Tendência Manifesto Dândi. Foto:iFashion
Tendência Ladrões de Ouro. Foto:iFashion
Tendência Encantamento. Foto:iFashion
Tendência Tecno-Folk. Foto:iFashion
Já a
CIFF, Copenhagen International Fashion Fair, que a cada estação publica relatórios de tendências, aposta em quatro vertentes: Manifesto Dândi, Ladrões de Ouro, Encantamento e Tecno-Folk.
Estilo dândi, boêmio, poético, artístico, de silhueta andrógina, chique e decadente. Cores escuras, com alguns toques mais vivos como o vermelho e azul, além de branco, bege e cinza. Maquiagem audaciosa, com pele branca e olhos marcados de preto. Lã fina em contraponto a tecidos delicados como tule bordado, rendas e sedas, tecidos de alfaiataria e listras sutis. As peças básicas são: casacos, calças cigarrete, camisas, coletes, vestidos, tops de renda, echarpes no pescoço, luvas, sapatos peep-toe, botas e bolsas com mix de couros.
Um novo enfoque sobre o espírito pioneiro do mundo pré-industrial. O chique bruto, rebelde e sensual. Cores neutras que lembram a poeira da paisagem numa paleta que vai do ocre ao verde, além de tons de cinzas, azuis e cor de uva. Na maquiagem tons neutros, com toques de azul acinzentado, rosados, dourados, acobreados e tons esverdeados.
Os tecidos englobam flanelas de lã, lãs grossas, xadrez, tweed, algodões com jeito de desgastados, jeans, babados, rendas de algodão e estampas florais. As peças mais interessantes desta tendência são as calças com muitos bolsos, vestidos românticos, blazers em tweed, peças com detalhes em bordado artesanal e botas com amarração.
Tendência inspirada no sonho, no escapismo, com cores de gemas preciosas, como a ametista e o rubi. A maquiagem é aquarelada, com muitos tons azuis-esverdeados. Os cabelos são longos, puxados para trás, deixando a mulher com um ar etéreo, de ninfa ou princesa dos contos de fada. Os tecidos variam dos sedosos e fluidos aos veludos, incluindo adamascados, metalizados, rendas, bordados e franjas. Aparecem peças diáfanas e leves em contraponto aos casacos longos em pêlo de carneiro, sobreposições, tops soltos em jersey, luvas, jóias e acessórios com forma de insetos, ankle boot abertas.
As cidades e a vida urbana são as inspirações desta tendência, onde a tecnologia se mistura ao folclore. A paleta de cores mistura tons intensos como vermelho, pink, turquesa, fúcsia e roxo com tons de bege. A maquiagem é colorida, alegre e divertida. Os materiais usados incluem tweed, lã bouclé, jacquard, adamascados, tecidos tecnológicos, pompons, plumas, bordados.
As peças incluem jaquetas e trench coats justos, mini-saias, assimetrias, franjas, calças Jodhpur, maxi golas, cores acentuadas e cintilantes, gola de pele, plataformas, luvas longas, botas de cano ajustado.
Fonte: Portais da Moda
Inverno 2010 também amore?
ResponderExcluir