Dica do blog Le Mousse: 13 segredos de estilo - Garotas Modernas Garotas Modernas : Dica do blog Le Mousse: 13 segredos de estilo

Dica do blog Le Mousse: 13 segredos de estilo



Olha a dica do blog Le Mousse (super fofo!)

“13 segredos de estilo
1 – A dica número um, que antecede t-o-d-a-s as outras, é: conheça-se. Quem é você? Do que gosta (tipo de filme / livro, programa de TV, música, decoração, viagem, hobby etc.)? Como se vestem os que você admira? Pense nisso. Seus gostos refletem o seu estilo. Ter estilo é se sentir à vontade na própria pele.
2 – Uma ferramenta que super ajuda na identificação e desenvolvimento do seu estilo é sair clipando tudo o que se vê pela frente e faz seus olhos brilharem. Uma pasta ou um mural cheio de imagens-referência (fotos de looks, desfiles, paisagens, objetos, design…) mudarão sua vida nesse sentido (mudou a minha). Outra opção é a clipagem eletrônica, ou seja, catar imagens da web (sites de revistas, blogs, portais…) e salvar em uma pasta específica. O estímulo ajuda bastante.
3 – Preste atenção no que te deixa mais à vontade, sendo você mesmo: seu cabelo (mais bagunçado ou com chapinha, certinho ou trendy, descontruído etc.), seu make (clean, marcante, com olhos esfumaçados, boca vermelha…), seus sapatos (all star, scarpins, sapatilhas…) ou sua camiseta (justa, sexy, confortável ou GG), por exemplo, dizem bastante!
4 - “Estar na moda” é uma coisa. Ter estilo é outra. A primeira tem mais a ver com seguir as tendências. Ok, é legal, mostra que você tem um quê atual. Mas, para consumir, é preciso se conhecer (ou senão você vai sair por aí sem saber para onde ir). Deu pra notar que o fundamento do estilo é o autoconhecimento, neah?! Tem que escolher conscientemente o que te valoriza, refl etindo sua personalidade.
5 – Como estilo tem a ver com personalidade e modo de vida, é bom se ligar que o ser humano é muuuito complexo e, por isso, não pode ser uma coisa só. É possível sim, ter os elementos romântico e sexy, ao mesmo tempo, dentro de si, podendo ser mais formal em certos momentos (como no trabalho), mais elegante em outros (casamentos and bla bla bla) e relax (é fim de semana, wohoo!).
6 – Um termo para se orientar: liberdade. Hoje em dia a quantidade de coisas novas surgindo, o acesso cada vez maior à informação, as crescentes experiências e a globalização (por quê não!?) nos dão a chance de querer experimentar muitos estilos, se reinventar. Tudo é válido desde que tenha a ver com você. Sem falar nas mudanças que ocorrem naturalmente na nossa vida, que te “forçam” a diversificar seu estilo: do colégio para a faculdade, da faculdade para o trabalho, da adolescência para a vida adulta etc.
7 - Repare se sua roupa condiz com sua forma dela de ser. Você não pode ter uma essência descoladíssima e querer passar a se vestir bem formal, neah?!
8 - Valorize seu corpo e os pontos fortes dele. Conheça o que te cai bem (modelagem, estampas, texturas) e invista. Esqueça o que evidencia o que você quer esconder. Vá experimentando. Vai chegar um momento que, só de olhar para uma peça, dá pra saber se ela te veste bem ou não, e se tem a ver com você.
9 - Teste. Para descobrir as coisas de que você gosta de uma forma baratchinha, experimente o seu armário, fazendo várias combinações, intercambiando peças, misturando coisas. Você vai descobrir mil e uma possibilidades e ver o quanto seu closet não é tão pobrinho quanto você imaginava hehe. E lembre-se que acessórios têm poder, transformando até um look bem basiquinho.
10 - Label não é sinônimo de estilo. Para ter estilo, não é preciso ter rios de dinheiro. Ter estilo é ser sincero, expressando a personalidade da melhor maneira, sem medo e nem vergonha. It girls e it boys de verdade não ligam para ostentação, visando somente “aparecer” (seja através de uma marca ou de um estilo forçado). Eles buscam comunicar o que têm de melhor dentro de si.
11 – Encare o espelho. Saiba que você não tem obrigação nenhuma em agradar aos outros no que se refere à escolha do seu estilo. Filtre o que chega aos seus ouvidos. Faça o que VOCÊ gosta.
12 - Confie nas suas escolhas. Quem tem estilo nunca parece desconfortável dentro da roupa. É preciso autoconfiança para “sustentar” o look.
13 – Última e valiosa dica: mais uma vez abro aspas para ressaltar a complexidade do ser humano (por isso, odeio rótulos). Não queira surtar porque você acha que é várias coisas ao mesmo tempo (um espírito rocker com um look boho, uma essência romântica com ar sexy, uma vontade geek com uma aparência cool). Pare e pense nos infinitos estilos que existem por aí, tão somente por causa da diversidade humana. Isso é o futuro!"

2 comentários:

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.