Suri Cruise de salto alto... de novo! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Suri Cruise de salto alto... de novo!

Suri Cruise de salto alto... de novo!

suri cruise high heels halloween 07suri cruise high heels halloween 09
suri cruise high heels halloween 02
Imagens: Just Jared
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,26631892,00.jpg
Imagem: Quem
suri cruise high heels 05
Imagem: Just Jared

Que Suri Cruise é uma princesinha, uma autêntica "it baby" ninguém duvida, mas depois desta terceira foto com a menina usando salto alto (de novo!) para caminhar pela rua, não poderia deixar de fazer um post sobre o assunto, uma vez que além de blogueira também sou psicóloga e vivo falando da questão dos limites para os pais que me procuram no meu consultório.
Suri foi fotografada no mês passado usando um saltinho prateado, como a minha amiga Áli, do ótimo Mami Canguru, já havia comentado num post muito bacana, que tem até a opinião de um médico pediatra aqui de Florianópolis.
Muita gente já achou meio too much Kate Holmes deixar a fofíssima Suri subir no salto assim tão pequena. Então em 11 de outubro ela foi fotografada mais uma vez com os saltos prateados.
E a história se repetiu, desta vez um saltos altos dourados. Nesta segunda-feira ela foi com a sua mamãe famosa, numa loja em Boston para comprar uma roupa para o Halloween e já saiu de lá fantasiada. Tudo isto seria muito normal se a menina, de apenas 3 anos, não estivesse (de novo!) usando saltos altos (que não eram parte da fantasia - repare que ela já chegou na loja calçando o seu par dourado).
Tudo bem, você pode até pensar: "mas eu também brincava de andar com os sapatos de salto alto da minha mãe". Ok, brincar de usar as roupas, os sapatos, a maquiagem, a bolsa da mãe é totalmente saudável, faz a criança exercitar os papéis sociais. Mas estou falando daquela brincadeira de colocar o salto e tirar logo depois, passar batom para brincar com as bonecas...
Não de sair pelas ruas fantasiada de adulta. Nem ir prá escolinha só depois de fazer escova!
Onde está o tal do limite, que deve mesmo ser imposto pelos pais? E a preocupação com a saúde da menina? Eu AMO um salto e uso literalmente todos os dias, mas eu sou adulta. Se eu ficar com dor nas costas, bem feito prá mim!
Agora uma menininha de 3 anos?
De acordo com o Daily Mail (em reportagem publicada na revista Quem) , Suri é vista como adulta pelos pais, uma vez que a Cientologia, adotada pelo casal, prega que crianças são pequenos adultos e que devem ser tratados como iguais. Inclusive a menina não chamaria os pais de "mãe e pai", mas sim de "Kate e Tom".
Criança não é mini adulto, não tem maturidade nem do ponto de vista físico nem psicológico para decidir se pode ou não usar salto alto. Criança precisa de liberdade sim, mas com limites, até para aprender a ser uma pessoa bacana, centrada e feliz!

48 comentários:

  1. acho que isso transmite toda a irresponsabilidade de mãe, isso sim! deixar uma criança andar de salto alto??!! hello???!! os ortopedistas devem ter adorado estas fotos né?! deve ser "ótimo pra estrutura da criança tb usar saltinho! concordo c vcs, qdo dizem q isso serve só pra brincadeira da criança se vestir de mãe, mas nem pensar usar na vida real ne!

    Bjs

    Nane

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso um absurdo, não entendo nada de anatomia, mas acho que aos 3 anos, os ossos ainda estão se formando, e é ridiculo fazer uma criança passar por isso, por mais linda e famosa que seja!!

    Adorei o post, bem real!!
    parabens!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. concordo em genero, número e grau!!!!
    Criança não deve andar de salto, nem aqueles tipo anabela, faz mal a coluna e com certeza compromete o crescimento...Aff! pai tem cada idéia de vez em quando! bjoo

