Como comprar em lojas no exterior pela Internet? Veja aqui respostas para suas cruéis dúvidas de cyber shopaholic! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como comprar em lojas no exterior pela Internet? Veja aqui respostas para suas cruéis dúvidas de cyber shopaholic!

Como comprar em lojas no exterior pela Internet? Veja aqui respostas para suas cruéis dúvidas de cyber shopaholic!

http://img.blogs.abril.com.br/1/franciellycristina/imagens/delirios-de-consumo-de-becky-bloom.jpg
Imagem: filme Delírios de Consumo de Becky Bloom

Muitas meninas me perguntam como fazer para comprar em sites gringos, então resolvi escrever este post com base nas minhas experiências, digamos, "Becky Bloomianas".
Então garotas modernas, leiam o post, mas não me responsabilizo por efeitos de "abdução" ocorridos ao visualizar lindos produtos na tela do seu computador, o que pode levá-la ao estado de transe "shopaholico" incontrolável. Sugiro guardar o cartão de crédito e esperar 24 horas para ter certeza se você realmente "precisa" de um novo batom pink para completar sua coleção de 28 batons (todos cor de rosa).

Algumas informações sobre compras internacionais:
  • A maior parte dos sites internacionais são em inglês, mas é bem fácil de entender. Se seu inglês não dá pro gasto, peça ajuda para uma amiga, pois a linguagem utilizada é realmente simples.
  • Se o seu inglês (ou o da sua amiga) ainda não parecer suficiente, achei um tutorial bem bacana explicando o passo a passo para se comprar em sites internacionais, traduzindo os termos em inglês mais utilizados: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=209130
  • O pagamento geralmente é feito através de cartão de crédito internacional ou PayPal, o que é bastante seguro, mas lembre-se de usar o seu computador e não o do trabalho ou outro compartilhado.
  • Para quem não sabe como abrir uma conta no Paypal, tem este tutorial aqui que explica direitinho.
  • O tempo média de entrega no Brasil é de 15 a 45 dias, mas pode variar, dependendo do site onde você está fazendo suas compras e da demora na Receita Federal.
  • Na Asos a taxa de entrega dos 3 produtos que mostrei no outro post fica em cerca de 10 libras, ou seja, lembre-se de acrescentar o valor do frete. Alguns sites de compras tem frete grátis (como é do StrawberryNet) e outros sites têm taxas de entrega tão caras que a compra acaba não valendo à pena.
  • Se sua encomenda não chegar após o tempo previsto é só fazer uma reclamação por e-mail para o atendimento ao consumidor do site (Customer Care) e eles reenviam o produto, sem custo adicional, ou ainda estornam o valor no seu cartão de crédito ou PayPal.
  • A minha primeira compra na Asos, a do casaco de paetês, não foi taxada, mas quase toda compra feita no exterior (mesmo se inferior a 50 dólares ) pode ser taxada pela Receita Federal. Medicamentos (com receita médica), livros, jornais e periódicos impressos em papel são isentos de impostos.
  • Remessas no valor total de até 50 dólares estão isentas dos impostos, desde que sejam transportadas pelo serviço de Correio do país de onde foi remetida (sempre a opção de entrega mais barata e mais demorada), e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.
  • Ser taxado ou não depende da sorte, pois todas as encomendas passam pelo RX na Receita Federal, mas eles inspecionam com mais atenção apenas um percentual do total das mercadorias, ou seja, a inspeção com abertura dos pacotes para verificar o conteúdo é por amostragem. Pacotes menores e mais discretos em geral chamam menos atenção dos fiscais.
  • O imposto a pagar é de 60% sobre o valor total da remessa (mercadoria + frete), portanto, ao comprar, veja se o valor do produto, já com a taxa, é o que você está disposta a pagar por ele. Para você ter idéia de como isto e variável, pelo site StrawberryNet já fui taxada algumas vezes (e outras não) e nas compras da Eyeko nunca fui taxada.
  • Você também escapará da taxa no caso de produtos que são enviados como gift (presente), com valor máximo de até 50 dólares e enviados de pessoa física para pessoa física. Portanto se você tem parentes ou amigos no exterior (e bem bonzinhos), você pode pedir que eles comprem lá fora e enviem para você como presente, declarando o valor como inferior a 50 dólares.
