Está calor? Vá de short! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Está calor? Vá de short!

Está calor? Vá de short!

short MOB, blusa C&A, sandálias Mix Urbano e cinto de elástico

Short de Festa
sugestão para uma festa informal


SHORT SHOPPING

sugestão para um passeio

Sair de short sem parecer uma dançarina de axé (nada contra, mas não dá para ir ao cinema de top e shortinho curto achando que é lindo, ok) não é uma tarefa muito fácil. Além de saber mixar bem seu short com a parte de cima, equilibrando a pouca roupa abaixo da cintura com um top mais comportadinho, também é importante saber o que fica bem (e o que não fica bem) para o seu tipo de corpo e a ocasião em questão.
Short no trabalho? Não! A não ser, é claro, que você trabalhe em algum lugar (praia, clube) onde todos, até o seu chefe, usem short no verão.
Para conhecer os pais do seu namorado? Apenas se você for convidada para um churrasco na beira da piscina ou na praia (mesmo assim vale maneirar no comprimento do short).
Short se as pernas não estão muito bem (depilação atrasada, mais cheinhas do que você gostaria)? Use, mas com um comprimento mais discreto para não evidenciar aquilo que você deseja deixar escondidinho.
Short com top mostrando a barriga? Apenas duas chances de usar isto sem chamar a atenção de um jeito não muito legal: ou você tem menos de 21 anos e um corpinho legal, ou você está fazendo algum tipo de exercício. Nem sempre expor demais o corpo é sexy...
Eu tinha uma certa resistência em usar short para sair de casa pois já passei dos 35, mas depois que achei esse da foto, que não chega a ser uma bermuda, mas também não é super curto, confesso que estou gostando da idéia. É fresquinho, confortável e pode ser usado em várias ocasiões, dependendo do tipo de acessórios e da blusa que você escolher.
Fiz estes dois sets aí de cima no Polyvore (ei, se você ainda não entrou lá, não sabe o que está perdendo!), um com uma sugestão para uma festa informal (particularmente eu não gosto de short em casamentos ou festas mais formais) e outro com uma sugestão para um passeio (que também pode ser usado com um salto alto, mais grosso, como eu fiz).
Claro que tudo que está aqui neste post tem a ver com meu gosto pessoal (e algum bom senso, como não usar short numa entrevista de emprego), afinal sou psicóloga e não personal stylist!

24 comentários:

  1. Ficou supre bonito, sem falar q vc tá de rosa cor q eu amooo! E que corpitcho lindonnn hein! Quem deraaa, eu sser magra assim e poder usarrr! Sabe, mesmo que eu magreça, sempre tive perna grossa, coxão muito grosso, acho que daí o shortinho fica vulgar, sabe, mas em pessoas longilíneas como vc, ficou suuuuper bom!
    Gostei mesmo, ficou elegante demais! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Pri,
    Obrigada, linda!
    Bobagem isto de ter a perna grossa... é só colocar um short mais compridinho ou uma bermuda que fica ótimo. O truque também é não comprar nada agarrado demais, pois deixa qq mulher "ensalsichada"...rsrsrs
    Eu adoro rosa tb!
    bjs,

    ResponderExcluir
  3. cara q coincidencia!! Ontem mesmo saí com um short parecido com o seu com blusinha branca básica, lenço de florzinha liberty (tecido fresquinho) com amarração palestina e sandália anabela de corda e bolsa carteira de palha com detalhes dourados, Verão total!

    ResponderExcluir
  4. Vou me juntar ao coro: Shirley, ficou muito bom o look ;) Gostei do rosa pink com dourado, mas eu
    amei mesmo foi a blusinha rosa antigo, cheia de babadinhos! Quero uma assim pra mim!!! ^_^'

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii Shirley, arrasou no look cat, adorei, ficou liiindo, aliás, vc tá podendo né? com esse corpitcho esbelto. Linda coordenação vc fez, está ótimo mesmo, parabéns!
    Bjobjo
    p.s. apareça lá no meu cantinho...

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua produção! Vc parece uma barbie! Linda, magrinha e loira!!!!

    ResponderExcluir
  7. O short é uma ótima opção, fica fresquinha e moderna, neam?
    Obrigada pela dica!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei em você, mas eu não gosto de usar short assim... So na praia. Para sair prefiro saia ou bermuda.

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu look.
    Não tenha vergonha de usá-lo pq vc etsá podendo!

    B-jo.

    ResponderExcluir
  10. que lindo os looks! ah, nunca entrei no polyvore, fiquei super curiosa...! heheh beijaoo

    ResponderExcluir
  11. Camilla,
    Seu look deve ter ficado fofo! Adoro carteira de palha...
    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Tássia,
    Eu fico me roendo por dentro qdo vejo algo lindo como aquela blusa do Marc Jacobs (da segunda linha dele, a Marc), linda e que ou não vende no Brasil ou aqui é uma fortuna! Hoje mesmo um conhecido comentou que viu uma camiseta por R$400,00 numa loja do Iguatemi daqui que ele havia visto em NY por uns U$20,00 (a MESMA marca!)...
    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Celina,
    Deixei comentário lá no Luxos e Luxos. Adorei o post sobre blusas!
    bjs,

    ResponderExcluir
  14. Anninha,
    Barbie é vc!
    eu li um post muito engraçado seu, aquele sobre academias... rsrsrs. Vc escreve muito bem!
    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Vanessa,
    Eu tb não usava até que neste verão resolvi experimentar... E gostei!
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Lily,
    Confesso que no primeiro dia que sai de short (fui ao shopping com minha afilhada e com uma amiga) perguntei 9.870 vezes pro meu marido se estava bom... Depois acostumei.
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Aii, bem lindos os looks..adoro o polyvore tbem pra ficar montando e criando idéias de looks..pena que encontrar o que tem lá por aqui é difíííicil..ahh..e moramos pertinho Shirley, nas primeiras vezes que comentei não vi que você era de Floripa! Eu sou de Guaramirim, mas durante o ano fico em balneário porque estudo na Univali, eeeeeee, meus sogros são de biguaçu..olha, tudo pertinho! hehe! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Taia,
    Já dei muita aula em Guaramirim, lá na Fameg! Também fui professora da Univali um tempão... Que mundo pequeno!
    bjs!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.