    ResponderExcluir
  4. A minha filha tem 11 anos e até hoje nunca usou salto. Ela até me pede, mas a minha resposta é sempre a mesma: " Você é muito nova pra isso e terá todo o tempo do mundo pra usar ".
    Mamãe Kate se liga!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo!
    ja tinha feito um post sobre esse assunto no mes passado.
    Acho extremamente arbitrária o comporamento da mae nessa situação.. pq afinal, Suri tem tres anos, e se ela usa salta, é pq a mãe compactua com isso.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Sem nem entrar no mérito de que obviamente os saltos não devem fazer bem à coluninha dela, cá entre nós, dia desses ela foi quem escolheu a roupa que a mãe usaria num determinado evento - vejam que abuso!
    Ela quando crescer tem tudo para ser tipo nojentinha - a não ser que alguma coisa extraordinária aconteça.
    Eu tenho uma amiga cuja filha única fez 15 anos há pouco tempo, e vocês acreditam que na festa/baile de aniversário a menina vetou o vestido (careeeeeeésimo) que a mãe iria usar? Eu achei o fim da picada, pois já tinha visto o vestido da minha amiga, e na hora da festa fiquei chocada quando a vi usando um outro vestido (feinho e sem graça), por exigência da filha!
    Eu fico absolutamente passada com essas histórias. Tenho dois meninos (10 e 13 anos) e muitas vezes é difícil para os pais colocarem limites - e colocarem as crianças nos lugares delas, mas é absolutamente necessário!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!
    Que ridículo...
    Shirley, vc como uma amante de sapatos e consumidora de shop online, poderia me informar algo sobre:
    http://www.gojane.com/
    Achei sapatos lindos, alguns até cópias de estilistas famosos, com precinhos super amigos.
    mas não conheço a loja, peguei no Polyvore.
    Adoro seu blog e estou sempre por aqui.
    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ai..não acredito..denovo?
    Tenho uma filha de 3 anos, ela sempre quer se maquiar, usar salto...essas coisas. Mas explico pra ela que além de achar feio pra criança, que o salto faz mal a coluna e a maquiagem mal pra pele.
    Ainda bem que ela me entende.

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso! Muito bom ouvir a opinaio de uma psicologoca.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todas vocês meninas! Afinal amar também é dizer NÃO. É extremamente difícil, mas tem que ser dito, por mais que seja dolorido na hora. É melhor do que se arrepender mais tarde.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que horrível isso. A criança fica parecendo uma anã, já trabalhei em uma loja de roupas femininas (e adultas) e uma vez uma mãe teve a capacidade de levar uma crianaça de 8 anos para experimentar uns vestidinhos e sandálias de salto. Ficou muito estranho, eu fiquei passada olhando pra cena.

    ResponderExcluir
  12. Absurdo mesmo!
    Sem contar toda a indústria de sapatos que colabora!

    ResponderExcluir
  13. q coisa estranha uma criança de 3 anos andando de salto......

    criança é criança e tem q ter limites !

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu vi essas fotos um outro dia e também achei um absurdo. Uma menina de 3 anos usando salto?
    Acho um crime. Criança tem que andar de t~enis, sapatilha, chinelo, o que for mais confortável para caminhar, brincar e se divertir. Existe sandálias com uns saltos quadrados mas que são minimos... essa é salto mesmo. U ó!

    Bjs
    Talita

    ResponderExcluir
  15. Olha, não critico (ou pelo menos tento) a crença de ninguém. Mas essa parada de não chamar de pai e mãe e colocar a criança pra amadurecer muito cedo é um ato de desamor e irresponsabilidade. É muito fácil parir e depois "mandar pra vida" dizendo que são mini adultos e capazes de agirem por si sós... Ainda bem que minha mãe foi e é uma super mãe, que cuida de mim até hj e nunca me deixou andar de salto antes do tempo pra não prejudicar coluna, etc e etc... Eu acho que uma criança que recebe cuidados e amor, cresce um adulto capaz de cuidar dos outros e dar amor ao mundo...

    Mas enfim, cada um é cada um...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. É um assunto bem complicado e polêmico né?
    Eu particurlamente acho horrível criança de salto, mas uma prima minha quando pequena fazia um escândalo pra usar a sandalinha da Sandy, da Carla Perez e assim vai (os saltos eram até mais altos do que este da Suri)...minha tia coitada acabava cedendo pq não aguentava tantoooo "chororô" rs

    ResponderExcluir
  17. Não podemos tirar conclusões apenas pelas notícias que circulam pelas revistas de fofocas e tablóides!!!!Ninguém sabe se é verdade esta história da menina chamar os pais pelo nome...Quanto ao sapato, exagero dizer que são "altos", nem são tão "altos" assim!!!tenho duas filhas e óbvio que elas não usam este tipo de calçado, mas acho que "cada um no seu quadrado" e de repente a menina, numa questão de segundos colocou "os ditos" e todos os fotógrafos estavam ali para registrar!!Coitada desta gente que não tem privacidade!!Tenho pena deles!!!!
    beijos!!