  • Não adianta a pessoa tentar enganar a Receita Federal, comprando uma bolsa de grife dizendo que foi 30 dólares, pois eles podem ignorar o valor declarado e cobrar a taxa com base no valor real do produto.
  • Se você receber seu produto direto na sua casa, acenda uma vela para seu anjo da guarda e agradeça, pois significa que você não foi taxada, mas se receber uma correspondência dos Correios chamada "Aviso de Chegada" prepare seu bolso para gastar 60% do valor que você pagou para engordar os cofres do Governo!
  • Pode acontecer de a Receita Federal decidir que o valor do seu produto é maior do que o declarado e então calcular o imposto de 60% sobre este valor maior. Neste caso você pode contestar a decisão da Receita Federal entrando com um recurso para pedir revisão do valor, mas você terá que provar que está com a razão, usando para isto o extrato do seu cartão de crédito ou PayPal para comprovar quanto você realmente pagou.
  • Tanto a retirada do produto com o "Aviso de Chegada", o pagamento das taxas, como a contestação do valor do imposto (feita em casos como o descrito no ítem anterior) são feitas na agência dos Correios indicada no na carta que você recebeu.
  • Não compre sem antes pesquisar bastante. Compare o preço com as lojas daqui, veja qual é o material, os detalhes das fotos e não se esqueça de converter o valor para reais.
  • Não compre em lojinhas virtuais das quais você nunca ouviu falar, prefira as que tem boas referências.
  • Numa primeira compra é melhor escolher um ítem baratinho, para voce "treinar" suas habilidades de Becky Bloom no mundo virtual. E divirta-se!
Lojas onde já comprei:
  • Victoria's Secret: não entregam cosméticos no Brasil, o que é uma pena, mas tem lingeries (é claro), bolsas, sapatos e roupas, muitas vezes com descontos incríveis! Comprei 2 bolsas da Guess em janeiro de 2008, cujo preço foi ótimo, apesar das taxas. As compras na Victoria Secret's sempre serão taxadas pois eles enviam por UPS e, por isso, a guia de pagamento dos impostos já vêm junto com seu pacote, para você pagar no banco depois (e nem pensar em não pagar, pois você terá problemas com o fisco!). Aceita cartões de crédito internacionais.
  • StrawberryNet: conhecido como "Morangão" entre as iniciadas nas práticas de compras via web, o site já tem tradução em português e vende maquiagens, cosméticos e perfumes de muitas marcas. Já comprei lá várias vezes e fui taxada algumas vezes, a entrega é grátis, além de ter descontos progressivos. E na sua primeira compra você ainda ganha um brinde! Aceita Paypal e cartões de crédito internacionais.
  • Asos: minha descoberta mais recente no maravilhoso mundo das compras virtuais, tem roupas, sapatos, bolsas, makes, cosméticos e acessórios para mulheres, homens e crianças. Muitos descontos e promoções, como falei aqui no outro post, além de peças simplesmente maravilhosas, do tipo que a gente só vê em revistas importadas ou nas lojas mega caras aqui do Brasil. Aceita Paypal e cartões de crédito internacionais.
  • Etsy: uma espécie de portal que reúne vários designers do mundo inteiro, uma verdadeira maravilha para comprar bijoux diferentes e fofíssimas, como o colar com a Torre Eiffel que mostrei em outro post. Não fui taxada, até porque minha vendedora mandou como gift (presente). Aceita Paypal e cartões de crédito internacionais.
  • Eyeko: marca de make inglesa bem conhecida fora do Brasil que tem produtos super fofos e aprovados por todo mundo que testa, além de preços muito baratinhos (o rímel, que é maravilhoso, sai por cerca de 15 reais). Já comprei um monte de vezes na Eyeko e nunca fui taxada!!! O site tem tradução para o português e uma atendente brasileira (a querida Larissa, com quem você pode tirar todas as dúvidas sobre suas compras e os produtos da marca pelo email larissa@eyeko.com). E para receber um presente surpresa (pode ser um esmalte, um lip balm...) é só digitar o código E2576 no Ambassador Code, pois eu sou uma das embaixadoras da Eyeko. Aceita Paypal e cartões de crédito internacionais.
E vocês, já compraram em alguma loja virtual gringa?

44 comentários:

