Livro (e filme) imperdível: Precisamos Falar Sobre Kevin - Garotas Modernas Garotas Modernas : Livro (e filme) imperdível: Precisamos Falar Sobre Kevin

Livro (e filme) imperdível: Precisamos Falar Sobre Kevin

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img7/21247397_4.jpg
Imagem: Intrínseca


No ano passado minha amiga Silvia, que ainda morava aqui em Floripa (saudades, Silvinha!!!!) me emprestou um livro daqueles que fazem a gente parar e pensar, pensar, pensar...
Precisamos Falar Sobre Kevin, é um livro perturbador e agora também está nos cinemas com a maravilhosa atriz Tilda Swinton no papel de Eva Katchadourian, uma mulher que no íntimo nunca desejou ser mãe - e que acabou tendo filhos, entre eles um garoto que matou sete colegas do colégio, uma professora querida e um servente de uma escola classe A de Nova York.
Para contar a história de Kevin, um matador em massa de 16 anos, preso em uma casa de correção para menores, a escritora Lionel Shriver mostra a mãe, através de cartas que escreve ao pai ausente do garoto, busca compreender os motivos de tamanha brutalidade.
A história fala sobre a maldade e discute questões delicadas tais como: Toda mulher "nasceu" para ser mãe? Uma mãe pode odiar seu filho? Qual a parcela de responsabilidade dos pais pelos atos dos seus filhos? Podemos controlar nosso destino?
Fala sobre amor X ódio, sobre família, sobre culpa... E sobre como o mal pode estar próximo de nós, infelizmente.
Para quem se interessa sobre o tema comportamento e quer saber mais sobre Psicopatia, vale a pena ler este post aqui.
Até a capa do livro, publicado no Brasil pela Intrínseca, que aparece na imagem que ilustra este post, é perturbadora.

12 comentários:

  1. Que arraso. Eu PRE CI SO dele agora
    ahahaha

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dessas sugestões de leitura, é legal saber que o blog não gira só em torno de moda, tendências, maquiagem, moda, tendências etc. Adoro esse tipo de post, o seu lado "cult" é muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro e estou amando!! não consigo parar de ler!
    Confesso que deixo a capa para baixo porque realmente ela "assusta" um pouco! rs
    Estou louca para ver o filme! você ja assistiu?

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley ! Acabei de vir da livraria, comprei o livro, AMO ler .... mas a capa esta diferente .... menos assustadora ..... Para quem é amante de leitura , ou melhor BOA leitura deixo a dica do romance O tempo entre costuras, María Duenas .......
    Bju
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Nathália R.A
    Obrigada pelo comentário tão bacana, querida!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Carla
    Eu também deixava a capa virada para baixo!
    Ainda não vi o filme, mas estou louca pra ver...
    bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.