Série relembrando*: Bonequinha de Luxo. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Série relembrando*: Bonequinha de Luxo.

Série relembrando*: Bonequinha de Luxo.

Imagens: página oficial de Audrey Hepburn

Sempre fui fascinada por Audrey Hepburn, pelo seu talento como atriz, sua atuação humanitária (talvez a precursora da Angelina Jolie) e, é claro, pelo seu senso de estilo. Impossível pensar nela sem lembrar das sapatilhas, das calças, do vestido preto e de muita elegância.
Audrey Hepburn nasceu em Bruxelas, na Bélgica, há 80 anos e foi considerada, no início da sua carreira, uma garota "alta (ela tinha 1,70m), ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés pequenos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos.
Segundo o estilista Givenchy, que vestiu a atriz em vários dos seus filmes e na vida real, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. Givenchy assinou o figurino de Audrey em Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957), Amor na tarde (1957), Bom dia tristeza (1958), Bonequinha de Luxo (1961), Charada (1963), Quando Paris alucina (1964) e Como roubar 1 milhão de dólares (1966).
Audrey sempre será lembrada pelo filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961) no qual ela interpretou Holly Golightly, a prostituta de luxo que gostava de tomar café da manhã olhando a vitrine da joalheria Tiffany's e sonhava em se casar com um milionário, papel totalmente oposto ao com que ela foi premiada com o Oscar de 1954, em que vivia Ann, uma princesa que fugindo de seus deveres reais, se apaixona por um jornalista interpretado por Gregory Peck, em A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday, 1953).
Hepburn casou-se duas vezes, primeiro ao ator americano Mel Ferrer e depois com o psicólogo italiano Andrea Dotti. Ela teve um filho com cada um: Sean em 1960 e Luca em 1970.
Depois do nascimento dos filhos, ela se afastou da carreira no cinema. Ao final de sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol. No filme Bonequinha de Luxo, ela é mostrada tentando aprender português, e reclama do grande número de verbos. Ela diz: "A very complicated language, four thousand of irregular verbs", depois disso, tenta dizer "Eu acho que você está gostando do açougueiro".
Além de um rosto bonito, Audrey era uma mulher humilde, gentil e generosa, que preferia cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. É considerada a eterna "bonequinha de luxo". Faleceu aos 63 anos, de câncer de útero.
O texto abaixo é erroneamente atribuído a Audrey Hepburn, porém é na verdade um poema do qual ela gostava muito, escrito por Sam Levenson, escritor e jornalista. Ela leu este poema para seus filhos, no seu último Natal antes de falecer.
Linda por dentro e por fora...

Dicas de beleza testadas pelo tempo.
(Sam Levenson)

1 – Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 – Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 – Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 – Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5 – Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6 – Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7 – Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma é para ajudar a nós mesmos, a outra é para ajudar o próximo.
8 – A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 – A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 – A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Fontes: Wikipédia, Blog No Room for Bling Bling e página oficial de Audrey Hepburn

* Série relembrando: enquanto estou com tendinite vou reeditar alguns dos posts do blog, como este aqui.
Prometo postar novidades durante a minha recuperação, mas responderei os comentários apenas a partir da próxima semana. No entanto lerei os comentários diariamente, não me abandonem!:)

9 comentários:

  1. Chique muito chique...sempre,em todas as idades.

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga... que chato...
    Vamos ficar com saudades!!!!

    Lindo o poema, assim como a Audrey, maravilhosa, estupenda!!!!

    Melhoras!!!!

    beijinhos

    Naty

    ResponderExcluir
  3. é, audrey foi simbolo máximo de elegancia dentro e fora das telas

    adorei o poemia... definição de uma mulher moderna hihi

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Se cuida querida!
    Mas amo a Audrey tbm,tenho algo em comum com ela mas é só a altura rsrsrs.Bonequinha de Luxo é maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Estou com uma tendinite do mal no pulso, braço e ombro por causa do computador, por isto estou alguns dias sem responder os comentários, por isto está tudo atrasado, mas é que dói demais digitar!!!
    Espero retornar em breve para o ritmo normal, pois já estou com saudades!

    ResponderExcluir
  6. Flávia
    Ela realmente foi uma pessoa especial!!!
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Natália
    Tô melhorando devagar, amiga, mas é bem chato, pq começo a escrever e dói!
    Obrigada!
    beijos,

    ResponderExcluir
  8. Thecatwears
    Obrigada pela visita, querida!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Edna
    Obrigada pelo carinho, querida!:)
    bjs,

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.