Deusas da Internet: Vic Ceridono. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Deusas da Internet: Vic Ceridono.

Deusas da Internet: Vic Ceridono.

Vic linda de camisetinha cinza, colar de pérolas e sua pele perfeita!

E na sequência dos posts Deusas da Internet, inspirados nos livros The Goddess Guide e The Goddes Experience, de Gisèle Scanlon, sobre o qual falei aqui, hoje é o dia da Vic Ceridono, do Dia de Beauté.
Adoro o Dia de Beauté pois a Vic escreve textos ótimos sobre pele (além dela mesma ter a pele linda), fala sobre os melhores achados em cosméticos e é expert em make.
Victoria acaba de fazer 23 anos e se formou em jornalismo na PUC no fim de 2007. Atualmente ela é Editora de Moda da Vogue RG e colaboradora da Vogue Brasil, uma verdadeira façanha para uma menina tão jovem. Além disto, apesar da rotina de trabalho super puxada ela é a verdadeira gentileza em pessoa e sempre responde com carinho as perguntas de suas leitoras e fãs (como eu!).
Vic começou seu trabalho na área de moda e beleza ainda na adolescência, no Chic, com a Gloria Kalil e me respondeu por e-mail como é a rotina de trabalho dela:
"Meu dia a dia é uma loucura total. Meu dia todo (manhã e tarde , tipo das 11 as 20h) eu fico na redação fazendo coisas da RG, da Vogue, da revista do Iguatemi e por aí vai, mas tem dias que eu chego super cedo ou saio super tarde - como hoje, que saí as 22h. Redação tem isso, depende muito da situação da revista, tem a produção, o fechamento, o pós-fechamento....! Mas tenho que encaixar as outras coisas né, então normalmente acordo hiper cedo pra fazer ginástica e/ou escrever no blog e/ou fazer reuniões do encontrinho e etc, sem contar com a unha né haha! Minha semana é bem agitada e no fim-de-semana ainda tem maquiagens, que é como hobby que acabou virando trabalho. Sobra domingo, pra ler mil revistas, mil blogs, e claro, é sempre bom ficar com o namorado e com a família!"
Vic & seu Dia de Beauté

Aqui estão as 6 dicas de estilo da Vic:
  1. "Ter a pele incrível ajuda qualquer maquiagem, da básica à elaborada. E hoje em dia qualquer pessoa pode ter uma pele cuidada, saudável e bonita, basta ter disciplina e força de vontade (claro que uma boa dermatologista com produtos manipulados é o ideal e é mais caro, mas eu acho que compensa e muito)."
  2. "Apesar de adorar uma extravagância, sempre combino com um fundo básico. Tipo batom vermelho tem que ser meeega vermelho chamativo cheguei, mas não uso mais nada (claro que é aquele nada que vocês conhecem)."
  3. "Se você não faz parte do grupo seletíssimo de 1% da população feminina que nasceu com os cílios curvados: curvex já!!! Mas tem que ser um bom, porque senão não faz diferença. Se você pensou agora "ai que nada curvex nem muda" está na hora de conhecer o da MAC, o da Shu Uemura (mas que não vende no Brasil então é mais difícil) ou até o da Contém 1g, que já é melhor do que a maioria dos "genéricos" que vemos por aí."
  4. "Prestar atenção, acima de qualquer tendência de roupa, em 2 coisas: proporção (sua com as peças e da combinação das peças entre si) e caimento, o que envolve claro tecido, corte, acabamento da roupa. Amo brechó e sempre encontro coisas incríveis, não acho que se vestir bem tenha que ser caro, mas acho que mesmo comprando em brechó e lojas baratas é importante ficar de olho nessas duas coisas - principalmente no tecido. Paralelamtente, investir em peças boas é fundamental, e não tem desculpa porque liquidações estão aí para isso. Sou super contra ficar torrando $ que não temos só para estar na moda, isso é tão passé!"
  5. "Acredito muito em regatas e camisetas de manga comprida cinzas, brancas e beges, de tecido molinho e gostoso. Pra mim são a base porque combinam com tudo e fazem misturas interessantes com peças mais chiques."
  6. "Ler revistas, sites e blogs é muito bom para inspirar produções nos dias de menos criatividade."
Vic & a sua Beneditinha

E as 6 coisas que a fazem feliz:
  1. "Não fazer nada (raríssimo, você não tem idéia)"
  2. "Beneditinha, minha Golden Retriever de 1 ano e meio (e comer chocolate!)"
  3. "Compras (realmente me faz feliz, bem Becky Bloom)"
  4. "Comprar revistas (e ficar lendo depois, que entra na categoria não fazer nada)"
  5. "Conseguir atualizar o blog sempre"
  6. "Frio, e consequentemente roupa de frio"
Vic Ceridono: a "Deusa da Vogue"!

40 comentários:

  1. A pele da Vic é linda mesmo, parece que nem tem poros, de tão uniforme! O único 'defeitinho' é que ela tem uma coisa bem comum que venho reparando há algum tempo nas pessoas: a pele do rosto é bem mais clara que a do pescoço, colo e braços, maaas, com uma textura de pele dessas, quem se importa com isso, né?

    ResponderExcluir
  2. A Vic eh musa, ne? A pele dela eh incrivel. Adorei a entrevista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, passando pra conhecer seu blog, bjs otima quarta

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  4. Gente, ela é linda !! E suas dicas são maravilhosas !! E a cachorra ??? Linda tbém !!!

