Suri Cruise de salto alto... mais uma vez! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Suri Cruise de salto alto... mais uma vez!

Suri Cruise de salto alto... mais uma vez!

suri cruise isabella knight and day 11
Imagem: Just Jared

Que Suri Cruise é uma fofa, uma autêntica "it baby" todos nós sabemos, mas não poderia deixar de comentar o fato de a menina estar usando salto alto (de novo!) para caminhar pela rua, pois além de blogueira também sou psicóloga e vivo falando da questão dos limites para os pais que me procuram no meu consultório.
Vou repetir o que já disse em outro post sobre o mesmo assunto (e com a mesma garotinha de protagonista da polêmica): brincar de usar as roupas, os sapatos, a maquiagem, a bolsa da mãe é totalmente saudável, faz a criança exercitar os papéis sociais. Mas estou falando de colocar o salto da mãe e tirar logo depois, passar batom para brincar com as bonecas...
Onde está o tal do limite, que deve mesmo ser imposto pelos pais? E a preocupação com a saúde da menina? Veja nesta reportagem aqui quais os malefícios do salto alto para crianças, segundo um ortopedista.
De acordo com o Daily Mail (em reportagem publicada na revista Quem), Suri é vista como adulta pelos pais, uma vez que a Cientologia, adotada pelo casal, prega que crianças são pequenos adultos e que devem ser tratados como iguais. Inclusive a menina não chamaria os pais de "mãe e pai", mas sim de "Kate e Tom".
Criança não é mini adulto, não tem maturidade nem do ponto de vista físico nem psicológico para decidir se pode ou não usar salto alto.
Suri ficaria igualmente linda (e talvez até mais) de sapatilhas!

37 comentários:

  1. Eu particularmente acho esse menininha RIDÍCULA.

    Parece uma anã. com esses saltos e esses brincões...

    Ficaria muito fofo se estivesse brincando dentro de casa, mas sair na rua, vestir minha filha assim?

    JAMAIS

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro visitar vocês aqui! Tb sou psicóloga especializada em infância e fico cada vez mais preocupada com temas como esse. Fez parte da nossa história a criança ser vista como mini adultos, mas passada essa época, hoje sabemos o qto isso acarreta em danos irreversíveis para os futuros adultos que essas crianças serão um dia.
    Muito bom esse post! Garotas Modernas tb se implicam nessas questões!
    Bjossss queridas

    ResponderExcluir
  3. Bom, o que dizer de uma mulher que casa com um cara lindo, mas completamente TANTAN da cabeça como o Tom Cruise?????
    Tenho pena da Suri que vai ser um adulto completamente sem noção com um pai e uma mãe como esses!!

    ResponderExcluir
  4. É uma pena ver que eles encaram as crianças como pequenos adultos... Mas não para "ensiná-los a viver" como dizem, mas sim para eximirem-se da responsabilidade de criar uma criança... Triste mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olha..eu tenho uma filhinha quase da mesma idade e se ela me chamasse pelo nome ia ficar arrazada! E quanto ao salto alto , fica bonitinho e tals, mas com certeza ficaria mais de acordo se ela ficasse de saltinho baixo, a Suri tem o que? 4 anos? 5?Parece que já tem uns 7 na foto...ela é linda, fashion...mas corre o risco de se tornar uma criança diferente..e uma adoescente mais diferente ainda.

    ResponderExcluir
  6. Acho a Suri SUPER fofa, se ela não gosta de roupas mais infantis, fazer o que? Obrigá-la? Esses sapatos de salto que ela usa são sapatos de dança de salão infantil, várias crianças no Brasil usam todos os dias também.
    Não acho que ela deva se vestir como adulta, afinal é quase um bebê ainda, ela tem 3 anos, gente... Mas forçar a Suri ou qualquer outra criança, independentemente da idade a vestir, algo tão pessoal, o que não quer é horrível. Não sei se vocês acompanham, mas os pais dela prefeririam que ela se vestisse mais normalmente também, mas ela se recusa! Esses dias implorou por um casaco de peles, pasmem, mas Katie Holmes, a mãe, comprou um de peles sintéticas e mais infantil pra ela. Suas filhas nunca usaram salto pra sair de casa? Numa festinha? Nunca nunca?

    ResponderExcluir
  7. aai gente, eu acho que criança TEM que ser criança. Tem umas roupas que a Suri usa quem ficam super fofa nela, nessa foto aí ela não tá nada bonita. O fato de querer imitar a mãe tem que ter limites, aliás... a mãe não pode permitir e insentivar isso nas crianças. Vejo tantas crianças assim no shoping, eu acho ridiculo aquelas meninas todas usando maquiagem, oculos escuros ( que ficam disproporcional ao rosto delas), roupas de adulto e salto alto... se comportando como tal. Perde toda a magia da infancia.. ;/

    ResponderExcluir
  8. Achei que o Blog se chamava garotas modernas...ta mais pra garotas antiquadas!

