As delícias e agruras de fazer aniversário - Garotas Modernas Garotas Modernas : As delícias e agruras de fazer aniversário

As delícias e agruras de fazer aniversário

Tumblr_kyftb8j9so1qapcpeo1_400_large
Eu achei que NUNCA, absolutamente NUNCA odiaria comemorar meus anos de vida! Mas desde um fatídico ano em que apenas três amigas fiéis apareceram numa festinha programada para 15 pessoas deixei de celebrar a data com grandes preparativos. Lembram daquele episódio de Sex and the City em que a Carrie fica esperando a galera num restaurante e ninguém aparece? Pois é, comigo foi bem parecido!!!! Traumas, traumas... Meu marido, insensível, pega no meu pé até hoje. Hoje em dia, quem se diverte para caramba com essa história toda de velas, bolos, parabéns, presentes e não está nem aí para ficar um ano mais velho, é o meu filho de quatro anos. Então, eu falo que o aniversário é meu, mas ele pode "organizar" toda a nossa festança particular e comemorar como ele quiser. E assim ele faz, feliz de em jeito que só as as crianças sabem ser. A parte chata aconteceu só no outro dia quando o pequeno espertinho estava vendo tevê e passou aquele comercial das "cintas redutoras" do Doutor Hollywood. O menino me chama e fala:
"- Manhê, eu queria te dar esse presente de aniversário!"
- Por que, querido?
"Para você ficar magrinha!"
Pano rápido e nada de tevê até esse menino completar dezoito anos!
Como tenho uma memória fraquíssima, graças a Deus (explico outro dia), esqueço o aniversário de todo mundo, e é claro, não culpo ninguém por esquecer o meu. Acho isso a coisa mais normal do mundo. Acredito que as pessoas que se gostam de verdade tem uma afinidade, sintonia em outras frequências, então no mesmo dia que faço aniversário um monte de gente que eu ADORO me liga ou me manda um mail falando de outras coisas, assim do nada. Isso acontece com vocês? Nesse ano foi assim, melhor do que qualquer presente! Daí, eu falo só de implicância...sabia que é meu aniversário hoje?

29 comentários:

  1. Parabéns e felicidades hj e sempre!! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!
    Saúde, sabedoria e sucesso!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Silvia PARABÉNS,TUDO DE MARAVILHOSO P/ VC, muitas realizações!!Ah mais seu filho querendo te presentear com a cinta, olha só,rss, mas vc não precisa de cinta não, tá linda!!Lembro do meu aniversário de 13 anos, era um "bailinho", kkk, onde colocávamos luzes coloridas p/ ficar mais escurinho, hehe, só que meu pai às vezes aparecia p/ dar uma espiada, pq alguns meninos apagavam as luzes, kk e meu pai acendia, aiai,depois disso nunca mais fiz festinhas em casa, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Parabens!! Felicidades mil .. da um desconto para o filhote tadinho crianca eh tao inocente ..

    todo ano apenas umas 5 pessoas lembram do meu niver ..eh chato mas ja acostumei ..teve um ano que ate meu marido esqueceu ..isso eh f*** :(


    Beijokasss


    ☆。.:*:゚★ Nanda ★゚''゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Feliz aniversário! Apesar de sempre dar uma espiada no seu blog eu nunca fiz um comentário seguer. Acho (tenho certeza) que me identifiquei com o seu post, pois caso parecido aconteceu comigo ano passado, onde pessoas que eu tinha grande consideração simplesmente não foram no jantar programado do meu niver. Enfim, c'est la vie.

    ResponderExcluir
  6. querida!!! Nós, leoninas, somos todas iguais...kkkk
    super beijo e parabénssssssss!

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário...


    AAAAdoro td aqui...bj~so

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, tudo de melhor sempre e sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!!
    Tudo de melhor para você!
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Oh! estou atrasada porque só li o post hoje. Mas um Feeeeeliz
    Aniversário. E bem vinda ao clube porque comigo aconteceu mais de uma vez esse lance de convidar e ter apenas umas poucas pessoas. Ah tentei mais de uma vez porque queria testar se era cisma minha!! bjs no coração!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, muitas felicidades, muitos anos de vida, tudo de bom para vocês!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns,seja feliz sempre,e guarde a sabedoria no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, muitas felicidades, paz, amor e saúde!!!!bjos

    ResponderExcluir
  14. Oii Silvia!!!
    Já dei os PARABÉNS pra você na Citroen um dia depois do seu aniver lembra?!! hehe

    Adorei a história do seu filho, as crianças são demais, elas tem uma percepção incrível! Não que você precise da cinta redutora mas, provavelmente ele associou a experiencias que ele já viveu em relação a isso, ele sabe que você adora se cuidar e ficar linda!!!

