DIY: faça você mesma uma t-shirt "Chanel". - Garotas Modernas Garotas Modernas : DIY: faça você mesma uma t-shirt "Chanel".

DIY: faça você mesma uma t-shirt "Chanel".

antes e depois
o material
ajustando o desenho sob o tecido
desenhando
Imagem: Fab Sugar

Conforme falei em outro post, quando Coco Chanel abriu sua primeira loja em 1913 em Paris, provavelmente ninguém, nem mesmo ela, imaginaria que aquela mulher se tornaria uma das mais influentes designers do século 20 e uma precursora da independência e liberdade da mulher.
Ao substituir os apertados espartilhos, que limitavam as mulheres, por roupas mais confortáveis e práticas, incluindo a calça comprida no guarda-roupa feminino, Chanel iniciou a maior revolução na moda no século XX. Em 1926 a Vogue América fez alusão ao vestidinho preto Chanel, como a peça chave do momento.
Este ícone, assim como vários outros: o preto e branco, as pérolas, a camélia, o feminino com ares masculinos, continuam presentes há quase 100 anos nos closets das mulheres mais elegantes do mundo. O logotipo Chanel, com seu esquema de cores preto e branco são alvo não só de falsificações mundo afora, mas também inspiram a imitação como arte, "hacking" e re-codificação.
Demorei para fazer este DIY (do it yourself) pois tive dificuldade em achar a caneta para tecidos, mas consegui encontrar numa papelaria esta semana e comprei uma camiseta baratinha na Zara para fazer o "experimento", que confesso foi mais complicado que parecia no início, pois a tal caneta não desliza bem no tecido, tanto que o desenho ficou um pouco manchado. Mas como a proposta é fazer mesmo algo com cara de "feito em casa" o manchadinho (que resolvi em parte com Vanish líquido e muita paciência) até entra no clima.
Também contei com ajuda do meu marido, que fez para mim a maior parte do contorno e ainda fotografou o processo. Ele é um querido, o melhor marido do mundo, mas ficou cético quanto eu usar a camiseta em público.
Este post não é uma apologia as falsificações e imitações baratas, e sim uma breve pesquisa do quanto o logo Chanel pode ser usado em projetos de arte e de moda, como também fez a cantora Lily Allen, como mostra a foto acima.
O objetivo aqui não é usar uma falsificação (até porque sou contra usar algo fake com o objetivo de "fazer de conta que tenho", por razões éticas) e sim criar uma espécie de homenagem ao ícone máximo da moda.
Você precisa de:
  • 1 camiseta branca
  • logo da Chanel impresso em folha A4
  • 1 lápis
  • 1 caneta preta para tecidos
Como fazer:
  • Posicionar a folha com o logo sob a parte da frente da camiseta
  • Colocar uma revista grossa ou apoio de madeira sob o papel, para dar mais firmeza
  • Traçar o logo com o lápis
  • Preencher o logo com a caneta
  • Se você manchar alguma parte fora do desenho, é possível remover a mancha com Vanish líquido, esfregando com um paninho branco por cima
Quero saber a opinião de vocês! Vocês concordam com meu marido e acham que a camiseta só prá usar em casa mesmo, numa vibe "sou uma dona-de-casa bilionária usando t-shirt Chanel na piscina" ou vocês acham que dá prá ir no shopping com a tal camiseta + jeans + jaqueta de couro + meu scarpin de tachinhas?

20 comentários:

  1. ai amiga.....também estou em dúvida......

    ResponderExcluir
  2. Eu iria ao shopping com camiseta + jeans + jaqueta de couro. Agora esse seu scarpin de tachinhas nessa composição fica o máximo! Gostei da idéia. Bjuss

    ResponderExcluir
  3. OLHA NA BOA SEI NAO, AMEI A IDEIA CORRI MAIS AAAAAAA RS

    ResponderExcluir
  4. Acho que dá sim Shirley!! rsrsrs

    Ahh...fiz um bolsa de uma calça com tachinhasssssss..ficou idêntica aquela foto do shorts coom bolso de tachas que vc postou sabe?

    Estou sem máquina , senão eu te mandava.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu é que pergunto, você vai usar? rsrsrs
    Não sei se eu usaria, não sou crazy celeb ainda né!? rsrs

    Deixei um selinho para o seu blog lá no look melissa! www.lookmelissa.wordpress.com

    bjs

    ResponderExcluir
  6. acho a idéia legal, mas o efeito da caneta sob a blusa acho q não ficou bom.. fica meio manchado! Usaria só em casa mesmo..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximo e usaria em qualquer lugar sim!
    Tanto que estou pensando seriamente me fazer uma também...rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Shirley!

    Adorei a dica da camiseta Chanel, vou comprar as coisinhas pra fazer uma pra mim.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo camiseta, e acho que super dá pra ir ao shopping , passear, com um jeans e um colete ,ou echarpe , ou só com jeans ! Amei ..

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    Ainda não sei o veredicto... rsrsrs
    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Melissa,
    Confesso que meu lado "crazy" vota no sim!
    bjs,

    ResponderExcluir
  13. Natasha,
    Como eu falei, a caneta não desliza legal... uma pena.
    bjs,

    ResponderExcluir
  14. Priscila,
    Vamos ver se tenho coragem... rsrsrsr
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Flávia,
    Pelo menos é bem divertido!:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Ri,
    Adorei a dica de usar com colete...
    bjs!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.