Coisas inusitadas em NY: Santacon Event (ou um monte de malucos beleza vestidos de Papai Noel) - Garotas Modernas Garotas Modernas : Coisas inusitadas em NY: Santacon Event (ou um monte de malucos beleza vestidos de Papai Noel)

Coisas inusitadas em NY: Santacon Event (ou um monte de malucos beleza vestidos de Papai Noel)

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/56/Santacon_2010_Bethesda_jeh.jpg/800px-Santacon_2010_Bethesda_jeh.jpg
Imagem: Santacon Event


No sábado, dia 11 de dezembro, deixei meu marido dormindo no hotel e saí para fazer umas comprinhas matutinas em NY e me deparei com centenas, literalmente, centenas de pessoas andando pelas ruas, sozinhas ou em grupos, vestidas de Papais e Mamães Noel. Fiquei intrigada com tantos Noéis!!!
No mesmo dia a tarde eu e meu marido pegamos o metrô para ir naquela loja de descontos Century 21 e o vagão onde estávamos foi invadido por um grupo de umas 40 pessoas a caráter, que de quebra ainda cantou uma musiquinha natalina (olha só o vídeo que eu fiz, é bem curtinho mas é bem bacana!).
Fiquei super curiosa em descobrir o que era e no dia seguinte, Willian, o queridíssimo dono do serviço de carros que fez nosso transporte entre aeroporto e hotel na chegada e partida de NY (depois conto qual é a empresa dele, ótima!), nos contou que se tratava de um evento combinado pela Internet, um Flash Mob*.
Estas centenas de pessoas vestidas de Papai e Mamãe Noel que se espalharam pelas ruas de New York City estavam participando do Santacon Event de 2010, que em Nova York reuniu um montão de bons velhinhos (e "velhinhas") no Central Park, onde uma multidão sai pelas ruas dizendo "ho-ho-ho", cantando músicas e bebendo de bar em bar até o destino final.
Detalhe, o evento, que acontece desde 2004, este ano teve a participação de mais de 180 cidades, em 25 países (no Brasil não acontece ainda). Veja aqui mais sobre o Santacon.
Legal, né?

*Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. E viva o espirito de natal!!! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Lojinha para as viciadas em forever 21 e outras fast fashion. Fast Shopper...Fast fashion americana com preço de fast fashion brasileiro.
    http://fastshopper.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.