Gata de Botas: over-the-knee boots - Garotas Modernas Garotas Modernas : Gata de Botas: over-the-knee boots

Gata de Botas: over-the-knee boots

Over the knee boots street style

Imagem: Caroline Feber

http://scienceblogs.com/isisthescientist/upload/2009/10/so_what_does_outreach_by_scien/kate_moss-over-knee-boots1.jpg
Imagem: Revista Estilo

Louise Ebel street style

Imagem: Stockholm Street Style

http://images0.chictopia.com/photos/style4style/8648079311/8648079311_400.jpg

Imagem: Chictopia

Se você ainda não sabe o que é uma over-the-knee boot é porque não está ligando "o nome a pessoa". Sabe Júlia Roberts em Uma Linda Mulher? Lembra das botas que ela usava quando ia trabalhar (sim, naquela profissão que dizem ser a mais antiga do mundo)???
Pois bem, esta bota cujo cano ultrapassa os joelhos se chama over-the-knee boot (você vai encontrar por aí também como OTK), que significa "bota acima dos joelhos" em inglês. Outros nome do tal modelo são: cuissardes (o nome deriva do francês cuisses, que significa coxas) e tigh high boots (em inglês algo como botas na altura das coxas)
Curiosidades a parte, a bota OTK pode ficar linda se bem usada, mas também é o tipo de peça que pode se tornar um desastre (tipo você parecer um gnomo de tão "achatada" ou que está indo trabalhar como colega da Júlia Roberts naquele filme...).
Algumas dicas para fazer o look dar certo:
  • se você não é alta aposte nos modelos com salto
  • para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota
  • este é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora
  • se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas) você pode combinar as OTK com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportado
  • não exagere na montação: esta bota já é chamativa, então usar menos maquiagem e acessórios mais discretos dão equilíbrio ao look
  • dê preferência aos modelos cujo material é fininho e maleável, para que não faça muito volume nas pernas
  • o cano da bota precisa ficar certinho, mas sem "estrangular" suas coxas: você não vai gostar de gordurinhas que não apareciam pulando acima do joelho, vai?
  • cuidado com o visual "mulher gato": nada de usar bota + calça + casaco de couro
  • se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho: leve se você amar (só se amar, viu?)
  • tenha bom senso: nem toda "tendência" fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós (se possível peça a opinião daquela super amiga, da sua mãe ou do seu melhor amigo gay)
  • quem tem o corpo muito malhado, super musculoso, pode não ficar tão bem com este modelo, ou seja, mesmo uma mulher com um corpo lindo pode não ficar bem de over-the-knee boots, por isto experimente
  • por favor, não vá em compromissos tipo uma entrevista de emprego com esta bota (a não ser que seu trabalho seja, você sabe...)
Gostou do post?
O próximo "Gatas de Botas" é sobre as ankle boots!

10 comentários:

  1. Hum... Não usaria essas botas. Acho que olhariam meioi torto para mim aqui no interiorrr, mas ankle boots eu amoooooo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que seria legal?um post com dicas de qual modelo de bota combina com mulheres baixinhas por exemplo. Eu sou baixa e tenho mt dificuldade sempre fico achando que me encurta!!

    ResponderExcluir
  3. Ai acho liiindas essa botas, mas com minhas coxas imensas não rola!!

    ResponderExcluir
  4. Oi queridas garotas,
    São 5 da manhã e eu estou aqui acordada ainda... por isso não vou responder vcs agora, tá?
    Mas agradeço MUITO cada comentário!
    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Lindas, lindas essas botas!! Que sonho.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindas essas botas mas, prefiro as ankle boots e os coturnos floridinhos rsrsrs'

    beeijoos (:

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda!!!
    Que pena que aqui faz mais calor do que frio, pois teria sim de comprar e usar uma beleza dessa.

    Amei!!!

    ResponderExcluir
  8. Queridas,
    Fiquei um tempo sem responder aos comentários pois estava cheia de problemas pessoais (mãe hospitalizada, pai acidentado, eu doente),mas agora está tudo melhorando e pretendo voltar a responder os comentários com regularidade.
    Quando você precisar de uma resposta mais rápida mande um e-mail para shirley@garotasmodernas.com
    AMO a participação de vocês aqui no blog, leito TODOS os comentários diariamente e presto muito atenção em tudo que vcs opinam.
    Obrigada e um beijo para todas!

    ResponderExcluir
  9. Eu também achava que a pessoa tinha que ser alta para usar esse tipo de bota, eu sou uma tampinha(1,63m) e experimentei uma de curiosidade na loja(sem salto), e adivinhem, caiu feito uma luva, eu realmente achava que eu nunca poderia usar esse estilo.
    Dica: use somente no inverno, e nunca fora dele, se não vai ficar um pouco vulgar.
    Aliás, baixinhas, usar botas com saia ou short não é pra gente, a não ser que toda a parte de baixo seja no mesmo tom.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.