Baby Bags & Clutches. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Baby Bags & Clutches.

Baby Bags & Clutches.




Depois de um longo tempo carregando nossas maxi bags cada vez mais gigantes (e pesadas! e abarrotadas de tranqueiras!), chegou a vez de diminuir a bolsa do dia-a-dia.
As baby bags (que são bolsas na versão mini e com alças longas) e as clutches (bolsa tipo carteira, sem alça) estão invadindo passarelas, revistas, vitrines e ruas desde o ano passado e terão fôlego para alcançar o verão de 2010.
A it bag da vez, sem dúvida, é a icônica Chanel 2.55, aquela de matelassê e de alças de corrente, que em Paris custa cerca de 2.000 Euros e que leva este nome pois foi criada em fevereiro de 1955 (por isso 2.55)
. Mas por muito menos você pode ter a sua "quase" Chanel, pois de tão clássica quase todas as marcas já fizeram sua versão de bolsa matelassada com alça de corrente. A própria Chanel tem um modelo quase idêntico ao 2.55, o Classic Flap, onde o fecho é substituído pelos famosos Cs entrelaçados e que pode ser visto ao lado do 2.55 numa das fotos acima.
O legal é que muitas bolsas no tamanho petit podem ser usadas com ou sem alça, se transformando de baby bags para clutches e vice-versa.
No entanto é preciso um bocado de parcimônia para escolher o que legar na sua pequena notável, pois elas carregam bem apenas o essencial: celular, iPod, carteira, chaves, batom... Neste caso esqueça de levar meio mundo (ou prepare uma necessáire recheada para deixar no carro) pois baby bag ou clucth estufada fica muito deselegante.
Como é uma tendência que já foi moda há alguns anos, vale dar uma olhada no seu brechó favorito. Quem sabe você acha uma baby bag ou carteira para chamar de sua por um precinho bem pequenininho também...

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oieee...amei a dica da Revistaria da cidade e da banca angeloni..geralmente vou no Iguatemi só quando vou no cinema, mas segui sua dica...aquela vanca é muito boa..beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Super dá pra achar em brechó mesmo!!! Isso é o mais legal da moda!! Bjão e valeu o post instrutivo, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Shirley,
    Tem um selo no meu blog para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. para saídas rápidas já estou indo de bolsinha, mas para o dia todo não consegui me desfazer do bolsão...rs
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Áli,
    Dependendo do programa, a tal baby bag não aguenta mesmo...
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.