Figurino de cinema: O Aviador - Garotas Modernas Garotas Modernas : Figurino de cinema: O Aviador

Figurino de cinema: O Aviador



Kate Hepburn (imagem do site stripaerobics.se)


adam_scott1

18824933
Imagens: swingfashionista.com
Leonardo DiCaprio as Howard Hughes and Cate Blanchett as Katharine Hepburn  in Miramax Films' The Aviator
Imagem: yahoo movies

Na madrugada desta segunda-feira eu estava revendo o filme "O Aviador" apenas para admirar o figurino incrível das atrizes! Eu adoro a Cate Blanchett, acho ela poderosa, e neste filme ela interpreta outra Kate igualmente maravilhosa, Katherine Hepburn, atriz que até hoje é sinônimo de beleza, classe, requinte, inteligência e muita elegância. E o melhor de tudo? Era uma atriz magnífica, ganhou quatro Oscars. Muito alta, magra, cheia de sardas, Kate Hepburn possuía uma beleza muito peculiar, até sua voz era incomum! Mas enfim, estou aqui para falar sobre as roupas fabulosas que a Cate Blanchett usou interpretando a adorável Kate Hepburn! Amei os tons usados pela figurista para compor o guarda-roupa da personagem: tons de nude, terra e muitos vermelhos para combinar com o tom de pele e cabelos. Neste filme também há várias outras mulheres lindas interpretando outras atrizes fantásticas, mas Cate é a única que aparece usando calças. Não podemos esquecer que a história do filme se passa dos final da década de 20 até o meio dos anos 40. Miss Hepburn era famosa por usá-las sempre, na telona e fora dela. Foi ela quem mostrou que era possível, ser feminina e glamourosa usando calças. Filha de uma sufragista, não poderia ser diferente.

7 comentários:

  1. Eu sou completamente apaixonada pela K. H. eu prefiro ela do que a Audrey H.(que tambem adoro!), gosto de mulheres fortes a frente de seu tempo.
    Surtei com o figurino quando vi esse filme.... adorei o post.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom você destacar os figurinos da Cate em O Aviador, maravilhosos. Adoro o look dela naquela cena do tapete vermelho com o Leo. Scorsese acertou em cheio. Só Blanchett poderia fazer a grande dama do cinema Hepburn. Chamam a Kate Hepburn de A Grande Kate, e chamam Blanchett de Cate, a Grande. As duas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh ela tem toda uma postura, outro nível rsrs

    http://smmonique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. linda! maravilhosa! Eu também babei no figurino deste filme.
    Dany Be
    www.danybefashionweek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Dia desses falei sobre os óculos no estilo aviador, inclusive citei este filme. Depois dá uma olhadinha no meu post e veja se gosta.

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.