Papel de parede geométrico - como usar na decoração - Garotas Modernas Garotas Modernas : Papel de parede geométrico - como usar na decoração

Papel de parede geométrico - como usar na decoração

Imagens: Papel de Parede dos Anos 70

Tenho papel de parede em 3 ambientes do meu apartamento e adoro! É um detalhe que valoriza a decoração, deixa tudo mais interessante e sofisticado. Tanto no home theater, quanto na minha suíte e no lavabo escolhi papéis de parede com estampas geométricas, que combinam com o estilo moderno da minha casa. O papel de parede é uma forma rápida e simples de transformar os espaços, trazendo sofisticação e aconchego aos ambientes.



papel de parede geométrico é uma escolha perfeita para quem busca atualizar a decoração. Dependendo da estampa escolhida ele pode trazer um ar mais moderno ou mais vintage para aquele seu cantinho favorito.



Para não errar na escolha do seu papel de parede geométrico você pode aplicá-lo em apenas uma parede de cada cômodo, usando nas demais paredes uma cor semelhante à algum detalhe do papel de parede - para as paredes lisas você pode utilizar pintura convencional ou um outro papel de parede em uma única cor que harmonize com os tons do papel com estampa geométrica.



Existem muitos tipos de papel de parede geométrico, dos mais simples como as listras e bolinhas até os mais elaborados, com várias cores e formatos. O interessante do papel de parede é a possibilidade de trazer um pouco de ousadia à sua casa de um jeito muito prático, pois a colocação é rápida e o resultado final sempre dá um grande impacto na decoração.



Para os quartos a dica é instalar o papel de parede na parede onde fica a cabeceira da cama, destacando assim a parte mais importante do seu local de dormir: é possível escolher desde uma estampa mais suave, romântica, em tons pastel, por exemplo, à algo mais ousado e sofisticado, como os papéis de parede mais escuros ou com detalhes metalizados. É interessante combinar o papel escolhido com a cabeceira da sua cama e as mesinhas de apoio laterais para criar uma harmonia no espaço.



Em quartos das crianças menores também é possível usar as estampas geométricas, especialmente as mais simples como bolinhas, triângulos ou listras, sempre em tons mais suaves ou mais alegres. 



Já as crianças maiores ou adolescentes podem preferir estampas mais ousadas e coloridas, que combinem com seus gostos e personalidade. O mais legal do papel de parede é que ele é fácil de colocar e remover: se você se cansar de uma estampa basta trocar o papel de parede e você terá um ambiente novo.


Você pode levar a mesma ideia de modernidade aos espaços sociais da sua casa: um papel de parede geométrico bem elegante é capaz de deixar sua sala mais sofisticada ou então valorizar aquela mesa de jantar que você gosta tanto.



Sempre pense em quais paredes você gostaria de destacar em cada cômodo: se optar em colocar o papel em apenas uma você deve escolher aquela mais importante naquele ambiente.



Muitos papéis de parede geométricos tem inspiração retrô, capaz de trazer um ar vintage para sua casa, deixando tudo ainda mais charmoso. Eu adoro este mix do moderno e do antigo, acho que é super atual e que deixa qualquer decoração com mais personalidade.
Quem aí também adora papel de parede?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.