O Coronavírus chegou por aqui... - Garotas Modernas Garotas Modernas : O Coronavírus chegou por aqui...

O Coronavírus chegou por aqui...

na empresa do meu marido, a Ecentry|Pipz, alguns dias depois de ser decretado o isolamento social aqui em Santa Catarina.

Neste momento, para proteger o todo, em algum momento será necessário fazer algum sacrifício pessoal. 
Durante uma pandemia de Coronavírus é fundamental que cada uma de nós siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde e também do Ministério de Saúde. 
Lavar como mãos ou higienizar como com álcool em gel várias vezes ao dia, evitar aglomerações quando possível, não levar a mão à boca quando atirar ou espirrar (usar lenço descartável ou uma braço do braço) e isolar em casa como pessoas que sofrem esses problemas de resfriado são algumas das sugestões. 
Cautela é necessária, solidariedade é fundamental e o pânico ou as informações incorretas tão atrapalham.
Para quem precisa ficar em casa e descobrir novas formas de passar o tempo: leitura, Netflix, jogos de tabuleiro e até mesmo os armários podem ajudar a combater o terrorismo e a possibilidade de ansiedade que vem com ele. Precisamos de um esforço coletivo, não minimizar a realidade e, ao mesmo tempo, entender o medo exagerado não é necessário e tudo o que vai passar. Basta seguir as instruções dos órgãos oficiais de saúde e ter paciência!
Tenha cuidado com as notícias falsas e os profissionais de saúde (ou terapias alternativas), que tentam vender “tratamentos alternativos”, “soros para imunidade” e produtos que supostamente evitam uma contaminação. Estas "instruções" ou "fórmulas" para aumentar a imunidade não têm comprovação científica de sua eficácia e podem incluir mal a sua saúde. Não se deixe enganar! 
Neste momento, retirar-se do convívio social, permanecer em casa se for possível, evitar viagens ou aglomerações desnecessárias e ter um cuidado maior com a higiene (especialmente das mãos) pode ajudar muito a fazer com que uma pandemia se torne mais controlada por aqui.
Em Florianópolis, a recomendação da Prefeitura é de casos de febre, febre, dor de garganta ou falta de ligação para 0800 333 3233 - o serviço funciona 24hs por dia para orientar a população que tenha algum sintoma sobre como proceder. 
Vamos nos unir, manter a calma e nos cuidar. Tudo passa, incluindo uma pandemia de coronavírus. 
Uma ótima semana e muita saúde pra todos nós! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.