Qual é seu desejo para o Ano Novo? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Qual é seu desejo para o Ano Novo?

Qual é seu desejo para o Ano Novo?

................................. Calcinha Jogê






......................Conjunto Stella McCartney




O Ano Novo só passou a ser comemorado no dia 1° de janeiro à partir de 1582, quando as nações cristãs adotaram o calendário criado pelo papa Gregório VIII. Antes disso, festejava-se o recomeço do ciclo anual no período que equivale ao atual 23 de março (a comemoração durava 11 dias). Havia uma lógica para a escolha dessa data, feita pelos babilônios 2 mil anos antes da era cristã: o final de março coincide com o início da primavera no hemisfério norte (onde ficava a Babilônia), época em que novas safras são plantadas. Daí a idéia de recomeço. Foram os romanos que determinaram, aleatoriamente, que o Ano Novo deveria ser comemorado no dia 1° de janeiro.
O dia 1º de janeiro foi reconhecido como Dia do Ano Novo com a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582. As promessas feitas na passagem de ano, tão comuns e tão descumpridas, não são uma tradição recente, os babilônios já as faziam há 4 mil anos.
Branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.
Além das roupas brancas, é tradição se usar uma calcinha nova, cuja cor pode variar conforme o que a pessoa deseja atrair: Azul - Tranqüilidade, Branca - Paz, Amarela - Dinheiro, Laranja - Bons negócios, Vermelho - Paixão, Rosa - Amor, Verde -Saúde.
Fonte: Guia dos Curiosos

2 comentários:

  1. estou muito na dúvida da cor, precido de muitaaaa coisa =(

    ResponderExcluir
  2. Sakura, vai de branca e amarra umas fitinhas coloridas na lateral...:) Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.