Cruise Collection, Resort Collection & Pre-Collection? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Cruise Collection, Resort Collection & Pre-Collection?

Cruise Collection, Resort Collection & Pre-Collection?


Gucci Resort Collection 2009



Christian Dior Cruise Collection 2009

As Pre-Collections, geralmente chamadas de Cruise Collections ou Resort Collections, são coleções de meia estação, intermediárias entre as coleções principais (de outono/inverno e primavera/verão), que ganham cada vez mais importância por causa da altíssima velocidade da indústria da moda. Geralmente são coleções mais simples, bem mais comerciais que conceituais, que tem o intuito de chamar os clientes para as lojas e com isso aumentar as vendas em tempos de entressafra de coleções e também têm a função de antecipar o que os estilistas apresentarão oficialmente para seus clientes nas suas coleções principais. Levam estes nomes (Cruzeiro ou Resort) por fazerem analogia aos destinos dos jet-setters que fogem do frio do hemisfério norte em busca de paisagens mais ensolaradas.
O complicado é que cada marca chama suas coleções intermediárias de um jeito... Entendeu?

Fonte: Entrevista da Editora Executiva da Vogue UK, Emily Zak's.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.