    Quando meu irmão tinha 4 aninhos também(eu já tinha 20)fomos comprar uma mini bateria pra ele e na loja tinha uma guitarra cor de rosa daí ele assim pra mim: "mana Mah depois a gente compra a guitarra rosa pra ti ta?" Eu achei super fofinho ele querer me dar a guitarra só porque era cor de rosa!!! Amo crianças!!!

    Super beijo Silvia e tudo tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  15. foi seu aniversario ??? poxa q pena to de olho tds os dias e nao sabia ?! perdao ? muito bem q deus t de sempre muita saude ,paz sabedoria e humildade ... beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sílvia, que coincidência, assim como você e a Mami Canguru também sou leonina, fiz dia 25!!! Adoooorei o texto, muito bacana e óbvio que a gente se identifica com várias partes... Ah, e parabéns né? Bjsss

    Cris do Moda in Foco

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada, queridas!!! VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS MESMO, BEIJOS MIL! Adoro ler o feedback de vocês, é tão bom. Sagrada internet!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns!!!!!Atrasado...mas já que vc não liga né????rsrsrrs
    Bjo grande e tudo de mehor pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!!! tudo de bom pra voce, silvia, felicidades!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo aniversário e texto tão bacana!

    ResponderExcluir
  21. Pq será que eu me identifiquei com este post, hein???
    Te adoro amiga! E te desejo SEMPRE o melhor.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. Me indentifiquei muito com seu post e adivinha, ontem (29/07) também foi meu aniversário!!! E também não crio muitas expectativas... Beijo, parabéns pra gente!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns!! Felicidades!!! Tudo de bom para vc! Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Amada, parabéns!!!!!!!!!!!Fiquei esses dia sem entrar no blog em função do meu aniver tambem(*30)hehehe, mas um super feliz aniver!!!!!!!!!!!!!!!Nós temos que comemorar sempreeeeee, todos os dias e as pessoas que realmente te amam com certeza estavam contigo nessa data!!!!!!!!!!!!!Se eu te contar que minha mãe sempre esquece do meu aniver, tu acredita????hahahaha

    ResponderExcluir
  25. Parabéns!!!! E obrigada por compartilhar seu desabafo.

    Eu ainda sou nova - farei 23 dia 04/09 - e já cansei de querer celebrar aniversário e ninguém aparecer. No último só foram minha sogra, meu cunhado e 4 amigos (que desconfio que meu namorado falou desesperadamente pra eles irem pq não tinha ninguém. Moro longe dos meus pais, mas eles sempre me mandam algo pelo Correio). Eu esqueço niver de todo mundo mesmo, mas sempre quando me chamam, mesmo que seja por e-mail, eu vou. Esse ano, novamente, não devo fazer nada de especial, mas dessa vez, como sei q ninguém vai mesmo, devo sair pra uma boate pra poder dançar até o chão e não ter obrigação de ficar escolhendo lugar onde poderei dar atenção pra alguém, e esses alguéns não irem.

    Queria tanto que esse comentário fosse anônimo rsrsr

    ResponderExcluir
  26. Amiga, eu sei o que é isso. Me senti a própria Carrie este ano.

    ResponderExcluir
  27. Ai que triste flor! Não aparecer ninguém pra comemoração de aniversário ficou empatado com as palavras do seu filho, rs. Mas o que fazer se as crianças são super sinceras? Melhor assim né. De qualquer forma, aprendemos com o tempo que não é porque ninguém (ou poucas pessoas) ligou, que isso quer dizer que somos menos importante ou querida. Lembro de uma vez ter me queixado com um amigo sobre isso, que em anos anteriores tanta gente ter ligado, aparecido na comemoração, me presenteado e nesse respectivo ano, meia dúzia ter deixado recado no orkut (zero de emoção, já que não ouvi os parabéns pessoalmente ou por telefone), dai ele falou que eu sofria do mal da popularidade. Que deveria crescer e dar menos importância a 'pequenas coisas', que deveria agradecer pela passagem de mais um ano com saúde e pronto. Achei frio da parte dele, mas depois que comecei a desencanar, percebi que posso fazer do meu dia, um grande dia, sem tanta gente, tanta ligação, tanto presente. As pequenas atitudes fazem um bem danado pra nós mesmas. Pode acreditar. Bjs e felicidades, afinal, não é apenas no dia do aniversário que desejo isso pra você... é pra toda a vida.

    ResponderExcluir
  28. MEUS PARABÉNS (atrasados), mas o que vale de verdade é a intenção, não é mesmo? rsss. PARABÉNS pelo blog também. É lindo!
    Beijos,
    Marie
    http://amoreoutrosdelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.