Agenda O Pequeno Príncipe - Garotas Modernas Garotas Modernas : Agenda O Pequeno Príncipe

Agenda O Pequeno Príncipe

Apesar de toda a tecnologia disponível e de eu ter um iPhone onde há a possibilidade de anotar compromissos, eu não vivo sem agenda de papel.
Em geral demoro um pouquinho para comprar e acabo tendo sempre duas: uma mais "séria" para anotar os horários dos meus pacientes da clínica e outra mais "fofolete" para usar na minha vida fora do consultório. Neste ano deixei de escolher a agenda enfeitada no início do ano e acabei adotando a agenda da Telva, que veio de brinde com a revista (todos os anos tem!), que até mostrei aqui prá vocês.
Mas fui fisgada por esta fofura das fotos acima, uma agenda do O Pequeno Príncipe (livro este que foi por muitos anos injustiçado, taxado de "livro das misses", ou seja "livro das mocinhas lindas mas não muito inteligentes", coisa que acho uma bobagem porque há MUITAS mulheres lindas E inteligentes, inclusive misses).
Eu amo esta história, que li quando criança, quando adolescente e depois de adulta (incrível como ela ganha diferentes significados) e acho os desenhos da obra de Saint-Exupery maravilhosos.
A agenda é uma pequena obra de arte, com frases do livro, as aquarelas, delicados adesivos e até um marcador com o principezinho.
Antoine de Saint-Exupéry, nasceu em Lyon, França, em 1900, foi escritor e ilustrador, além de piloto durante a Segunda Guerra Mundial, onde morreu durante um vôo de reconhecimento em 1944, uma ano após publicar O Pequeno Príncipe.
Há uma curiosa ligação entre Florianópolis e Saint-Exupéry: "e
m 1923, com a implantação da primeira linha aérea francesa para a América Latina, a Aéropostale, um serviço de correio da empresa Latécoère, várias pequenas escalas foram estabelecidas no Brasil. Entre as cidades que funcionavam como posto de abastecimento estava Florianópolis e entre os pilotos, Antoine de Saint-Exupéry, pousou várias vezes no campo de aviação da capital catarinense, que ficava na praia do Campeche. Ali conheceu Deca, pescador de quem se tornou amigo. Sem conseguir pronunciar o nome do francês, Deca passou a chamá-lo de "Zeperri". (fonte: UOL/ História Viva)
Para quem gosta do livro há uma exposição na OCA, em São Paulo, que vai até 20 de dezembro. A agenda é da marca Jandaia, que também fez cadernos e outras fofuras em papelaria com o tema. A minha comprei na Saraiva do Iguatemi aqui de Floripa.
Você já leu O Pequeno Príncipe?

22 comentários:

  1. Além do livro tenho filme também e adorooooooooooooro!

    Queroooooooooo!!!!

    Bjks querida

    ResponderExcluir
  2. Tu lembra quanto tu pagou na tua? Vou ser obrigada a comprar uma pra mim..

    ResponderExcluir
  3. que LINDA
    fiquei apaixonada!

    sempre estou lendo o livro na net! qualquer dia compro! esperando um frete gratis e uma promo da vida :P

    quanto custou a agenda?

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a das MENININHAS, rss, são tão lindinhas!!Adoro o Pequeno Príncipe, não só li o livro como assistia os desenhod.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    A Tok&Stok tem uma linha do Pequeno Príncipe.
    Tem agenda, caneca e outras coisinhas muito fofas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempão que eu li e que assisti o filme também. Acho que vou ler novamente...

    ResponderExcluir
  7. Futilidades a parte... EU preciso de uma dessa pra viver! rs

    ResponderExcluir
  8. Flora Valls
    Acho que foi uns 30 reais, querida. Não tenho certeza porque comprei uns livros junto com ela.
    beijos,

    ResponderExcluir
  9. Drika Gaby
    Os desenhos não são da minha época...rsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
  10. Milena
    Eu vi esta linha da Tok&Stok.:)
    Bem linda!
    beijos,

    ResponderExcluir
  11. Amo o livro!!! Adorava o desenho!
    Onde vc comprou a agenda?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. ai que amor!!! é pequena, tipo de usar na bolsa?

    ResponderExcluir
  13. Ali,
    Não amiga, tamanho normal de agenda mesmo.
    beijos,

    ResponderExcluir
  14. Oiiii! Você poderia me dar uma ajuda?

    Eu queria comprar uma agenda 2010 do Pequeno Príncipe para a minha namorada, só que eu só sei que ela viu essa agenda na exposição da Oca... Agora eu não sei se é essa que você postou da Jandaia ou se é uma da Rosa Oceano... Você saberia me dizer? Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa,
    Sua namorada vai amar!
    A marca é Jandaia.
    Depois conta se ela gostou!:)
    um beijo,

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Roberto Georges, eu a minha irmã temos uma papelaria no centro da cidade de São Paulo. Nós vendemos toda a linha do PEQUENO PRINCIPE. Além de vários outros produtos de personagens descolados. Dêem uma boa olhada no nosso site! www.papelfantasia.com.br

    Nós temos ótimos preços e entregamos no Brasil inteiro

    ResponderExcluir
  17. olá... adorei a agenda... onde vc comprou??

    ResponderExcluir
  18. As agendas O Pequeno Principe 2011 já estão chegando em nosso site: www.papelfantasia.com.br Se preferir visite nossa loja no centro da cidade de
    São Paulo.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia pessoal

    Desculpe entrar assim sem ser convidado. Gostaria de convidar todas as pessoas que, como eu, adoram O Pequeno Príncipe, para conhecer as agendas e cadernos da coleção do Pequeno Príncipe 2012 em nosso site: www.papelfantssia.com.br

    Assista ao vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Cd5xYH2RtsM

    Atenciosamente
    Roberto Georges

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.