    ResponderExcluir
  9. Suri tá deixando de ser fofa para ficar estranha. Nada a ver esses saltos e esse batom borrado.
    Poxa, ela só tem 3 anos!

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu com a idade dela SÓ usava saltinhos. Eu era uma peruinha, e olha que meus pais são suuuuper chatos. Sou a futil da casa até hoje. Nunca me estimularam, aliás, reprovavam e eu amava usar mesmo assim. Chorava pra andar de tenis. Hoje pergunta se eu uso salto... de vez em nunca! Só uso tênis, adoooro salto, mas fui crescendo e mudando. A criança não vai deixar de ser isso ou aquilo pelo o que veste não. Pelamooooor néa.

    ResponderExcluir
  11. geysa_kauana: Não entendi sua colocação...

    ResponderExcluir
  12. A reportagem do ortopedista não aconselha salto nem para nó adultas! Meninas, joguem seus saltos no lixo! Os "males" pra quem usa salto são os mesmos independentemente da idade.
    A filha de vocês não gosta de se arrumar pra sair o problema é dela, não comecem a criticar a Suri por isso, ela é uma criança vaidosa e bem feminina, acham que ela tem noção que usar salto pode ocasionar isso ou aquilo? Mesmo que os pais orientem ela não quer. E isso de que os pais dela acham ela um mini adulto é tudo fake. Ela tá linda vestida assim, um vestidinho fofo, com uma bolsinha e tiara, parem de invejar ela. Julgar que ela será sem noção por causa dos pais, das roupas, do salto? Pelo amor de Deus...Deixem a menina ser feliz como ela quiser, a filha não é de vocês, quem são vocês pra julgarem que os pais dela ensinam bem ou não? Hipocrisia é foda...

    ResponderExcluir
  13. Não acho hipocrisia falar dos malefícios causados pelo uso de salto alto principalmente em crianças. Ao contrário, por ser criança e não ter maturidade para tomar decisões e sofrer as possíveis consequências que os pais tem a obrigação de orientá-la. Sobretudo, se levarmos em consideração que são pessoas públicas e muitas outras acabam "copiando" e achando normal permitir tal comportamento. Ser pai e mãe vai muito além da permissividade... Se isso vai trasnformá-la em uma pessoa fútil? talvez sim, talvez não...agora certamente faz dela uma forte candidata a problemas na coluna.

    ResponderExcluir
  14. Tom de Minas,
    Acho a Suri fofa. Ela não tem culpa de os pais dela nã darem limites.
    Crianças sempre vão querer fazer várias coisas para os quais os adultos devem dizer "não".
    beijos,

    ResponderExcluir
  15. Christine Gribel,
    Que bacana vc ser psicóloga tb! Exatamente como vc falou, crianças não são mini adultos.:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  16. Lullis
    Diz a imprensa que o Tom Cruise não é mesmo fácil...:)
    bjs,

    ResponderExcluir
  17. Shimmering Ladies
    Então, querida, isso mesmo que tentei falar: crianças com limites tem mais chances de se tornarem adultos bacanas no futuro.
    bjs,

    ResponderExcluir
  18. Natalie Felix e Marina Ferrari,
    Chamar os pais de "mãe e pai" é tão bom, né?
    bjs,

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Tatiana,
    Concordo com vc, Suri é fofa!
    Mas mesmo sapatos de dança de salão infantil não são adequados para serem usados sempre, ainda mais por uma criança tão pequena. Ela realmente tem aparecido com muita frequência de salto, que dizem todos os especialistas, ser prejudicial para a coluna, principalmente de alguém que ainda está crescendo.
    beijos,

    ResponderExcluir
  20. Laís,
    Imitar a mãe, querer passar batom, usar roupas de gente grande é algo que faz parte do desenvolvimento de qq criança. Cabe aos pais dar limite.
    bjs,

    ResponderExcluir
  21. Geysa_kauana
    Uma garota moderna não pode ser alienada. Aqui tb falamos sobre comportamento, de acordo com a nossa percepção.
    Crianças tão pequenas não tem capacidade de discernir o que é bom daquilo que é ruim para elas. Precisam de limites sim.
    beijos,

    ResponderExcluir
  22. Gleyda Cordeiro
    Ainda o batom vá lá, uma vez que os possíveis danos a saúde infantil tendem a ser raros (talvez possa dar alergia em algumas meninas). Mas o salto realmente pode causar problemas de coluna sérios.
    bjs,

    ResponderExcluir
  23. Raema,
    Tem mesmo crianças que gostam de se arrumar, são super vaidosas desde pequenininhas, mas cabe aos pais dizerem o que pode e o que não pode.
    Se comprovadamente faz mal para a saúde porque os pais deveriam deixar ela fazer algo só porque quer?
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. Strwberrylaa,
    A crítica não é direcionada para a Suri, obviamente.
    O post fala sobre os limites que alguns pais não dão a seus filhos e que podem sim, prejudicar a criança.
    Se uma adulta quer andar de salto 15 ela estará se prejudicando, mas ela já é capaz de entender as consequências do que faz e fazer uma escolha.
    bjs,