  1. Garotas modernas!
    Post maravlhoso. Parabens! Compro muito on-line, em sites do mundo inteiro, com entrega na Europa e no Brasil. Pra evitar o risco dos impostos, ja fiz loucuras, tipo enviar mercadorias da Australia pro Brasil e reenviar pra Europa ou comprar em sites americamos com entrega em Paris e, de la, enviar pra Italia (shopaholic sem pecados de consumo, atire a primeira pedra!) As vezes dah certo, outras nao (mesmo dentro da Comunidade Europeia, cada pais tem suas regrinhas). A melhor solucao tem sido o esqueminha que batizei ` Shopaholics Anonimas Solidarias` . A cada viagem, levo na mala uma encomenda de alguem que retribui o favor trazendo minhas comprinhas do Brasil na proxima viagem. E ainda aproveito as conexoes em aeroportos pro troca-troca e compras no duty free (no maior esqueminha sacoleira, saio do terminal so pra trocar mala de bordo com amigas, cheia de produtos comprados ao longo do ano. Ah! A espera parece que aumenta ainda mais a emocao das compras). Gostaria de sugerir uns site super bacanas, que vendem grifes com desconto yoox, buyvip e vente-privee. A maioria requer convite pra participar. Vale ah pena. Outro dia tinha Missoni a 60% e ja conseguir malas Lancel (melhores que Louis Vuitton) a preco inacreditavel!) garotas modernas, caiam na rede e facam muito social network, pra ampliar a rede de contatos. Shopaholics geralmente sao solidarias!

    ResponderExcluir
  2. ötimo post!
    Estava mesmo com essas dúvidas!
    Parabéns!
    Abç
    Crica

    ResponderExcluir
  3. Garotas o GGG está cheio de novidades PASSA lá é confere!!!
    ggg-garotasgoatamegastam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo post

    já comprou no bleu dame??

    queria saber um pouco mais....

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Shirley, post perfeito!
    Estou na expectativa da chegada do meu colar da Etsy igual ao seu :)!
    Amooooo comprar pela net, e fora dela tb! rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de deixar aqui a sugestão de mais 3 otimos sites ingleses:

    www.topshop.com
    www.missselfridge.com
    www.dorothyperkins.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olé.
    Estou passando para deixar meu blog: http://cleanatura.blogspot.com/

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. larissa eu ja comprei no bleudame, pode confiar, demora um pouquinhoo (meu pedido demorou cerca de um mes) mas vem certinho! e não fui taxada! acabei de comprar uma calça na shopbop e to rezando tds os pai-nossos e ave-marias pra n ser taxadaa!!

    ResponderExcluir
  9. Shirley, adorei suas dicas... quero comprar uma bolsa igualzinha a sua da Asos, só tô em dúvida se adquiro a branca ou a preta.
    Amo o seu blog de paixão.
    Super Obrigada! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Parabéns pelo post.
    Estava atrás desse tipo de referência, obrigada.
    Passe no meu Blog: http://bazar-fashion.blogspot.com/

    Beijos

    Daniela

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu já comprei no "Morangão" e tive o desprazer de ser taxada. Comprei um shampoo e um condicionador da L'oreal. Juntos, custaram R$ 63,00. Mas a receita me pegou e minha compra foi inferior a 50 dólares. No final das contas, o valor saiu a mesma coisa que quando compro aqui, em Floripa.
    Mas pensa que isso me desanimou? Tsc, tsc! Vou continuar comprando, até porque eles são hiper-atenciosos e ainda reembolsam o valor taxado.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o post está ótimo!!!
    Pergunta: Você sabe em que site eu poderia comprar um jeans da Diesel???

    ResponderExcluir
  13. eu já comprei em sites do exterior e sempre deu certo. Indico!

    ResponderExcluir
  14. oi adorei o post!!eu ja fiz varias compras principalmente no morangao..ótimoooo
    Tenho algumas sugestoes aqui de outros sites bem bacanas que ja comprei e super recomendo
    sao eles:
    Allcosmeticswholesale.com (makeup)
    Brigettesboutique.com (makeup)
    bleudame.com (vende oculos, lencos, bolsas etc)

    beijos
    por falar no allcosmeticswholesale..eu acabei de receber a encomenda que fiz deles hj...chegou meu chatterbox da Mac..lindo lindo

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas!!!! s n s importar vou posta-las em uma comu do orkut sobre celine dion q participo. e q o povo vive perguntando como importar os materiais da cantora e essas dicas tb servem para esse tipo d coisa.
    valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Shirley,
    Adoramos o post!!!
    Realmente é bom esclarecer tudo para as meninas não acharem que comprar nos sites gringos é tudo um mar de rosas e 100% seguro!

    Posso aproveitar a deixa, para fazer uma pequena divulgação???

    Estou indo em 08 de NOV para os EUA justamente para buscar encomendas que as minhas blogueiras me fazem.

    Portanto, se você, ou alguma das suas conhecidas e amigas estiverem precisando de algo ( make ups, perfumes, cosméticos, etc) posso trazer. É só falar comigo ou visitar meu BLOG.
    Deixo aqui meus contatos:

    www.desapegada.com.br
    ftchaves@gmail.com

    Por favor, Shirley, publique o comentário! É serviço de utilidade pública p/ as Garotas Modernas !!!

    bjus
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. "Mania de Brigadeiro" na asos.com tem!!

