Trendy Twins: post maravilhoso para pensar sobre blogs. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Trendy Twins: post maravilhoso para pensar sobre blogs.

Trendy Twins: post maravilhoso para pensar sobre blogs.

Ilustração: Do It in Paris

As gêmeas mais lindas e glamourosas da Internet, Ana & Vivi, do Trendy Twins, escreveram um post maravilhoso sobre blogs X publicidade X sorteios, que vocês não podem perder... Mais uma vez um texto bacana, claro e diria até educativo sobre o que são publieditoriais e o que é (ou não) ético na postura dos blogs. Deixei meu pitaco por lá, o que reproduzo aqui:
Faço sorteios sim (pq não?) de produtos que considero bacanas (sobre o colar da Paula Velloso, por exemplo, ele é lindo e honestamente fiquei feliz que uma leitora tenha ganho o seu). Já recebi produtos dos quais gostei e falei e outros que não gostei e sobre os quais prefiro não falar (pois não sou a senhora da verdade e outras pessoas podem adorar o mesmo).
Se uma marca não me agrada, seja ela de sapatos, picolé ou creme para o cabelo, não vou falar bem sobre ela, mesmo que me mandem uma mega cesta de produtos. Mas é claro que se eu fosse atriz famosa é bem provável que eu fizesse alguma propaganda de um produto de beleza que talvez não fosse exatamente meu favorito (aí a pessoa está desempenhando um papel profissional, numa relação de compra e venda bem clara - todo mundo sabe que é uma propaganda, não reflexo da vida real). Mas provavelmente jamais fizesse uma propaganda de foies-gras, porque tenho pena dos gansos, coitados, sendo entupidos de comida para terem um fígado doente e virarem comida de gente fina...rsrsrs
Só falo mal daquilo que realmente me incomoda, como a vez que falei sobre os mal educados que estacionam na vaga destinada aos deficientes.
Faço meu blog porque me diverte, acho legal, gosto das pessoas e de dividir as novidades. Se uma hora isto deixar de ser divertido e passar a ter um monte de regras, daí não será tão bacana.
Por isto que adoro a Ana & a Vivi!!! Elas conseguem fazer um blog super interessante, sem afetação e com muita qualidade.
Não acho que eu seja perfeita, é bem possível que eu já tenha pisado na bola aqui no blog... É um mundo novo (tenho o blog faz pouco mais de 6 meses) para mim e certamente já cometi gafes. Mas tento ser educada, jamais copio conteúdo, sempre dou os créditos para o "dono" da idéia. Em resumo: tento fazer do meu blog uma ferramenta "do bem", onde divido com minhas leitoras tudo aquilo que acho bacana, que me surpreende, que julgo belo ou interessante.
O que definitivamente não acho legal em blogs? As pessoas que copiam o conteúdo, que não dão os créditos de idéias/ textos/ fotos, que só fazem criticar e detonar os outros, que não se preocupam em escrever corretamente, que são preconceituosas...
De resto acho que cada um usa o blog da maneira como gosta, como uma expressão da sua verdade. E viva a liberdade!

12 comentários:

  1. Shirley,
    ameiiii o q disse...tá certissimaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Loira, eu acho que,acima de tudo, nosso blog é um lugar NOSSO. E a gente decora a nossa própria casa do jeito que quiser. Liberdade é isso aí! ;)

    De forma alguma quisemos ditar opinião. Aquele post foi apenas UMA opinião: a NOSSA.

    E que bom que você tenha gostado, mas não acho que vc tenha "pisado na bola", ou qualquer coisa do tipo. A gente tá aqui pra aprender, sempre.

    O problema começa justamente quando se assume a postura de "sabe tudo". Ninguém gosta de sabe-tudos! rs

    um beijo, amoreca

    Vc sabe que tem nossa admiração, respeito e carinho, mesmo que haja o que quer que seja de diferente na nossa forma de blogar.

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Como opinei lá nas Twins (e tive a chance de conversar por email com a Ana), quero deixar registrado meu comentário aqui tb!

    Quando escrevi sobre isso no It, a minha última intenção na vida foi criticar quem faz diferente de mim (por isso meu último comentário, que o Twins reproduziu um trecho). A própria Ana disse que nos comentários do meu post dava pra entender bem mais minha posição sobre isso tudo - que não era nada além de defender blogueiros de marcas que porventura queiram se aproveitar deles.

    Depois de ler algumas coisas sobre o assunto, senti que posso ter sido mal interpretada por algumas pessoas que gosto e respeito muito, o que me deixou triste. É o velho problema das coisas escritas, que nem sempre saem com o tom que queríamos.

    O resumo final é que cada um deve fazer da maneira que achar mais bacana, com respeito e tolerância ao vizinho. Porque é exatamente a diversidade que faz essa blogosfera tão bacana, tão interessante!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Tão bom as diferenças, não é?
    Amo muito o trabalho de vcs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ale,

    Já havia lido seu texto e entendi sim seu ponto de vista!
    Aliás, como já falei várias vezes, admiro muito o seu trabalho e você foi uma pessoa que me ajudou muito neste mundo dos blogs.
    Acho sua postura impecável e você muito, muito talentosa.
    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto e sua posição!
    Alias, tb gosto demais do seu blog..bjos mil

    ResponderExcluir
  7. Shirley, seu blog é incrível, creio que nesses 6 meses vc desenvolveu um trabalho com muito carinho e respeito às leitoras, o que é aparente, principalmente quando leio outros blogs mais novos, que com certeza não tem o mesmo capricho que o seu.
    Acho que o blog é extremamente pessoal, mas a blogueira precisa de conteúdo, e para mim você, a Alê, a Vic Ceridono, a Lu do Chata de Galocha, a Ana e a Vivi, a Cami do Garotas, a Helô do Sanduíche, e a Jana do AQSR, são as únicas que demonstram essa dedicação em fazer de um espaço pessoal uma coisa séria.
    =)

    ResponderExcluir
  8. Renata,
    Muito obrigada por este feedback tão carinhoso!
    É muito bom saber que você gosta do meu blog e uma honra ser citada junto a tantas outras blogueiras que admiro.
    Seja muito bem vinda neste espaço para participar sempre.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse!
    Tô contigo!

    Beijinhos, lindona!

    ResponderExcluir
  10. Também considero as irmãs o maior barato,
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.