Sex and the City: a série. - Garotas Modernas Garotas Modernas : Sex and the City: a série.

Sex and the City: a série.

Imagens: HBO

Sou absolutamente louca por Sex and the City. Durante meses a fio, antes de conhecer meu marido, assistia sozinha na tv por assinatura. Depois comecei a comprar os DVDs e quando comecei a namorar meu marido ele assistiu todas as temporadas comigo, pois eu já havia comprado toda a coleção. (e foi só por que ele notou que vi a falha de continuidade que tem na abertura, onde o ônibus com a foto da Carrie passa primeiro cheio, depois totalmente vazio)
A série Sexy and the City (SATC), que teve 6 temporadas exibidas entre 1998 e 2004 e provocou furor em várias partes do mundo, não só por causa da contemporaneidade dos temas tratados, mas também pelo incrível figurino de suas personagens: Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Cattrall).
Patricia Field, que foi a figurinista de Sex and the City (série e filme), trabalha com uma mistura peças nada convencionais com detalhes comprados em camelôs e itens customizados e foi responsável por parte do sucesso da série.
Sex and the City foi inspirada no livro homônimo da escritora Candance Bushnell, que também escreveu Janey Wilcox - Alpinista Social (ótimo!), Quatro Louras e Selva de Batom (que se tornou uma outra série, que não teve o mesmo sucesso, a Lipstick Jungle). Tenho todos os livros dela e adoro. Muita gente diz que a personagem Carrie é o alter-ego de Candance, pois ela de fato escrevia uma coluna em um jornal nova-iorquino intitulada "O sexo e a cidade".
SATC venceu a categoria de Melhor Série Comédia do Globo de Ouro em 2000, 2001 e 2002 e Sarah Jessica Parker foi escolhida como a Melhor Atriz Série Comédia por três vezes consecutivas.
Meu celular toca a música tema da série, tenho um colar com meu nome, tenho o perfume Lovely (da SJP) e mesmo já tendo assistido cada episódio pelo menos umas 3 vezes, adoro pegar minha coleção e ver tudo outra vez. Com que mais me identifico? Com Carrie (por causa da sua paixão por moda) e com Charlotte (principalmente com o romantismo quase ingênuo dela).
Viciada em Carrie Bradshaw!

17 comentários:

  1. É tããão bom encontrar alguém assim, me sinto menos louca assistindo os episódios pela quinta vez!!=)
    Amo,amo,amo!!Sou viciada!!
    Figurino,histórias,trilha sonora, tudo em SaTC nos faz ficar apaixonadas!
    Que venha o segundo filme!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb santc, o figurino me deixa louca. Me identifico com carrie demais!!!
    So n consegui fazer meu namô, assitir kakakakak quem sabe um dia ele aceita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tb amo SATC! Assistia quando passava no hbo, tenhos os dvs e ainda assisto no multishow e fox life, não consigo enjoar!
    Hum, as roupas e os sapatos da Carrie me fazem babar sempre...acho que depois dela as mulheres passaram a ousar mais, antes era td mto certinho, né?

    P.S: Eu tb tenho o Lovely, é o perfume que gosto de usar durante o dia...comprei quando foi lançado sem nem conhecer a fragância, pois no aval da SJP we trust! Ela sempre fala que não colocaria apenas o nome num produto (como esssas pseudo-celebridades), ela teria que participar de todo o processo de criação...
    P.S.2: Amo a série, mas vou ser honesta quanto ao filme: eu esperava mais (o figurino é MARA, mas o filme foi meio estranho, sei lá!
    P.S.3: Só posso dizer uma coisa (que vc já deve estar cansada de saber, claro!): seu marido realmente te ama!Não é todo homem que encara SATC, não! Meu namorado da época corria hahaha
    P.S.4: Shirley, já leio seu blog há um tempinho, nunca tinha comentado, mas adoro, é um dos que leio diariamente. Acho vc mto bonita e estilosa! E vc quebra o paradigma de mulher inteligente ter que ser um "bucho", não poder ser vadiosa...mulher que se preze tem que se cuidar!!
    P.S.5: E seus sapatos... Quero todos para mim hahah e o vestido da Zara de borboletas tb! hahah

