Diga NÃO ao cyberbullying! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Diga NÃO ao cyberbullying!

Diga NÃO ao cyberbullying!


vídeo da Dove: "Fale com sua filha antes que a indústria da beleza fale"

O que fazer quando alguém é mal educado com você?
Quando alguém entra no seu blog e deixa um comentário maldoso, dizendo que você está acabada pois seus dentes são feios???
Opção 1: Ignorar e deletar o comentário.
Opção 2: Descer do salto e mandar a fulaninha catar coquinhos.
Opção 3: Colocar moderação nos comentários e não deixar comentários grosseiros serem publicados.
Opção 4: Fechar o blog para não ser mais alvo de malucos (as) fazendo cyberbullying.
O que fazer???
Pergunto isto não tanto por minha causa: já tenho 37 anos, sou adulta, tenho uma boa vida e não há nada de errado com meus dentes (curiosamente acabei de fazer a revisão anual com minha dentista faz poucas semanas). Fiquei chateada com o que li, mas o tal comentário não acabou com minha noite.
Mas e se eu tivesse apenas 17 anos? Ou tivesse sérios problemas de auto-estima? Ou estivesse deprimida? Ou se realmente meus dentes não fossem bonitos?
Se o impacto da indústria da beleza sobre a auto-estima das mulheres já é imenso (sempre há um comercial dizendo que você pode ser mais magra, seus cabelos mais lisos, seus poros mais fechados, seus dentes mais brancos...), imagine ele somado aos insultos recebidos por meninas nas redes sociais que elas frequentam...
Nós, garotas realmente modernas, dizemos NÃO ao cyberbullying!
Garotas modernas não são malvadas com outras garotas. Não são mal educadas, nem hostis.
Garotas modernas são bacanas, são bonitas de verdade, por dentro e por fora, não importando quantos quilos pesem ou qual o jeito que seus cabelos possam estar hoje.
O que você pensa sobre isto?



54 comentários:

  1. Nossa, vc tem 37 anos?? Não diria nunca, ficarei feliz se chegar aos 30 tão nova assim, viu? Parabéns!! Quanto ao post, vc tem toda razão, esse é um assunto muito serio e deve ser tratado como tal pois suas consequências são gravíssimas. Acho engraçado como na internet todo mundo é corajoso e também se afeta com qualquer coisa, eu heim!!

    ResponderExcluir
  2. SUPER APOIADA SHIRLEY!!! =* Uma garota Moderna tem que ser a cima de qualquer coisa uma garota EDUCADA!!! Pois, elegância e Phineza é ser Educado!!!! Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que um blog que fala de moda, comportamento, tendências e afins, como este, deve ser criticado de forma construtiva, através de sugestões de temas, de forma de estrutura textual, de layout, JAMAIS sendo rude, indelicado e imbecil tecendo comentários acerca do aspecto físico ou psicológico de quem o escreve.
    Cresçam e apareçam,façam algo que os tornem grandes de espírito, de auto-estima... Estudem, se aprofundem e aprendam que "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!"
    Ataques pessoais são dispensáveis.


    Não ao cyberbullying!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que um blog que fala de moda, comportamento, tendências e afins, como este, deve ser criticado de forma construtiva, através de sugestões de temas, de forma de estrutura textual, de layout, JAMAIS sendo rude, indelicado e imbecil tecendo comentários acerca do aspecto físico ou psicológico de quem o escreve.
    Cresçam e apareçam,façam algo que os tornem grandes de espírito, de auto-estima... Estudem, se aprofundem e aprendam que "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!"
    Ataques pessoais são dispensáveis.


    Não ao cyberbullying!!!!

    ResponderExcluir
  5. Shirley,

    Seu blog é ótimo (adoro os DIYs),vc é linda, seus dentes são perfeitos, vc é inteligente e querida.

    Não acredite em mentiras. Simples assim.

    Só nos afeta, o que acreditamos ser verdade, o que não vem ao caso.