    ResponderExcluir
  18. vou mandar o mundo ler esse post ;)
    mta gente pergunta sobre o assunto e é ótimo encontrar tudo assim, prontinho!
    valeu pelas dicas!
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Minha comprinha na Nonpareil foi postada no dia 09 de setembro e até hoje nada....
    estou desesperada!!!

    bjus!
    Aline

    ResponderExcluir
  20. Já fiz várias compras no exterior e algumas foram bem sucedidas (Amazon e Strawberry.net), mas a BleuDamme eu simplesmente NÃO RECOMENDO.

    Fiz uma encomenda lá, que ficou retida na receita dos EUA e eles simplesmente disseram que não poderiam fazer nada, nem mesmo me devolver meu dinheiro.

    PÉSSIMOS VENDEDORES. Não recomendo mesmo!

    Beijos e sucesso!!!

    ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Fiz uma compra na Allcosmeticswhole sale e não recomendo até agora não chegou já faz um mês e meio e mandei um email pra lá e eles foram super grossos dizendo que não podiam fazer nada que encomendas para o brasil demoram cerca de dois meses!!!Alguém tem experiência positiva nesse site e pode me ajudar!!??HELP ME!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns!!

    Texto muito esclarecedor, adorei!!
    E os comentários das blogueiras tb ajudou bastante, obrigado meninas!!!

    Bjs,

    Patty Freire
    http://saltoluiz15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie.
    Já comprei em vários desses sites e sempre deu certo, ainda bem! Sugiro outro, tipo o Morangão, e que também não cobra frete: o COSME-DE.COM. Ele tá com promoção essa semana: é só digitar RIO2016 no checkout que eles dão mais 5% de desconto.
    Aproveitando o post, existe a possibilidade de dividir no cartão as compras internacionais, assim como fazemos no Brasil? Ainda não li nos sites que compro (mas pode ser pq não sei como escrever isso em inglês rsrs).

    ResponderExcluir
  24. queria que tu desse um help na hora de preencher os dados na asos! nao entendi nada

    ResponderExcluir
  25. Olá... barbaro! ter dado estas dicas. Queria postar minha experiencia com a ¨victoriassecret¨,Comprei 8 peças de roupa, e a entrega ficou mais cara que elas...sempre vem pela Feedex, e é uma exploração. Quase morrri. Me entregaram em 2 dias, Quando me escreveram dizendo a quantia e que ja estava aqui my gooooood!
    Ah em tempo! a victoria ja se acha no Free shooping daqui.beijo
    paula Lobao

    ResponderExcluir
  26. Oi Shirley!
    EEEEEEEEEEEEEEEE :) chegou meu colar da Etsy!
    Veio direitinho, numa caixinha linda, realmente a Tamar é uma fofa!
    Amei, amei, amei! Feliz da vida...
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. eiiii!
    jah comprei na eyeko e na the body needs, mas me decpcionei um pouco em relaçao a entrega que demorou 2 meses!!!!nao ha ansiedad q aguente!!!
    achei seu blog por acaso!tem mtas dicas boas d moda, virei seguidora!
    bjokas

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Sou a Marta, de Portugal e fiel leitora do teu blog há alguns meses, desde que o descobri.
    Amei este post e embora já compre em algumas destas lojas, fiquei inspirada e, pela primeira vez, comprei da Eyeko.com
    A encomenda chegou hoje (apenas demorou os dois dias do fim-de-semana a chegar (excelente!) e os preços e produtos são muito bons!
    Tal como disseste aqui no post, na minha compra coloquei o teu código e de presente mandaram-me também um lip balm.
    Muito obrigada pela dica.
    Mando um grande beijo e espero que continues a mostrar-nos os teus segredos "fashion" ;-)

    Marta

    ResponderExcluir
  29. Meninas,
    Eu leio todos os comentários que recebo, mas como estou MUITO atrasada nas respostas, não sei se conseguirei responder a todas até semana que vem.
    Como já havia falado antes, ando me sentindo muito mal por conta da anemia crônica que tenho (meu hematócrito está baixíssimo!) e por isto tenho ficado pouco tempo no computador (pois de vez em quando preciso me deitar um pouquinho e não consigo digitar deitada) e neste pouco tempo acabo só pesquisando e escrevendo os novos posts, além de ler os recadinhos deixados por vocês.
    Resolvi que vou fazer o seguinte: vou começar a responder os comentários do dia de hoje e tentarei responder os mais antigos na medida que eu for me sentindo mais disposta. Por favor, se alguém tem alguma pergunta que ficou em algum comentário de dias ou semanas atrás sem resposta, comente de novo nos posts mais novos ou mande a pergunta por e-mail: shirley@garotasmodernas.com
    Mas não deixem de comentar! Adoro as visitas e leio diariamente os comentários de todo mundo que passa por aqui. Conto com a compreensão de todas vocês, pois sei que é muito feio ficar sem responder aos recadinhos, mas estou mesmo com pouca energia ultimamente.
    Desculpem se não estou conseguindo dar a atenção que vocês merecem!
    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Comprei um primer da smashbox dia 12 de dezembro no site ALLCOSMETICSWHOLESALE.COM para entrega no interior do Rio Grande do Sul e até agora nada, o correio brasileiro afirma que o produto não está em território brasileiro.Já mandei email para eles informando a situação e disseram que é normal a demora.O que faço????