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho um colar com meu nome!!!!
    SATC será sempre a melhor série e a Carrie sempre a melhor protagonista...não exite substituições.
    Por se tratar de temas tão femininos e íntimos, é uma série atemporal....
    adoro! tb tenho toda a coleção e guardo com muito cuidado!
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, olha eu aqui, mais uma fanática por SATC...amo muito tudo aquilo rsrsr
    Bjobjo gata;)

    ResponderExcluir
  6. Tati,
    Não vc não é a única maluca por SATC...rsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Milla,
    Meu marido adorou. Como ele ainda comentou hoje: é uma série inteligente, atual e que ensina muito sobre as mulheres...
    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Mariana,
    Você é muito, muito gentil!:)
    Quanto ao SATC sou suspeitíssima para falar, pois cheguei ao cúmulo de pedir pro meu marido trazer um Lovely de uma viagem de negócios que ele fez e eu não fui(que não tinha no Brasil ainda) sem nunca ter sentido o cheiro... A lógica era: a SJP não colocaria o nome dela em algo ruim ou de mau gosto. Lógica igual a sua! rsrsrs
    Sobre o filme acho que não tem comparação com a série. O figurino é divino, mas aquela história de a Carrie ser largada no altar e depos ficar com o Mr. Big... Ai!
    Sobre o que vc falou sobre mim eu fiquei super lisonjeada. Acho um absurdo as pessoas que querem rotular as mulheres: ou bonita e burra ou feia e inteligente. Concordo com vc que isto é muito chato! E preconceituoso.
    E os sapatos, menina... Pura perdição.
    Gostaria de visitar seu blog, mas não consegui entrar.:(
    Obrigada pela visita e pela simpatia!
    beijos,

    ResponderExcluir
  9. Bom, precisa dizer que amo SATC?
    Os figurinos (reza a lenda que Carrie jamais repetiu um figurino)são de babar e quando revejo um episódio é tão atual que nem parece que a série acabou há cinco anos...
    Só um aparte: Lipstick Jungle ainda está sendo produzida, os roteiristas não confirmam seu cancelamento, se puderem, dêem uma olhada, a série é muito boa e os figurinos idem.

    Ah, quem já leu um livro chamado "Ele simplesmente não está a fim de você"? O livro é de um dos consultores de SATC -Behrendt Grege-e agora virou um filme!



    Shirley, adouro seus posts sempre dou uma passada diária. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adooooooro, comecei a assistir esse ano, já que na época que tava bombando eu não tinha 'idade' pra assistir. Sabia nem o que era, só ouvia falar. Fiquei passada com o figurino, até nas temporadas mais antigas a maioria das roupas eu usaria hoje! Me identifico mais com a Carrie e com a Miranda.

    beijocas, seu blog tem pouco tempo mas tá maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Tati,
    Eu adoro Lipstick Jungle!
    Não li o "Ele simplesmente não está a fim de você" pois acho que é meio auto-ajuda. (nada contra, só não gosto muito do estilo)
    beijos,

    ResponderExcluir
  12. Linda,
    O figurino é mesmo maravilhoso...
    Obrigada pela visita, querida!
    beijos,

    ResponderExcluir
  13. Mulher!
    Mas é claro!! "Pq eu não pensei nisso antes? Toque da abertura de SATC!!!"
    hahahaha
    adorei a idéia, vou baixar JÁ! =D

    ResponderExcluir
  14. Juliana,
    Eu tenho o meu há mais de 3 anos! Não enjoo... bjs,

    ResponderExcluir
  15. Realmente estou assistindo agora e pela 1ª vez e a série ainda é tão atual que nos convida de forma elegante, descontraída e engraçada a refletir e mudar alguns hábitos em nossas vidas. Em alguns episódios da série eu realmente me identifiquei e pude ver que tomei a atitude certa na vida real. Estas mulheres embora cada uma tenha sua personalidade, não deixam de ter sobretudo inteligência e isto é o ponto alto da série.
    Agora se formos falar de todo o restante. Não tenho palavras para elogiar a figurinista da série a Patrícia Field por sua originalidade e irreverência ao vestir estas mulheres. Outro ponto que me agrada em filmes e séries que assisto é paisagem dos locais por onde se passam. É simplesmente encantador, eu me desligo mesmo e vou fundo aos lugares por onde tudo se passa. Magnífico!

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.