Faça você mesma: colar de pérolas e strass! - Garotas Modernas Garotas Modernas : Faça você mesma: colar de pérolas e strass!

Faça você mesma: colar de pérolas e strass!

Imagem: Tom Binns

Imagem: Sex and The City

Em dezembro falei em outro post sobre o sucesso do designer de bijoux couture ou jewerly bijoux (que na verdade são bijouterias mais finas, que parecem jóias, mas não utilizam pedras precisosas) Tom Binns.
Há peças dele à venda na Net-a-Porter que variam entre U$220,00 e U$2.670,00. Bijoux com preço de jóia.
No entanto é possível fazer bonito gastando bem pouco. Você pode misturar colares de corrente, strass e pérolas como sugeriu a Camila lá no Garotas Estúpidas ou ainda fazer seu próprio colar, uma versão light do colar da primeira foto, seguindo o passo-a-passo que saiu na Contigo da semana passada e disponível no site da revista.
A designer Fernanda Gouveia ensinou na revista. Para fazer seu colar você vai precisar deste material, que você encontra em lojas de produtos para montar bijouterias:
  • alicates de corte, de bico redondo e quadrado, nylon 0,30 mm, argolas e fecho
  • 12 fios de pérolas varidas, sendo quatro com 40 cm, três com 30 cm e cinco com medidas entre esses tamanhos
  • 06 correntes, duas com 40, duas com 30 e duas com 25 cm
  • 02 fios de strass, um de 30 e outro de 40 cm
  • 02 terminais
  • 02 tulipas para fazer o acabamento
A Triton tem um colar parecido, com as correntes entremeadas de couro (como as alças da clássica bolsa Chanel de metalassê).
Veja como montar o colar passo-a-passo neste link.
Divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.