Entrevista exclusiva com o Namie Wihby, diretor de desfiles do Verão Top Model e do Brazil´s Next Top Model - Garotas Modernas Garotas Modernas : Entrevista exclusiva com o Namie Wihby, diretor de desfiles do Verão Top Model e do Brazil´s Next Top Model

Entrevista exclusiva com o Namie Wihby, diretor de desfiles do Verão Top Model e do Brazil´s Next Top Model



Namie Wihby, o diretor de passarela mais importante do país, que ficou conhecido pelo grande público por causa da sua atuação no reality show Brazil´s Next Top Model, veio a Florianópolis para participar como convidado especial do programa Verão Top Model, da RBS TV (afiliada da Globo), usando sua experiência como instrutor de catwalk (o andar da modelo na passarela) para preparar as meninas e realizar uma das provas do concurso.
Conversar com o Namie foi uma delícia, como vocês podem ver no vídeo acima, onde ele até dá dicas de como nós, garotas modernas que não somos modelos, podemos aprender a andar de salto alto com elegância.
Simpaticíssimo, acessível, culto, de fala mansa e uma gentileza ímpar, Namie conversou comigo, tirou fotos e fez com que eu, que já era admiradora do seu trabalho, me tornasse uma fã.
É daquelas pessoas raras, que mesmo com tanta fama, mesmo trabalhando num mundo de egos inflados, consegue se manter
low profile apesar de todos os seus trabalhos na mídia e tem a simplicidade chique como sua marca registrada.
No texto abaixo, reproduzido do portfólio de Naime, disponível em seu site (www.namiewihby.com.br), ele conta um pouco mais sobre sua carreira até 2010:

"No mercado da moda há 20 anos, Namie Wihby, natural de Maringá/PR, começou sua carreira dirigindo uma pequena agência de modelos em sua cidade natal. Para ampliar seus conhecimentos, em 1998, Namie deixou o Paraná e se mudou para São Paulo, integrando-se ao casting de funcionários da agência Elite. Lá, ministrou aulas de andamento para as modelos, fazendo com que elas encontrassem seu estilo e adquirissem segurança para enfrentar as passarelas de todo o mundo. Naquela época, Namie deu aulas para modelos que se tornaram top models como Raica, Izabel Goulart, Viviane Orth, Juliana Martins, Renata Klem, Schynaider, entre outras.
Em 2002, Namie Wihby lançou a primeira escola de modelos profissionalizante do mercado: a Wannabe. Namie foi o responsável pelo curso Catwalk (Passarela) e durante cinco anos mais de dois mil alunos passaram pelas suas mãos, ou melhor, pelos seus pés, em aulas de andamento e postura.
Entre os modelos que Namie preparou desde 2002, estão nomes como: Mariana Coldebella, Bárbara Berger, Miro Moreira, Jéssica Pauletto, Bruna Sottili,André Ziehi.
Namie também atua como diretor de passarela de grandes eventos de moda do Brasil e da América Latina. Em seu currículo estão eventos como São Paulo Fashion Week, Chile Fashion Week, No Capricho, Charme das Estrelas, Desfile Havainas, Fashion Bussines, Minas Trend, entre outros.
Atualmente, Namie Wihby aproveita o sucesso que colheu ao longo dos 20 anos para retomar a sua carreira solo. Em parceria com algumas agencias de São Paulo, o mestre dos saltos volta a ministrar cursos de passarela em todo o Brasil, além de dirigir e coreografar desfiles.
Desde 2007, Namie faz parte do elenco e ensina os seus truques de andamento e postura para o reality show Brazil´s Next Top Model na Sony Entertainment Televison.
O reality show é inspirado no America´s Next Top Model, criado em 2003 pela top Tyra Banks.No Brasil a primeira temporada mostra os melhores de cada área no Mercado da Moda e claro não poderia faltar Namie Wihby.
Em 2009 Namie foi contratado pela produção de Viver a Vida , novela de Manoel Carlos na Rede Globo para ensinar alguns truques de passarela a atriz Thais Araújo, protagonista da trama.
Ainda em 2009, o jornal Estado de São Paulo convidou Namie para uma entrevista no suplemento feminino especial de moda intitulando o mesmo de Fred Astaire dos escarpins.
Este ano 2010 , Namie resolveu pesquisar durante toda sua carreira e escrever sobre as entrevistas que fazia para pretendentes a modelos para algumas agencias,onde não faltam histórias engraçadas e comoventes sobre querer ser modelo.
Namie também é especialista quando se trata de trilha sonora, marcação de passarela e direção de desfiles.
Em Belo Horizonte para o Minas Trend Preview 2010, ele colocou sua experiência e deu seu toque especial em 8 desfiles."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijUZkcPnV9KTqTIDfJ1oj4N3HA8P1o4C-Mu8D_kIqo9D910c2EU8MW-I7nN9aoB5hJcxM89BjGHAaUoygX0W25Svg2fa5keGKkOt17mBZgMC5d82AZfHLZx-LSR33mAqSBhUofVSBcxN0/s1600/CIMG6133-2.JPG
Naime Wihby e eu, tietando ele, feliz da vida, lá na casa do Verão Top Model

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista e as dicas, vou treinar "só na pontinha dos pés" hahaha.Não sabia que ele é paranaense. Shirley vc pode ser apresentadora de um programa de TV seu, hihihi, com dicas de moda, psicologia e entrevistas, uhu.Bjs

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.