    Lise Crippa

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Acho ridiculo a forma como tratam a miúda... Também já tinha feito um post sobre isto. E a Kate ir cheia de casacos e deixarem a menina com roupa de Verão? :S
    Beijinho*
    (Gosto muito do blog!)

    ResponderExcluir
  21. As pessoas estão esquecendo o limite entre o faz de conta e a realidade. Como vc disse é saudável e até engraçadinho ver uma criança se vestindo de adulto, mas no momento que isso passa a ser a regra algo não vai bem.
    O triste é saber que não é só com a suri que isso acontece, ela tá na mídia é filha de famosos, mas é cada vez mais comum vc ver crianças, em especial as meninas, apresentando não só roupas mas comportamento de mulheres adultas. Isso é muito preocupante e serve de alerta e reflexão para os pais de que tipo de adultos eles estão formando, e por que hoje em dia os filhos não tem limite. Mas como colocar limites num "pequeno adulto"?.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  22. Estou fazendo pro TCC um documentário sobre consumismo infantil e entra o uso de salto alto. É bizarro, tudo bem q tem o aspecto religioso mas dps de milhares de entrevistas com pediatras, psicólogas,pedagogas,fisiatra...enfim ,o uso de salto alto pode sim, ser prejudicial...é um pézinho em formação e isso pq abordamos crianças de 6 à 11 anos....menor q isso é mto pior.

    Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  23. eu também não acho certo!
    desde que vi a primeira foto já achei muito demais momy Kate fazer isso! não é preciso! tá certo que fica uma foooofurice, mas acima de tudo, Suri ainda é um baby e não deve andar de salto, super desnecessário, criança tem que ser criança, se portar como criança e se vestir como criança!
    :*

    ResponderExcluir
  24. Uma pena que a tratem como adulta, né, Shirley!!! Isso foge totalmente ao crescimento saudável e progressivo que deveria acontecer... É bonitinho lá de vez em quando, nas brincadeiras, como tu mesma citou, mas isso aí já é excesso (e ainda repetido... ) Imagine, se desde os três anos já está nesse ritmo, o que sobra pra quando tiver nossa idade, ou mais???

    E outra, será que ela vai pra escolinha assim??? E as aulas de educação física, sei lá.... dá um medo de pensar no que pode se transformar uma criança que cresce nessas condições!!!



    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu fico um tanto que...dividida com relação a tudo (o Post e os comentários). Eu concordo com muita coisa que vc expôs Shirley(adorooo seu blog, vc, enfim!). Acho um tanto que exagero da Katie. Total...É estranho? Pode ser. É apenas uma criança...Está em formação (ossos, coluna, etc). Mas gente, pelo amor de Deus, ñ acho assim a coisa mais absurda do mundo NÃO!!! Eu hein. Eu concordo com os cuidados que a sra. Katie devia estar tendo, mas acho que ela prefere também (e muito mais) fazer a filha feliz, se isso for a vontade da menina, tipo, ela é mulher, super feminina, com uma mãe super feminina e vaidosa, ela é uma menininha que também tem o direito de ir descobrindo as coisas sabe, acho isso divertido, levo mais pro lado da "brincadeira". Tenho certeza que Suri não passa o dia inteiro, "trabalhando" ou em casa de salto alto!!! haha. E tadinha, ela ainda é tão leve, de peso, o saltinho é pequeno, leve também. Eu tinha um sapatinho desses igual ao dela, e daí? EU AMAVAAAA. Só usava em festas, certas ocasiões.
    Então, eu acho que ela ñ está sendo prejudicada psicologicamente, isso é coisa de meninA (A)!! Mulher gente!! meninas vaidosas, verdadeiras bonequinhas mesmo. Deixa... (Agora, quanto à criaão, isso ae é problema dos pais dela!!! Não sei bem como eles a criam, a orientam, mas...Isso é bem mais COMPLEXO - e maisssss potente, poderoso que usar um saltinho, uma maneira de se vestir. A educação é que é o "perigo" mesmo. E isso ae, só eles têm o controle, que conduzem...Sabe-se lá de que maneira, mas). Mas c/ relação às sandalinhas da Suri, deixa a menina, tadinha, eu hein!! Não vale uma polêmica. Não acho algo sério, que se torne algo perigoso, danoso, sério. São momentos de menina!! O tempo atual, tem nos proporcionado infinitas liberdades! Que numa época mais antiga, seria impossível!! Ou não -- já que as mocinhas viravam logo princesas produzidas, obrigadas a vestir ou calçar acessórios. Hoje temos, todos nós, liberdades infinitas!! Mudanças de hábitos, gosto, tudooo. Não acho uma aberração ver uma menininha fofa, caminhando na rua com um saltinho besta. Faz é bem hahaha. Ñ sou médica, nem psicóloga, e acho que nenhum mal vai afetar essa menina, pelo amor de Deus!.
    [Minha opinião. Bjos].