    Delete o comentário e pronto.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Shirley, aff!!! Como tem gente "boba" nesse mundo, né?! Fui xingada pelo blog em pleno Natal! kkkk Tem que ter pena de um ser humano assim, que procura defeitos nos outros para se sentir melhor! Ainda bem que és psicóloga, tens formação para (tentar?) entender esse comportamento absurdo. Também me preocupo com quem se deixar abater mais fácil, como tu falou.. crianças, adolescentes, alguém passando por uma fase ruim, mais depressivo.. :/
    E como disse a garota moderna acima, ser educada (assim como ser bonita por dentro e fazer o bem) é pré requisito para ser considerada chique, "phyna", "a cara da riqueza"...
    Bjocas de quem gosta cada "clique" mais de ti,
    Gabi do "Gabi amou" :)

    ResponderExcluir
  7. Shirley!Seu blog é um sucesso e isso infelizmente incomoda alguns poucos que não sabem reconhecer os méritos e o brilho q as pessoas tem. As palavras que aqui podemos ler mesmo sem conhecer vc pessoalmente vem de coração e possuem sentimento e isso é a atitude mais nobre que uma pessoa querida como vc faz sem ganhar retorno financeiro e simplesmente pelo fato de transmitir informações agradáveis a nós leitoras!Acompanho alguns blogs há um tempo (Garotas Modernas tb!) e confesso até q é a primeira vez q comento aqui, talvez não fiz isso antes por timidez, mas hj sei reconher q as vezes um simples comentário pode ganhar o dia de vcs blogueiras q fazem esse espaço com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  8. Shi vc é uma menininha, hehe, ninguém diz que vc tem 37!Ah Shi isso aí é pura maldade msm, e a fulana deixou o nome ou postou como anônima, pq geralmente elas não mostram a cara, rss!?Olha sofri na adolescência por ser muito magra, devido a isso sou tímida até hj, melhorei bastante, antigamente era muuito tímida.Dps vieram as espinhas, sofri muito tbm. Hj vejo como fui boba de deixar de ir a alguns lugares pq estava com espinhas ou deixar de usar shorts pq era magrela, enfim, as pessoas colocavam isso na cabeça da gente; hj a ditadura da beleza é maior: ser linda, magra, perfeita, inteligente, independente, UFA!Enfim, a sociedade impõe esses padrões doidos e a maioria acata; hj nao me deixo levar pelo que os outros pensam, tenho opinião própria.Viva as diferenças, cada um com sua beleza, claro que podemos melhorar a aparência, mas não deixar que isso seja a razão de nossa vida.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo as palavras do Mauricio.
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Infelizmente a maioria dos blogs tiveram seus comentários moderados por causa de pessoas que atacam os donos dos blogs. Temos sim, que alertar as pessoas quanto a isso, pq nem todo mundo tem sua auto-estima formada.
    Em dias de depressão, baixa-estima, entre outros problemas que assolam a população, com certeza, seu post serve de alerta a muitas mulheres.
    Beijo

    www.maravilhasdacapital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro seu blog, visito praticamente todos os dias, mas acredito que nunca comentei... mas quando vi esse post nao pude ficar calada... infelizmente existem pessoas que por pura inveja fazem esse tipo de comentarios apenas para tentar magoar o outro... so que vc sendo a garota MODERNA que vc eh, nao se deixou abater por um comentario tao insignificante como esse! Meus parabens! continue sempre assim! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola!!
    Primeiramente, adorei o seu blog!!! Estou super seguindo...
    Segundo, concordo muito com vc...Existem pessoas maldosas em qualquer lugar :/
    E quem fez o comentario sobre seus dentes, é alguém muito desatualisado além de mau educado e deselegante...Falei da tendencia dos dentes naturais no blog ainda ontem! Passa la pra ver!!!

    Bjos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já comentaram, nem lembro onde, que sou "magra demais" para fazer dança do ventre... Só faltava essa... Magra demais, gorda demais, que é isso! Cada um tem o direito de viver sua vida como acha melhor, contanto que não prejudique os outros. Essa gente deveria arrumar algo melhor para fazer.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Existem sempre pessoas que têm que criticar: mesmo não conhecendo a pessoa, mesmo não sabendo de ondem vêm, as suas inseguranças, o seu estado físico e psíquico, etc.

    Cheguei à conclusão que tudo se trata de pura inveja: de rebaixar a outra pessoa por ter algo que essas pessoas maldosas ambicionam ter!

    Assim, hoje em dia já relativizo tais comentários e considero-os elogios...afinal, a inveja só demonstra que temos algo invejado, certo?

    :) Ignorar, apagar, continuar sorrindo é o meu conselho muito português, muito lisboeta!

