Millennial Pink - a cor (de rosa) do milênio - Garotas Modernas Garotas Modernas : Millennial Pink - a cor (de rosa) do milênio

Millennial Pink - a cor (de rosa) do milênio

Bela Hadid fez 22 anos este mês e no dia usou casaco em um tom Millenial Pink e a cor também apareceu na capa da Exit Magazine

 Café Henrie, em NY
 balas francesas FrouFrous, da Maison Boissier, fundada em 1667
Gallery Sketch, restaurante em Londres

Esqueça todos os esteriótipos que você já viu relacionados à cor rosa.
A cor do milênio, que se multiplica em objetos, paredes, sofás, roupas, embalagens e até restaurantes é a Millennial Pink, um rosa sutil que nada tem de infantil ou mesmo girlie demais.
É um rosa sofisticado, que evoca saúde e suavidade, mas é ao mesmo tempo cool e transgênero - não é feminino nem masculino, não é para meninas, moças ou senhoras. É para todos e tudo: de torradeiras à batons.

 Le Refuge - Marc Dezeen, no Salão de Arquitetura de Milão
 Lin + Lu sofá
 Malawri Vitory
 NY Mag
Nica Zumpanc, designer de móveis
Belgrave Crescent - marca de acessórios
 Pinterest
 The Glamourous


A febre em torno do tom, que é um pouco mais neutro do que o Rose Quartz (cor de 2016, segundo a Pantone), mistura tons de bege e uma pitada de pêssego/salmão, iniciou em 2014 (com o filme Hotel Budapeste) ou em 2015 (com o lançamento do iPhone Rose Gold) e se fortaleceu em 2016, chegando ao seu ápice agora em 2017.

Hotel Gran Budapest (filme)

torradeira Smeg
Mac Donalds Tea
maquiagem Givenchy
Pinterest
Restaurante Pietro Nolita, em NY
Lip Balm Glossier


Também chamada de Tumblr Pink o tom tem uma "cor da Pantone", a Pale Dodwood (que é menos rosada, levemente tendendo para o bege) e é, segundo a publicação The Guardian, uma cor que evoca uma "beleza irônica", uma cor ao mesmo tempo atemporal e altamente condizente com o momento atual, onde estamos sendo tragados por más notícias por todos os lados e necessitamos um pouco de escapismo - aquela tendência de consumo em buscarmos tudo que tenha a ver com os sonhos, as fantasias e uma vida mais leve. Mas ainda assim não mais se busca uma versão tão açucarada como o rosa bebê puro ou tão vibrante quanto o Rosa Pink propriamente dito - há este toque de "sarcasmo", de um mundo onde as fronteiras entre masculino e feminino se fundem, onde nada mais é tão inocente.
O GM ama desde 2008!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.