    ResponderExcluir
  26. ela é linda, mas realmente esse negócio de nunca ser tratada como criança acaba, né?
    ah, flor, o que você pensa daquela sandália da hello kitty que parece uma melissa? (esse é o link dela: http://www.calcadoonline.com.br/produto/sandalia-hello-kitty-fashion-time-20667-rosa). ela é infantil, mas tem salto. será que mesmo essa é demais pra usar só de vez em quando?
    beijos.

    ResponderExcluir
  27. Tadinha da menina...
    Lindinha, peruinha, mas acabando com a coluna da coitadinha...
    Com o pai maluquinho e lindo e a mãe achando que ela é uma bonequinha.
    Bom...coitadinha de mim né...

    ResponderExcluir
  28. Ainda estou na dúvida se acho maldade ou insanidade!
    Que horror...
    Se ela fosse filha da Victoria Bec, a gente até tenatava entender! Mas ela é filha de uma hippie...

    http://coisasqueamamos.wordpress.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. não é só a questão ortopédica, criança de salto não corre porque não consegue se equilibrar direito, criança maquiada ou arrumadinha demais não se suja, ou seja, deixam de viver a criancice. tenho pena dessas crianças. vejam o documentário 'criança, a alma do negócio'. esse culto às 'mini it-girls', pra mim, é uma coisa muito absurda.

    ResponderExcluir
  30. Concordo com tudo, mas devo dizer que aqui nos Eua, as criancas tem um bau com varias fantasias que usam qdo estao brincando, tipo da cinderela, branca de neve, etc e as lojas de brinquedos vendem os kits completos com vestido,Bolsa com acessorios, coroa e sapatinhos, no caso esses que vcs viram nas fotos e eh muito comum ver as criancas assim nos lugares, as vezes com a roupa completa,e acreditem elas nao andam em Manhattan por exemplo,a gente ve criancas de 5,6 anos no carrinho, isso eh so pra foto, pra chamar a atencao.

    ResponderExcluir
  31. Assim como cada criança tem sua beleza, a menininha a Suri também é muito fofa e tem um "arzinho" de doçura e felicidade estampada no rostinho. Quanto ao saltinho, sim pode estar exagerado pra idade da garota, mas será mesmo que ela vive sempre no salto? Talvez não.
    Acredito que em qualquer idade, independente de problemas de coluna e outras coisas, nós pessoas, precisamos mesmo é andar um pouco descalço...fazer uma troca de energia com a mãe terra, sentir o verdadeiro bom da vida.
    Amo sandálias bonitas, que nos tornam mais elegantes, poderosas...mas não abro mão do meu lado "moleca" de ser...andar descalço, correr, brincar...mas graças a maneira que fui criada, sem muitas posses mas com uma noção saudável de liberdade. È importante ensinar a dosar, dar um certo equilíbrio pra depois não perder o norte mais tarde...
    È só uma criança? Sim, é só uma criança(pelo menos na idade), e na alminha dessa criaturinha? Que tamanho de salto sera que usa?
    Apenas torço para que seu papai e sua mamãe tenham coerencia suficiente para ensina-la sobre este tipo de altura de salto. Mas creio que sejam bons pais, ela parece tão feliz!
    Amo e sempre dou uma passadinha em seu blog querida...é TDB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. s eles aproveitam a hora q a coitadinha coloca um salto nossa

      Excluir
  32. Ah...taí uma coisa: ela não tem cara nenhuma de "tortura".. Tenho certeza que essa menina é bemmmm feliz, uma criança bem feliz! E se quiser usar esse saltinho besta, pode usar a hora q quiser! Ela não vai vender cosméticos o dia inteiro nas ruas, nem andar quilômetros gente!!rsrsrs. É só passeio, nada de mais..Só de bobeira hehehe a Suri. NORMALLLL demais. Eu acho. Não vejo nenhum absurdo, aberração de outro mundo, isso. (Me repetindo).