    ResponderExcluir
  15. Penso igualzinho a vc Shirley.
    Acho uma grosseria gratuita.
    Percebe-se claramente que a autora do email é grosseira, invejosa e mau resolvida.

    ResponderExcluir
  16. Olá shirley, acho que essa é uma questão muito séria, principalmente para as meninas que estão entrando na adolescência...Lembro que qd eu tinha quase 15 anos a minha "melhor"amiga sempre colocava defeito no meu corpo, pq eu era magra mas tinha bumbum um pouquinho mais avantajado,sempre tinha que dizer que meu corpo era desproporcional, q era feio. Na época eu não entendia o pq ela fazia isso...talvez era pq ela fosse gordinha e baixinha e dizendo isso ela podia levantar sua auto-estima mas ela não entendia que falando isso me deixava triste, parecia que eu era diferente das outras meninas, eu morria de vergonha do meu bumbum, ainda bem que eu tinha outras amigas que viam o que ela fazia comigo e sempre me davam apoio e diziam que era pura inveja...agora que tenho 30 anos isso parece uma bobagem, mas naquela época era o fim do mundo.

    Vamos dizer não ao bullying e ao cyberbullying!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Shirley!! adoramos o post e o blog em geral. Pq será que não consegue add? será que é alguma configuração, as vezes com nós acontece o mesmo dependendo do site, tenta hj ou coloca .com.br. ótima terça pra ti

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca comentei, mas qdo vi esse post...
    Liga nao shirley, pura inveja!!!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  19. Falou e disse, amore!
    Pessoas insatisfeitas consigo é que ficam atacando as outras dessa maneira. Que vergonha alheia!
    Vc é linda! Inteirassa! E o que importa é o que diz seu espelho, essas meninas tem é falta do que fazer...

    Bjins

    ResponderExcluir
  20. Mto legal vc levantar esse assunto, Shirley, pq a internet é um espaço sem fronteiras e as blogueiras estão absolutamente expostas. Já vejo que alguns blogs estão fechados para comentários, justamente pelo assédio moral de internautas. Há tb uma violência mais velada, que se manifesta em outras ferramentas da net, como o Flickr, que reúne grupos de pessoas interessadas em um mesmo assunto, como moda, make ou esmaltes. Quem não tem possibilidade financeira de comprar produtos mais caros e/ou importados, por ex, sente-se diminuído, excluído. Quem não vai aos encontros promovidos pelo grupo de determinada cidade, passa a ser excluído tb, praticamente não recebe comentários em seu perfil. Tudo isto gera insegurança e mal-estar em pessoas que não tem uma auto-estima mais sólida, como vc. Hoje é mto fácil ter um blog, ser fonte, mas não é todo mundo que está preparado p/ lidar com as consequências. É mta competitividade tb, um quer mostrar que sabe mais que o outro, que tem mais estilo, conhecimento, é mais popular. É mta gente mal resolvida, confusa, que se sente excluída do mercado do consumo e por aí vai. E o resultado disso acaba sendo agressão, explícita ou velada.
    No seu caso, vc faz um ótimo trabalho e é reconhecida por isto. Quem se sente incomodado, que não entre no seu site.

    ResponderExcluir
  21. Ah, são tantas as coisas a serem ditas sobre esse assunto!

    No caso da internet, tudo é muito aberto. Você pode decidir nao publicar o comentário, mas de alguma forma ele acaba afetando, afinal você leu e foi desagradáel, certo?

    E negócio é trabalhar a auto-estima e ser forte pra saber que o mundo está cheio de pessoas negativas. Nao tem jeito. Então o melhor que podemos fazer é tentar nos proteger o máximo que der. Por dentro.

    Um beijo grande cheio de carinho de outra "blogueira"

    :***

    Bia

    ResponderExcluir
  22. Shirley,
    Amei os videos! Apoio muito, pois trabalho com beleza (indiretamente), com a imagem das pessoas, e acho temos que nos sentir bem, usar de alguns artificios para realçar nossa beleza,mas não sermos escravas disso.Ser feliz acima de tudo e nós amarmos acima de tudo!
    Bjão!
    PS: Vou só na semana que vem pra Floripa, mas te ligo para marcarmos um café!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a sua resposta ao comentário maldoso com esses vídeos.
    Tapa na cara com luva de pelica.
    Sucesso na sua vida e carreira.