    ResponderExcluir
  31. Déa,
    Espere mais uma semana e mande novo e-mail.
    Depois se não chegar, vc pode fazer uma reclamação para seu cartão de crédito dizendo que não recebeu o produto e o valor é estornado para sua conta.
    boa sorte!
    beijos,

    ResponderExcluir
  32. Obrigada Shirley!!Quanto ao valor, já foi descontado do cartão, agora vou ter que correr atrás para tentar receber os produtos, caso contrário, joguei dinheiro no ralo.

    ResponderExcluir
  33. Oie...
    preciso de uma ajudinha...
    ao ler suas experiências com as compras internacionais não resistí e resolví tentar!
    Fiz uma compra na Eyeko dia 18 de dezembro, mas até agora nada, não recebí número de pedido, mas foi cobrado na fatura do meu cartão!
    Já mandei vários e-mails e ningém me responde, será que perdí minha compra??

    ResponderExcluir
  34. Muitas vezes a culpa é da Receita Federal aqui no brasil . Eles podem reter o produto por mais de um mes. Sempre façam encomendas onde tem disponivel o numero tracking code para acomphar o trajeto do produto.
    FEDEX UPS é certo que vai pagar imposto pq eles mesmos preenchem a papelada de imposto por isso recomendo fretes mais baratos assim vcs tem chance de escapar.

    ResponderExcluir
  35. Fiz uma super pesquisa antes de comprar na All Cosmetics Wholesale, fiz a compra segura e feliz com os preços... O resultado? mais de 3 meses de espera e até agora nada do meu pacote. Pedi com o frete mais barato (mas não acho U$ 22 exatamente super barato) então nao tenho direito a rastreamento. O absurdo do meu caso é que entrei em contato com a loja e a resposta que tive foi que eles nao se responsabilizam se a minha compra não chegar. Gastei quase 80 dólares e não recebi o produto. Odiei a loja e seu descaso. Por isso, NÃO RECOMENDO A All Cosmetics Wholesale DE FORMA ALGUMA!!!

    ResponderExcluir
  36. Alguns links para compras no exterior
    retirados do site www.compranoexterior.com.br

    Links de lojas de cosméticos nos EUA
    http://www.saksfifthavenue.com envia para o Brasil
    http://www.groominglounge.com envia para o Brasil
    http://www.cosmeticamerica.com envia para o Brasil
    http://www.beautytrends.com envia para o Brasil
    http://www.bhcosmetics.com envia para o Brasil
    http://www.barneys.com envia para o Brasil
    http://apothica.com envia para o Brasil
    http://www.walgreens.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.vichyusa.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.shuuemura-usa.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.sephora.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.lordandtaylor.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.lauramercier.com necessário envio para freight fowarder
    www.laurenhutton.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.lancome-usa.com necessário envio para freight fowarder
    http://usa.loccitane.com necessário envio para freight fowarder
    www.kiehls.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.giorgioarmanibeauty-usa.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.kerastase-usa.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.clinique.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.drugstore.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.bareescentuals.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.ahavaus.com necessário envio para freight fowarder
    http://www.victoriassecret.com envia alguns produtos para o Brasil
    http://www.eyeslipsface.com necessário envio para freight fowarder

    ResponderExcluir
  37. Olá, muito bacana a dica do seu site, ADOREI! Eu sempre tive medo de comprar lá fora apesar de sempre ter tido vontade também, pois os preços são tão inspiradores! Ai, ai! Mas recentemente uma amiga me indicou um site de redirecionamento de encomendas do Canadá cujo os donos são brasileiros e que enviam como pessoa física pra cá. Decidi arriscar e comprar uns produtinhos da Shiseido e da LaRoche que amo e funcionou certinho! Bjinhos! Ahh o serviço que usei foi o www.inovamall.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, tentei entrar neste site q vc indicou, mas creio que não exista mais.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.