Garotas Modernas Garotas Modernas : O salto alto, a bicicleta e Paris

O salto alto, a bicicleta e Paris


Imagem: Jak&Jil

Essa imagem da moça chiquérrima, pedalando em Paris de casaco de pele (fake, espero), meias finas de poás e lindos sapatos vertiginosos de YSL, me fez lembrar uma certa passagem que aconteceu na minha viagem a Paris no ano passado.
Eu, teimosa como sou, fui num dos dias passear de boots com saltos (não muito altos) e depois de ver a Notre-Dame e andar por todas as ruas em volta da Île de la Cité, tomar sorvete no Berthillon (ai que saudade!), cismei que queria ir naquela Igreja da Medalha Milagrosa que não havia visitado nas outras vezes que fui a Paris.
Eu e meu marido resolvemos ir a pé e no meio do caminho encontramos aquelas bicicletas para alugar, as Vélib' e resolvemos fazer o resto do percurso de bike.
Pois bem, depois de demorar vários minutos até achar 2 bikes boas (algumas estavam quebradas) e conseguir pagar com o cartão de crédito, começamos a pedalar.
Ou melhor, meu marido começou a pedalar e eu dei 2 pedaladas e gelei! A tal bicicleta é super pesada, nós estávamos numa ladeirinha e ali não tinha ciclovia, era pedalar no meio dos carros mesmo. E eu de salto.
O meu marido lá no fim da rua me chamava: "vem, querida", e eu ali empacada. Comecei a chorar! Um filme trágico passou pela cabecinha loira aqui: e se eu cair e rirem de mim? E se quebrar uma perna? E se eu morrer andando de bike em outro país?
Não teve jeito. Devolvemos as bikes sem usar (a máquina estorna o dinheiro), eu com a maior vergonha de ter feito este papelão e fomos a pé mesmo.
Na confusão da bicicleta nos perdemos e chegamos na tal Igreja 3, literalmente 3 minutos após a hora de fechar e a freira não nos deixou entrar. Mais choradeira do lado de fora da igreja porque a "freira do mal" bateu a porta da "casa de Deus" na nossa cara.
Mas aqui em casa tenho guardadinhos os 2 tickets da Vélib' que não pedalamos. E tenho também a tal medalha milagrosa, que eu ganhei da minha mãe que comprou várias quando esteve lá.
E esta é uma boa história prá contar e rir de mim mesma. Assim a gente lembra de não se levar tão a sério assim. E a vida fica mais leve!

18 comentários:

  1. Oi Shirley!
    Que aventura nas ruas de Paris hein rs? Adoooro pedalar, aliás, raramente dirijo aqui, vou pra todo lugar de bike:) Pedalar com um salto assim nem pensar;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Milão, vejo bastante gente pedalando de salto, acho super "incrível", eu mal consigo andar na neve sem escorregar, imagina salto + bike = impossível...

    Baci...

    ResponderExcluir
  3. hahah neem pensar que eu ia usar um salto e uma meia calsa tao lindos pra andar de bike, ja rasquei 2 so de andar com a bike = a impossivel²

    bjs sylvia

    http://um-mundo-meumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nao consigo pedalar de salto não o.o

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAHHAHAHH!! Adorei!! Prezepadas com classe!!ahaahha

    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história, amiga! Te contei que subi TODAS as escadas da Torre Eiffel, né? Só para escapar da fila do elevador!!! Hahahaha! Quase morri! Mas de salto eu nunca ando nas viagens...Vamos ter que escrever um livro contando as aventuras das loiras pelo mundo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, estive a dar uma vista de olhos no blog e adorei, parabéns, é o máximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah essas meias de bolinhas.......Doida por uma pro inverno!!! hehe
    Mas o engraçado é que lá é normal as mulheres andarem de bike vestidas assim né... Como eu não sei!!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Chorei também!!!! Mas o importante é não descer do salto amiga!!! hheahe...
    Mil bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tem um selinho esperando por vc lá no meu blog, passa la é pega o seu!!
    Beijinhus da Ra

    http://ra-zinha.blogspot.com/2010/02/oba-3-selinho-que-fofura.html

    ResponderExcluir
  11. Que tudo!!! Amei!!!

    Seu blog é otimo,sou seguidora ja!!!

    Da uma olhanda no meu blog ficarei muito feliz se voce quiser segui-lo rsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Tadinha... deu dó!

    Eu andei nessas bicicletas em Paris, mas de tênis, assim é mais tranquilo!

    ResponderExcluir
  13. história hilária...é verdade que quando a gente vê essas imagens pensa que no lugar vc vai fazer igualzinho...mas tb pode ser que elas estejam acostumadas porque moram aqui.
    louboutingirl.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Eu até ando de bike, mas de salto... e com frio... e pesada...? Shirley, vc ganhou mais um ponto comigo, eu tb devolveria essa joça no ato - rsrsrs!
    Mas fiquei super triste com o negócio da capela - esse é mesmo um passeio imperdível! É um local q me deixa arrepiada só em pensar q teve uma aparição de Nossa Senhora lá. Pena q vc não conseguiu - acho q as freiras ficam meio "p" da vida com a qtdde de turistas q entra lá sem o menor respeito, com roupas inadequadas, falando alto... e aí os justos pagam pelos pecadores (elas acabam tratando todo mundo mal). Mas não deixe de tentar da próxima vez, é uma emoção enorme - eu sou muito católica, então sou até suspeita!

    ResponderExcluir
  15. adoreeei o blog! não conhecia acredita?!
    parabéns!

    beijoo
    http://modaonde.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Queridas garotas,

    A pessoa aqui tá super atrasada nas respostas, então vou tentar responder coletivamente, tá?
    Mas saibam que leio TODOS os comentários que vcs fazem e adoro!
    Vcs não tem noção do mico! kkkkkkkkk
    Ione, Obrigada pela dica. A freira parecia MESMO muito brava!:/
    Obrigada pela visita e pelos comentários de todas!
    beijos,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.