    ResponderExcluir
  24. Shirley, tenho passado aqui diariamente, mas como estava com problema na minha conta do google, não conseguia comentar. Agora vai! Seu trabalho é ótimo e a inveja é muita... Mas nada vai tirar o brilho de suas conquistas e da sua pessoa. Bj grande!

    ResponderExcluir
  25. Eu fui vitima de posts maldosos falando de mim e do que eu visto e ate hoje esta no ar. Ano passado a mesma autora q fez esse atual, deletou o antigo e no atual ela diz ate do que eu posto. Eu nem fiz questao de me sentir magoada, mas existem garotas q sao mentes fracas e gostam e tentam nos colocar p baixo.
    Coitada delas ne?
    Voce nao parece ter essa idade,nos conte o segredo. Super apoio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Concordo com tudo que tu colocou, mas te digo uma coisa, minha querida: Quem faz Cyberbulling (na minha modesta opinião) é doente, nem liga pra isso. Gente mal amada e recalcada usa a net pra se sentir alguma coisa...bjs e fica firme na peruca!!!

    ResponderExcluir
  27. Amiga, amei o post e amei os vídeos, acho que a melhor resposta para este tipo de coisa é justamente esta que você deu, como um tapinha de luva de pelica! :)
    Eu tenho é pena destas pessoas, porque você já imaginou alguém se dar ao trabalho de entrar no blog alheio para falar mal dos dentes de alguém? Imagina o quão infeliz deve ser, né?
    Enfim, tens todo o nosso apoio! ;)
    Beijocas,
    Roberta Carlucci

    ResponderExcluir
  28. Adoro seu blog e o post é excelente! Quanto às pessoas mal educadas e inseguras que fazem comentários maldosos, elas nem merecem atenção.
    Beijosss.
    Nadia

    ResponderExcluir
  29. Shirley, no meu blog eu tenho comentários moderados justamente por isso. Não tenho saco para polêmicas com gente grosseira, então não me dou ao trabalho de responder. Simplesmente não libero e apago. Já me pediram para tirar a moderação, algumas pessoas acham chato, mas em nome da falta de civilidade de algumas pessoas, eu tive que optar por fazer desta forma.
    Bjs
    Carol Linden

    ResponderExcluir
  30. Apoiadissima Shirley!!!!!

    Pessoas que não se amam costumam criticar os outros para se auto afirmarem! Já sofri muito com comentários maldosos, de pessoas que achavam que me conheciam. Hoje em dia sou mais segura, mas ainda acho complicado!

    ResponderExcluir
  31. Eu simplesmente não entendo o prazer que essas pessoas tem de entrar num blog e comentar coisas ofensivas. E o pior é exatamente isso oque falou quando a pessoa vítima das ofensas está num momento fragilizado, tem baixa autoestima e acaba levando a sério esse comentário. Realmente é lamentável oque tem acontecido seja na vida real quanto por aqui, está faltando mais amor ao próximo e muita empatia.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post Shirley! Amo essa campanha da Dove!

    bjocas!!

    http://ovelhanuvem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Olha belo post, sinceramente, acredito que não tem a menor necessidade de atacar assim as pessoas. E outra gosto é que nem braço né? Uns tem um, uns tem 2 outros não tem nada.
    Fazer o que. Ainda bem que você diferentemente dos demais é cordial e tem ótima mente.

    Beijos

    Dani
    www.cupcaketc.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olha belo post, sinceramente, acredito que não tem a menor necessidade de atacar assim as pessoas. E outra gosto é que nem braço né? Uns tem um, uns tem 2 outros não tem nada.
    Fazer o que. Ainda bem que você diferentemente dos demais é cordial e tem ótima mente.

    Beijos

    Dani
    www.cupcaketc.com.br

    ResponderExcluir
  35. Shirley, não vi o que comentaram, mas não liga.
    Tem gente sem nada para fazer na vida, cuja única felicidade é maltratar os outros.
    Já recebi cada comentário "soco na barriga"!
    Os que são apenas críticas eu sempre publico, mas me ofender? no MEU BLOG? Não mesmo!
    Uso 36/38 e já me chamaram de baleia, como assim? querem que eu seja anoréxica?
    Hoje em dia eu lido melhor que isso, apago e pronto.
    Gasto meu tempo respondendo os recadinhos carinhosos que recebo e só.
    bjks!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo post ótimo sobre a real beleza.
    E super apóio: NÃO ao cyberbullying