    ResponderExcluir
  25. Jane D
    Vc tem razão, querida.
    Suri pode crescer e se tornar uma pessoa ótima, não estamos questionado isto (até porque ela ainda é muito pequena, não conhecemos como é seu dia a dia e é impossível prever como uma criança de 3, 4 anos será quando adulta).
    O que me fez escrever o post foi o fato de a menina já ter aparecido sim muitas vezes de salto, o que evidentemente prejudica os pés e coluna de alguém em crescimento.
    beijo,

    ResponderExcluir
  26. A Suri é muito fofa !
    Esse "salto alto" que voce falou no post deve ter uns 3 cm apenas... o salto alto faz mal pra todo mundo, ate pra nos adultas... quem me dera poder usar salto quando era criança... minha mae me obrigava a usar tenis... e alem do mais a Suri ta com um look bem infantil nesta foto.
    O blog se chama garotas modernas, mas de modernidade nao tem nada.. to fora dos seguidores
    béééé

    ResponderExcluir
  27. Deisere,
    Acho a Suri linda, fofa e fashion.
    A questão aqui é que uma pessoa pode sim ser moderna e ao mesmo tempo não ser alienada.
    Alguns "nãos" que nossos pais nos dizem são muito importantes mesmo. Pense nisto!
    um beijo,

    ResponderExcluir
  28. Acho importantíssimo dizer não tenho dois filhos em idades de 07 e 14 anos, uma vez dito não voltar atras.
    Aliás crianças pede limites cabe a nós pais colocar.
    Quanto salto em criança, ridículo né.
    Criança é criança e ponto.
    Começa no vestuário depois são atitudes, antes de serem famosos tem que ser pai e mão (é universal).
    I'm sorry !!!.
    bjus.

    ResponderExcluir
  29. O_O"" sem mamãe e papai e sim Kate e Tom?! GENTE agora eu to achando a Kate uma Jumenta por ainda estar com Tom... ¬¬ Que horror!!!!
    Ridículos são os pais e não a criança que só imita eles...

    ResponderExcluir
  30. Preocupam-se com o salto e deixa a menina sair com a boca toda suja, rebocada... aff... o mundo tá de cabeça para baixo!

    ResponderExcluir
  31. Celia spavieri
    Dizer não tb é sinal de amor!
    bjs,

    ResponderExcluir
  32. Hannah Sá,
    A criança não tem culpa.:/
    beijso,

    ResponderExcluir
  33. Penélope Pelegrini
    É que o salto realmente pode fazer muito mal para uma criança. Já o batom borrado, apesar de feio, é menos provável que dê algum tipo de problema mais grave.
    beijos,

    ResponderExcluir
  34. Acho legal comentar o tema: "caprichos na infância e seus limites". É pertinente a vida de todas as garotas que são ou pensam em ser mães. Ajuda a formar uma postura, a tomar decisões. Mas acho súper chato apontar o dedo. A filha é dos outros, não minha, nem sua, nem de ninguém aqui. Por isso eu acho o conteúdo deste post muito agressivo e invasivo.

    ResponderExcluir
  35. Que a Suri é uma fofa, ninguém duvida. Mas daí a ser tratada como uma adulta em miniatura, é um absurdo. Que salto é esse? Que brincos são esses? E outra, eu nunca vi uma foto em que essa menina estivesse com o cabelo penteado. Enfim, são as excentricidades hollywoodianas.

    ResponderExcluir
  36. Gentem...sinceramente...acho que vcs estao pegando pesado!!!Pois sou mae de uma menina de 10 aninhos e que sempre foi apaixonada por esses modelinhos... Acho q isso é mais comum doque vcs imaginam,senao os fabricantes nao estariam fabricando esses modelos a tanto tempo

    ResponderExcluir
  37. Bom, eu sempre usei saltinho quando era pequena..tinha aqueles tamanquinhos da barbie de saltinho, e hoje nao tenho problema algum..e não veria motivo para minha filha não usar.. se ela quiser usar saltinhos ou sapatilhas ou mesmo ficar sem sapato nenhum.nessa idade as crianças adoram passar batom usar brincos e ate usar esses sapatinhos de salto que estão na moda! pq existe TV, e internet pq com 5 anos minha prima ja entra nos sites de moda infantil e fica vendo as roupinhas e dizendo se esta na moda ou não! e ela adora passar batom,usar brincos, e vestidos curtinhos,e por incrivel que pareça está mesmo na moda essas sandalias de salto pq ela tem uma rosinha que é muito fofa! MAS CADA UM TEM SUA OPNIÃO e eu tenho a minha.

    bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.