
Nesta semana, com o frio chegando prá valer em Florianópolis, comprei 2 livros para ler embaixo doo edredon: Divorciada Debutante e À Caça de Harry Winston.
Divorciada Debutante (Plum Sykes, Bertrand Brasil, 266 páginas, R$37,00) conta a história de uma mulher que depois de dois dias da lua-de-mel fica sozinha porque seu marido é chamado para uma reunião de negócios e no seu destino de lua-de-me ela conhece uma divorciada, jovem, rica e linda, que mostra uma nova modalidade de nova-iorquinas ricas, que fazem chá de divórcio, comemoração de aniversário de separação e muito sexo sem compromisso.
O livro é bastante divertido e de leitura fácil, levei pouco mais de 2 dias para acabar e fala sobre as tais garotas ricas que se divorciam cedo, por volta dos 27 anos e passam a viver como adolescentes.
A
jornalista inglesa Plum Sykes já escreveu outro livro que li, o ótimo Bergdorf Blondes, que conta a vida loiras de Park Avenue, endereço mais chique de Nova York. Plum Sykes é considerada uma it-girl, é editora-assistente da Vogue norte-americana, escrevendo artigos sobre moda, sociedade e Hollywood e também colabora para a revista Vanity Fair.
Já o outro livro, que comecei a ler ontem e já estou amando, se chama À Caça de Harry Winston. Ele foi escrito por Lauren Weisberger, mesma autora de
O diabo veste Prada, fala de três amigas que vivem em Nova York, Emmy, Leigh e a brasileira Adriana que decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano.
Harry Winston é uma joalheria maravilhosa, que vende os melhores, mais puros e caros diamantes do mundo.
Livros para sonhar com Nova York.