    ResponderExcluir
  37. Shirley, você sabe que eu nem dava bola para essa história de cyberbullyng porque assim como você eu sou adulta, bem resolvida e "me amo", mas nunca tinha pensado nas meninas novinhas e pessoas com auto estima baixa...
    Isso deve ter um poder destrutivo devastador!!!! Fui atacada uma única vez no meu blog e achei até graça, pois o comentário era tão sem noção quanto o que a mocinha deixou pra ti. Mas o impacto do tal comentário em uma menina de personalidade diferente da minha causaria estragos...

    NÃO AO CYBER BULLYNG!!!!!

    Beijão, Magali

    ResponderExcluir
  38. Nosssa q absurdo alguem ter feito esse tipo de comentario p vc....Q horror, falta de educação mesmo...POis se nao gostou nao precisa seguir neh....Nossa. As pessoas nao deveriam ser analisadas pelo q vestem ou pelo q tem, mas pelo q sao. A cobrança p q as pessoas sejam bem sucedidas amorasamente, profissionalmente, é um saco, Pois cada um tem o seu tempo. Se ainda nao deu td certo, é q nao chegou o tempo ainda. To estressada c esse tipo de cobrança, cada um é do seu jeito e se nao estao felizes em nos ver, ler ou assistir...Desapareça nao é?
    Vc é linda e nao tem com o q se preocupar, como nenhuma de nós q lemos o teu blog...adoroooo sou viciada nao sei acordar e nao dar uma lida no blog...amoooooooo

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Trabalho com moda e gostaria de entrar em contato com vocês referente ás midias que podem se interagir com o blog!

    Aguardo um breve retorno!

    Att.,
    Gabriela Lourenço.

    E-mail: gabrielalouren@terra.com.br

    ResponderExcluir
  40. oooi chuchu eu vi esse vídeo numa aula da minha faculdade e o professor passou esse outro do greenpeace como e em resposta

    http://www.youtube.com/watch?v=odI7pQFyjso

    acho vale a pena ver pra uma conscientização.... não querendo mas já sendo uma ecochata... rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Eu realmente me pergunto o que essa pessoa falou, porque... Como assim, né?

    Eu raramente comento, mas não pude deixar de fazer desta vez!

    Acho você uma pessoa estilosa, bonita e até onde me lembro de todas as fotos que lhe vi sorrindo, não lembro de nada feio/estranho/bizarro nos seus dentes o.O'
    E se tivesse visto, se fosse com outra pessoa (com uma que eu não me simpatizasse, por exemplo)... O que eu teria com isso? É problema da pessoa, ela pode gostar ou até mesmo, no caso de um problema dentário - por exemplo, não ter dinheiro para arrumar.

    Não vou dizer que acho todo mundo lindo, que as vezes não tenho vontade de dizer pra alguma blogueira "Olha, não curto muito seu cabelo, acho que te deixa assim ou assado", claro que tenho, mas nem por isso vou fazer e muito menos fazer atacando a pessoa! Se perguntarem, quiserem dicas das leitoras e tal, acho que aí é a hora.

    Você está de parabéns, Shirley! Pela elegância, belo blog lindo e principalmente por ter lidado com essa situação de modo tão fino e delicado.

    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  42. amadaa, opção 1 pra ela, ignore, porque pessoas detestão ser ignoradas, elas gostam de ipope intão ignore. melhor coisa. isso é inveja porque o blog é maravilhoso e faz sucesso.
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Acho que atacar uma outra garota dessa maneira só mostra que tem alguém muito infeliz e inseguro consigo mesmo.Fico com vergonha quando ouço que mulheres são muito mais cruéis do que homens...mas as vezes acontece.
    Leio sempre o seu blog e como vc disse os 30 são os novos 20 e você É muito linda.E provavelmentevc vai continuar sendo com o passar dos anos...e isso me anima muito!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  44. Eu tbm sou blogueira e sei bem o que vc quis dizer!!! Infelizmente nós estamos sujeitas à pessoas completamente mal educadas!!! Na hora bate uma raivinha, mas quando percebo o poder que tenho de simplesmente deletar o comentário e não dá-lo a mínima importância, fico muito feliz!! uhauhauhauau nota zero para as meninas invejosas e mal educadas!!! bjossssssssss