    ResponderExcluir
  5. adorei as 6 dicas da vic... concordo com todas elas :)

    kiss***

    márcia*

    ResponderExcluir
  6. shirley! vc é mto fofa, super obrigada pelo convite pra participar desse post, eu adorei!

    e seu blog é ótimo.... beijos!
    vic

    ResponderExcluir
  7. A Vic é linda e me lembra aquelas francesas chiquérrimas. Sempre a acompanho no Dia de Beauté, na Vogue e na RG Vogue, pq sei que ela sabe exatamente do que está falando: conhece e usa o que é bom. E, apesar de todo esse sucesso precoce, é uma fofa, super simpática e acessível.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. oooo menina...rsrsrs meu coment está no post das revistas com "bolsa/brinde"...
    quero, se possível, o numero das edições( por mês não adianta que a moça do distribuidor é meio l... só com o numero da edição)
    Bjkssss.

    ResponderExcluir
  10. Adoro o blog da Vic, leio todos os dias! Ela escreve de forma deliciosa!

    ResponderExcluir
  11. Linda a Vic, adorei o post. Ela é super simples e chic, adorei o estilo dela e me identifiquei mto. Esses dias tinha entrado no blog dela e já tinha achado suuuuper elegante o layout! Bom, enfim, e adorei esse blog aqui também! Vou linkar no meu, assim sempre dou uma passadinha.. beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. noooossa que comentário desnecessário desta menina chamada Jacira....


    Eu estou adorando esta sequência de posts, Shirley!


    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  14. Meninas,
    dei um mau jeito nas costas e está difícil digitar. Por isto vou deixar para responder os comentários de quarta e de hoje apenas amanhã, se eu estiver melhor. Mas não deixem de comentar, estou lendo todos!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Vic,
    Super obrigada pela participação!:)
    beijos,

    ResponderExcluir
  16. Não dá para confiar em blog que exclui comentário.

    ResponderExcluir
  17. Candy Eyed,
    A Vic é linda mesmo!
    E sobre a diferença do rosto para o colo eu tb tenho, acho que se tornou comum por causa dos protetores solares usados no rosto, que tendem a ser mais altos.
    beijos,

    ResponderExcluir
  18. Dri,
    Obrigada pela visita.:)
    Vou lá conhecer o seu.
    bjs,

    ResponderExcluir
  19. Janis,
    A Vic é chique e é um doce!
    bjs,

    ResponderExcluir
  20. Luciana,
    Vou ver direitinho o número das edições e respondo aqui neste post, ok?
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Sweet Elegance,
    Vou lá conhecer seu blog.
    bjs,

    ResponderExcluir
  22. Que bom que vc gostou, Maria Luiza!
    bjs,

    ResponderExcluir
  23. Jacira,
    Seu comentário anterior foi removido pois a Vic foi extremamente gentil em ceder seu tempo para participar do especial aqui no Eu Comprei.
    Por respeito a minha convidada resolvi remover seu comentário, pois evidentemente ninguém gosta ser criticada gratuitamente pela aparência.
    Imagine se você desse uma entrevista aqui para o blog e alguma leitora comentasse que não gostou do seu cabelo ou de suas orelhas?
    Espero que você compreenda a minha postura e entenda que as opiniões são sempre muito bem vindas (por isto eu me preocupo em responder todos os comentários), desde que alguns limites para a boa convivência sejam mantidos.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  24. Gente, com relação ao rosto mais claro que o restante do corpo, eu aprendi o seguinte em um dos cursos que fiz em Toronto com um super maquiador da M.A.C. Ele trabalhou por 12 anos na filial da Bloor (Douglas Toth): alguns pós contém substâncias que deixam a pele branca ao ser fotografada.. esse é o caso do studio fix powder da M.A.C. e alguns outros no mercado... ao tirar fotos nunca se deve usar o studio fix e sim o blot powder.
    E eu acho normal as pessoas perceberem esse super detalhe na foto, uma vez que todas aí curtem maquiagem e não querem sair por aí com a cabela flutuando, não sei pq o pessoal se ofendeu, não mesmo.
    Adoro o blog da Victoria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela informação super bacana, Cíntia!
    beijos,

    ResponderExcluir
  26. Cíntia,
    Adorei a super dica que vc deu!
    Desconhecia completamente este fato de alguns tipos de pó deixarem o rosto mais claro em fotos.
    um beijo!!

    ResponderExcluir
  27. Ai adoro ela tbm, amo quando tem fotos acho ela inspiradora...haha
    Chic é ser educado, e isso ela é muito.
    Quando crescer quero ser igual ela, e olha que já tenho 24 anos.

    ResponderExcluir
  28. essa guria é abençoada!
    em beleza,conhecimento,esforço,sorte, trabalho,
    que deus de sempre em dobro (:

    (que sonhoo trabalhar na Vogueee morri haha xD)

    ResponderExcluir
  29. Ghislane,
    Ela é mesmo uma inspiração!
    bjs,

    ResponderExcluir
  30. Julie,
    Trabalhar na Voge é um sonho mesmo, né?
    bjs,

    ResponderExcluir
  31. Super interessante a dica da Cíntia e ressalto que os cuidados com protetores no rosto devem ser estendidos ao colo também. Assim dá pra evitar essa diferença de cor.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.