Beleza em qualquer tamanho! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Beleza em qualquer tamanho!

Beleza em qualquer tamanho!

http://static.feber.se/article_images/12/73/13/127313_940.jpg
Imagem: V Magazine

As curvas estarão na moda em 2010.
A V Magazine de janeiro (que chega às bancas no dia 14), traz todos os editoriais com modelos plus size fotografadas por grandes nomes como Terry Richardson e Karl Lagerfeld.
Nós já falamos sobre a polêmica em torno do peso das modelos aqui em outros posts e sempre reafirmamos que há beleza em todos os tipos de corpo, todos os pesos, todos os tamanhos, idades e etnias.
A moça da foto é, sem dúvida, lindíssima. Claro que cada pessoa tem seu gosto pessoal (eu sou bem mignon, já imaginou se todos os homens gostassem só de mulheres gostosonas?), mas afirmar que só é belo quem tem IMC* abaixo de 20, aí já é alienação.
E você, o que acha disto tudo?

31 comentários:

  1. Esse negócio de "modelo de beleza" é perigoso... Primeiro que, qualquer um que fez cursos de moda sabe que a técnica mais usada nas vendas é a da frustração, ou seja, vc fica frustrada por não ser como a modelo (quase ninguém é...) e vai lá gastar os tubos para ver se fica um pouco melhor... Depois francamente, já dizia Chanel:
    "Não entendo como as mulheres podem confiar no gosto de homens que nem gostam de mulheres...".
    Estilistas tem bom gosto mas quanto aos corpos isso está totalmente distorcido, é fato...

    Janaina Szykman

    ResponderExcluir
  2. Linda a modelo e a foto! A ditadura do peso aprisiona as mulheres num contexto de sofrimento e distorção de valores. Não podemos negar que a moda tem sua parcela de culpa, mas o que cada uma vai fazer com os estímulos que recebe é a chave para sair dessa alienação! Respeitemos a diversidade sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tem um vídeo que a Dove fez que mostra muito bem como os ideais de beleza estão distorcidos. Acreditamos em uma beleza que é toda manipulada por photoshop, cheia de maquiagem, de técnicas para esconder defeitos, a luz adequada etc. A perfeição não existe, mas nós a queremos, pois esse desejo está dentro da gente. Acho que por isso sofremos tanto. Não conheço uma única mulher que esteja 100% satisfeita com o próprio corpo. E isso é triste.
    Então fico feliz com essa novidade das curvas em 2010. Quem sabe nós começamos a nos gostar do jeito que somos?

    ResponderExcluir
  4. acho lindo! mas acho q só vai pegar pra editorial, passarela vai ser dificil pegar modelos plus size

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que todas as pessoas devem se amar como são, existe gosto pra tudo e devemos tomar cuidado com os padrões impostos pela midia de "gostosonas" que podemos malhar por 5 anos e ainda não ter aquelas coxas ou de "magrelas" onde podemos jejuar por 3 anos e não ser tão magras. rsrs Brincadeiras a parte, acredito que todas somos perfeitas independente de um pneuzinho, de uma celulite, uma estria... MAAS ainda prefiro o exemplo de mulheres que se cuidam (sem exageros). Aparentemente esta pessoa não tem força de vontade nenhuma, não se cuida, come compulsivamente e não é saudável. Não acho legal pregar isso.

    ResponderExcluir
  6. Bom Shirley, acho que cada um com seu cada um, se a pessoa é feliz gordinha que seja, eu não me vejo gorda de jeito nenhum. A moça tá bonita na foto sim, mas a de convir que rolou um super photoshop. Cadê as celulites?

    ResponderExcluir
  7. Acho super legal a iniciativa de quem coloca gente "que não se cuida, que não é saudável", em editoriais. Soa, pra mim, como um grito de libertação, apesar de que a definição que eu acabei de usar pra esse tipo de pessoa seja extremamente, abusivamente, ridiculamente preconceituosa: não é só pq vc tem uma pancinha, coxas grossas ou/e braços gordos que vc não é uma pessoa saudável. Gorduras infladas Não são, obrigatoriamente, sinonimo de colesterol alto, seja semi diabético, etc. Acho que agora, falta tirar o preconceito de dentro das pessoas, parar de usar a magreza, a vaidade estética, como sinônimo absoluto de saúde. A moda da magreza alienou tanto as pessoas, que as mesmas passaram a acreditar que ser gordo é ter distúrbios emocionais, ser compulsivo, não ter força de vontade, enquanto isso acontece em apenas alguns casos.
    Enfim, achei a foto linda, assim como achei beth ditto na capa da LOVE fantástica. Peço desculpas pelo texto, mas foi a maneira que encontrei de exprimir minha opinião sobre coisas que vejo frequentemente, preconceitos que leio em comentários principalmente em blogs/sites que sempre mostram esses editoriais. Parabéns a revista, e ao blog, por exibir uma posição tão sem-preconceitos em relação ao assunto :D

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, eu acho que nos temos que nos reeducar neste sentido, uma das minha melhores amigas come soh maca, banana e salada, e as vezes alguma comida mais consistente, ela disse que jah foi segundo ela gorda, e que nao conseguia arrumar namorado e era motivo de gozacao entre os seus, nos temos que nos educar neste sentido e o mais importante educar as geracoes futuras a aceitar as diferentes formas de beleza.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Me tira uma dúvida, não foi o Karl que disse que não gosta de gente gorda?!
    Eu achei esse editorial lindo pelas poucas fotos que vi, acho chato as revistas fazerem editorias apenas com as magrinhas!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Shirley,
    Eu tbm tinha visto essa notícia na Glogo, o que me rendeu um longo post.
    E tá, lá... tudo o que penso a respeito do segmento PLUS SIZE!

