Aprenda com ela: Emmanuelle Alt, editora de moda da Vogue Paris - Garotas Modernas Garotas Modernas : Aprenda com ela: Emmanuelle Alt, editora de moda da Vogue Paris

Aprenda com ela: Emmanuelle Alt, editora de moda da Vogue Paris








Imagens: Jak & Jill
Ok, querida leitora, se você é como eu não tem um closet recheado de peças Balmain, Isabel Marant, Gucci ou Balenciaga, como é o caso de Emmanuelle Alt, editora de moda da Vogue Paris, que já mostramos algumas vezes por aqui.
O estilo dela, rock-chic, é maravilhoso e aponta para uma mulher ao mesmo tempo moderna, um tanto rebelde, mas também feminina e sensual na medida certa.
Mesmo sem acesso às marcas dos sonhos que Emmanuelle usa, é possível sim construir um estilo semelhante ao dela, desde, é claro, que esta pegada rock'n'roll esteja no seu sangue (lembre-se que de nada adianta copiar um look se seu estilo de vida e personalidade caminham para o lado oposto). Eu, por exemplo, me sinto "em casa" dentro de uma jaqueta de couro.
Algumas peças que podem fazer de você uma garota moderna rock-chic:

preto, cinza e branco são as cores chave desse estilo
estampas de bichos também ajudam a compor o look (eu, particularmente não sou muito fã, pois não gosto em mim, mas fica lindo em acessórios ou até mesmo um casaco, como ela usou)
óculos escuros do tipo aviador ou que remetam ao mundo roqueiro
couro, seja em casacos, vestidos ou calças (só tome cuidado com o look total de couro para não sair fantasiada por aí de "mulher gato")
tachas, correntes, rebites, franjas
casacos e coletes de pele (fake, please!)
silhueta mais ajustada, principalmente na parte de baixo
jeans, inclusive o detonado e o bem claro, quase branco (como eu ensinei a fazer aqui), mas sempre usado com casaco, blusa e acessórios mais poderosos
camisetas, malha extrafina, "podrinha"
ombros marcados
botas e sandálias abotinadas
e o mais importante: atitude, pense "sou po-de-ro-sa"!

6 comentários:

  1. Vi um casaco parecidíssimo com esse de oncinha na Zara (aqui de SP). Apaixonei, e nem tava tão caro...Mas como aqui ainda não é NY, achei demais pra sair por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu usaria tudo igualzinho, sem tirar nem por! Não é a toa que ela é quem ela é (e também deve ganhar muuuita roupa de graça)... bjssss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queridas,

    Ainda tô morta de cansaço da viagem bate e volta prá Blumenau e já são 4:30 da manhã! Preciso descansar...
    Fim de semana tento responder todos os comentários, tá?
    Mas li todos e adorei!
    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Queridas,
    Fiquei um tempo sem responder aos comentários pois estava cheia de problemas pessoais (mãe hospitalizada, pai acidentado, eu doente),mas agora está tudo melhorando e pretendo voltar a responder os comentários com regularidade.
    Quando você precisar de uma resposta mais rápida mande um e-mail para shirley@garotasmodernas.com
    AMO a participação de vocês aqui no blog, leito TODOS os comentários diariamente e presto muito atenção em tudo que vcs opinam.
    Obrigada e um beijo para todas!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.