    ResponderExcluir
  45. Queridas garotas modernas,
    Como agradecer tantas palavras doces e gentis???
    Como retribuir tanto carinho?
    Tenho passado por momentos muito difíceis na minha vida pessoal este ano, em relação a minha saúde e escrever o GM é uma delícia, principalmente por todo o apoio que recebo de vcs.
    Obrigada, mil vezes obrigada!
    E que o Universo dê para vocês amor em dobro!
    beijos,

    ResponderExcluir
  46. Gostei do post, anos atrás, qd ainda tinha problemas de auto-estima, fiquei mt ruim por causa de um comentário em um de minhas fotos, e cheguei a parar as postagens no flog. Hj tenho blog, twitter e posto alguns videos no youtube, e da última vez que me deixaram um comentário maldoso em um vídeo, respirei fundo e respondi educadamente, e apaguei o comentário, pois as demais pessoas no vídeo não precisavam ler. Parabéns pelo seu blog, estou sempre acessando, mas quase não deixo comentários :P. Muito sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  47. Ainda bem que és uma pessoa super generosa Shirley,que consegue transformar um 'ataquederequalque' em um alerta as novas 'garotas-mdernas que estão vindo...
    Pois nós garotas-modernas diga-se assim da '#faixadostrinta,(oi,Eu !)hoje sabemos lidar e não sofrer por isso..
    Tenho muita pena de gente que perde seu tempo tentando diminuir os outros.
    E que muitas 'novasgarotas-modernas' que estejam lendo o blog,consigam superar o cyberbullying seja na escola,no shopping,na facul,na academia...
    Sorte a elas e parabéns pela ajuda,pois muitas pessoas que sofrem disso podem estar lendo,e o video brasileiro da Unilever trás uma mensagem bonita e emocionante!
    Beijos e saiba que nós a adoramos!

    ResponderExcluir
  48. Oi queridas,
    Obrigada pelos comentários e pelo carinho!
    A "maluca" continua atacando... hahaha
    beijos,

    ResponderExcluir
  49. Bullyng é terrível, sofri isso na escola quando era criança e sei o quanto dói.
    Ainda bem que hoje esse assunto é discutido na imprensa, nos blogs, nas mídias sociais. Espero que essa prática possa ser combatida algum dia, pois o respeito às diferenças é fundamental.
    Parabéns pela matéria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Florzinha é assim mesmo,
    não podemos deixar esse tipo de gente nos atingir!

    bj ;*

    ResponderExcluir
  51. Tmbém já fiz um post sobre este tema, temos que sempre alertar cobre este problema, que muitos sofrem e tem medo ou vergonha de denunciar. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  52. Pois é... o melhor é ignorar mesmo, pois pessoas que fazem esse tipo de comentário devem ter sérios problemas... e acabam tentando afetar os outros para se sentirem menos rebaixadas.
    De qualquer forma, você é demais porque compartilha com outras meninas assuntos de nosso interesse... se isso incomoda alguém, é só ela não entrar no seu blog!

    ResponderExcluir
  53. Shirley, você é um amor de pessoa, simplesmente amooo esse blog!! Você acredita que fui chamada de VACA no orkut por um desconhecido? Quem me conhece sabe que estou longe de ser isso, mas acaba nos afetando sim; no meu caso foi por uns 40 minutos..rs. Mas logo depois lembrei de tudo que realmente sou e nem tomei satisfação, simplesmente ignorei! Isso nos faz sentir mais fortes!
    Há pessoas que para se sentirem bem lêem um livro, vão ao salão, conversam com as amigas..outras simplesmente acham mais fácil atingir pessoas do bem! Totalmente descartável, isso! Beijos, e você é LINDA!

    ResponderExcluir
  54. Sabe o que eu penso sobre isso?
    Quem perde tempo te xingando aqui, tá é SE MORDENDO de inveja de você! Lindona, super bem vestida, inteligente, educada, feliz... Enfim!
    Você passa uma imagem muito boa, Shirley! De felicidade e tals... E isso provoca inveja em gente mal amada. Nunca se esqueça de que "Nada é mais irritante do que a felicidade alheia". Claro que essa frase vale só pra gente infeliz e invejosa, né? Mas mesmo assim, não ligue MESMO pra esse zé povinho invejoso! Adoramos você!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.