    Beijokas e boa semana!

    http://derepente20s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi ameeeei o seu blog!Meesmo!
    Se tiver um tempinho entra no meu tbm!!!!

    ResponderExcluir
  12. A moda é imutável e instável mas permanecem no mesmo esteriótipo ideal. Já que os fashionistas gostam tanto de inovação, porque não mudar as modelos por aquelas que possuem uma verdadeira beleza. Estou de acordo com o "plus size"

    ResponderExcluir
  13. Rolou um photoshop assim como rola em qualquer outra foto daquelas modelos que tanta gente sonha em ser igual, mas que se uma delas passar sem maquiagem ao nosso lado na rua não reconheceremos.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que incentivar a gordura e/ou obesidade é tão ruim quando incentivar a magreza...
    Sinceramente, eu acho que as revistas e a publicidade em geral deveriam voltar atrás e publicar fotos como antigamente, de pessoas saudáveis, bonitas e com IMC considerado normal. Isso sim seria um bom exemplo.
    Eu tenho mesmo é saudade de ver os pernões da Cindy: http://redriverautographs.files.wordpress.com/2008/12/cindy-crawford-gold.jpg

    ResponderExcluir
  15. Janaina Szykman,
    Amei a frase da Chanel!
    beijos,

    ResponderExcluir
  16. Christine Gribel
    A diversidade é sempre bacana!
    beijos,

    ResponderExcluir
  17. Samantha
    Vc tem razão, infelizmente isso de padronizar tudo é uma praga!
    beijso,

    ResponderExcluir
  18. Andreia
    Este vídeo do Dove é ótimo, até já postei ele por aqui...:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  19. Barb
    Algumas marcas tem colocado modelos não tão magras nas passarelas, mas ainda é algo tímido.
    beijos,

    ResponderExcluir
  20. Barbaraf
    Também não acho legal dizer que as magras são doentes (até pq sou bem magricela) ou que as gordinhas não são saudáveis. Não é apenas o peso que determina isto.
    beijos,

    ResponderExcluir
  21. Flávia Toledo
    Mas sabe que a make, uma boa iluminação, pose certa, tudo isto faz uma enorme diferença... Talvez ela realmente não tenha muita celulite (até porque há magrinhas cheias!) e todos estes recursos tenham ajudado. MAs tb não vejo mal usar o photoshop (com moderação, é claro!).
    beijos,

    ResponderExcluir
  22. Laís d
    Adorei seu comentário!
    Exatamente isto, não dá para generalizar: nem toda gordinha tem colesterol alto e nem toda magrinha é anoréxica!
    beijos,

    ResponderExcluir
  23. Viviane Martins
    Esta é a idéia: aprender a aceitar seu corpo! Eu tenho apenas 1,58, jamais farei o tipo mulherão, então aprendi tirar partido das características que tenho ao invés de ficar sofrendo com as que não tenho...
    beijso,

    ResponderExcluir
  24. Carol Marques
    Karl emagreceu horrores nos últimos anos.:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  25. Eduarda Cardoso Alves
    Obrigada pela visita!
    beijos,

    ResponderExcluir
  26. Olá. Conheci o garotasmodernas por acidente e agora não consigo deixar de dar uma espiadinha todos os dias. Os textos são escritos de forma saborosa e os assuntos, bem, toda mulhar ADORA a moda e afins. Bem, resolvi escrever, hoje, porque ao ler um comentário postado por uma seguidora do blog sobre modelos plus size, me surpreendi com a coerência do que ela escreveu sobre a moda. Que ela, a moda, trabalha com a frustração das mulheres...e não é que é verdade???? Abraço a todas.

    ResponderExcluir
  27. Acho perigoso sair dizendo por aí que modelos plus size incentivam a ser gorda, a obesidade. Em um oceano inteiro de incentivo à magreza obsessiva, existem algumas gotas d'agua que tentam mostrar que mesmo pessoas mais gordinhas podem ser bonitas. A questão não é incentivar a gordura, e sim aumentar a auto-estima de mulheres que buscam um padrão de beleza inatingível. Porque quando nos sentimos bem, bonitas, nos cuidamos mais, temos vontade de nos exercitar, de não comer aquele fast food. Mas quando nos sentimos mal, feias, o problema só piora.
    Existem mulheres naturalmente magras, devido à genética, ao seu biotipo, e que são saudáveis. No entanto, existem mulheres que se privam de uma série de prazeres, como sair para jantar com o namorado, comer um chocolate, comer carboidratos em geral, malham feito loucas, punem-se através de comportamentos que ao extremo, levam à transtornos alimentares. E existem aquelas mulheres que se cuidam, que malham, que comem comidas saudáveis, mas que não acham que valha a pena sacrificar tanta coisa em busca de um corpo perfeito. E só pra terminar, essa foto é uma excessão, pois a menina realmente é mais gordinha, mas fico impressionada como às vezes eles colocam meninas com peso normal como modelos plus size! Agora quem não é magérrima é plus size! Isso pra mim está muito errado. Nesse ponto acho a campanha da Dove muito boa. Bom, é isso.

    Heloísa Schwarzwalder

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.