    ResponderExcluir
  33. amiga.........perfeito o post! Concordo com absolutamente tudo! E obrigada pelas palavras! bjsssss

    ResponderExcluir
  34. Salto alto para cça além de desconfortável fica horroroso, não combina mesmo.

    A SURI é tão linda e ficaria + ainda com um belo tênis All Star, Puma, Nike,etc..., sandalinhas de cça, tem tantos calçados infantis lindos, imagina nos EUA!?Espero que Kate reveja isso!!

    ResponderExcluir
  35. Mãe irresponsavel! posso dizer isso pois sou mãe de uma menina tambem e jamais faria ou admitiria isso.

    ResponderExcluir
  36. Sou mãe de uma menina de 6 anos e nunca comprei nenhum sapato e sandália de salto por menor que seja. Desde pequena ela sabe que salto não é apropriado para crianças e diz qdo vamos comprar sapatos:"Esse não pode pq tem salto, né mamãe?" E nunca foi menos feliz por não seguir essa moda medonha. Ah, tb acho horroroso criança pequena com calça skinny e de cintura super baixa.

    ResponderExcluir
  37. eu acho essa reportagem totalmente ridícula, se uma menina totalmente desconhecida saísse andar na rua com salto alto ninguém nem repararia, agora só porque é famosa tem que ficar criticando, coitada dessa gente que tem qu ficar com um monte de paparazzis ridículos atrás delas, se por acaso[exemplo que acho que acho que nunca ocorreu] pegam a angelina jolie tirando meleca do nariz vira o maior vexame do mundo, além do mais essa menina é filha dos pais delas e não de vcs, acha que seria legal que milhões de pessoas ficassem criticando o que vc faz, cada pessoa tem sua opinião!
    bjos camille

    ResponderExcluir
  38. esse salto não vai prejudicá-la em nada, alem de ser mais grosso não é alto, nem tem 3 cm. Aposto que se vcs forem a uma loja e falarem pra criança escolher qualquer sapato de seu gosto,ela vai querer um de saltinho,e tambem não entendo por que esse uso é desciminado se a criança quer ser como os pais, o exemplo vem de casa(vejam só:não defendo o uso de coisas abusivas).A suri tem estilista e é bem acompanhada,não a deixariam usar algo que a prejudicasse.Mas é realmente preocupante que ela não use a referncia pai ou mãe,mas não sou contra o uso de pequenos saltinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da sua opinião eu não tenho dor de coluna e o salto é muito baixo

      Excluir
  39. Meninas,
    Obrigad pelos ótimos comentários, que acabaram não sendo respondidos na época do post pois eu estava doente.
    beijos,

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. vai ficar com dor na coluna. depois se perguntam pq celebridades usam tanto analgésico e ficam viciados. coitadinha...

    ResponderExcluir
  42. oi meu nome é ana victoria tenho 11 anos eu nascem um salto ganhei meus primeiros tamancos com 2 anos e n da dor de coluna n hoje calço ate 10 centimetro e aposto que sei mais coisas que muitos adulto sei fazer artesnato,costumiso roupas e sapatos,lavo e paço roupa,eu mesma limpo meu quarto desna dos 5 anos e vivium brinco, ajudo minha mae arrumar e limpar a casa e o maior perigo eu cosinho e anda digo q tenho tempero melhor do que muita adulta por ai e é tão bonito uma meni de salto ela quer ser como a mae assim como toda menina e desna de pequena deve se equilibrar em um salto alto me desculpe mais não concordo nenhu pingo com a opinião de vcs!

    ResponderExcluir
  43. vejam meu site http://artecomfacilidade.webnode.com/ pf n vão se arrepender

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.