12 anos de Garotas Modernas
Categorias
garotas modernas
Esta semana meu blog feminino, o Garotas Modernas, completou 12 anos de existência.
Obrigada a todas que acompanham o GM. É por causa de vocês que o Garotas Modernas existe: o laço GM simboliza as amizades, que são um presente na minha vida!
Garotas Modernas - 11 anos de Blog!
Categorias
BLOG
-
garotas modernas
Foto da talentosa Amanda Martendal feita na @casadechamayrapauli
para a @lazervestevoce em 2018
Hoje o Garotas Modernas faz 11 anos e quero agradecer cada uma das queridas leitoras que me acompanham no Blog ou nas redes sociais.
Sou muito grata por tudo que aprendi e vivi, por todas as pessoas bacanas que conheci e experiências que tive por causa do GM.
São mais de 8 mil posts aqui no Blog Garotas Modernas, mais de 4 mil e 500 publicações no Instagram e mais de 6 mil postagens no Facebook.
Às vezes me pergunto se não estaria na hora de fechar o blog por causa das mudanças que aconteceram nos últimos anos, onde se tem valorizado mais um feed organizado e fotos esteticamente bonitas do que propriamente o conteúdo, mas as mensagens que recebo de vocês, os abraços que ganho quando de vez em quando encontro uma leitora na rua e a oportunidade de me expressar através do GM, seja no blog ou redes sociais me fazem continuar.
O carinho de vocês é incrível e enche meu coração de coisas boas. Muito obrigada, querida leitora!
10 anos do Garotas Modernas!
Categorias
#10anosGM
-
amigas
-
aniversário
-
BLOG
-
garotas modernas
-
pessoal
Imagem: 100 Layer Cakelet
Hoje o Blog Garotas Modernas faz 10 anos!
Já uma década, numa noite comum, resolvi criar um blog para me divertir e não imaginava quantas coisas incríveis eu iria viver por causa dele e, principalmente, quantas pessoas maravilhosas e amigas queridas eu encontraria na minha jornada como blogger.
Não consegui encontrar fotos com todo mundo que tocou meu coração nestes 10 anos de Blog, mas vou marcar aqui algumas das pessoas mais especiais que conheci por causa do GM e que hoje de uma maneira ou de outra fazem parte da minha vida.
Nestas fotos tem queridas amigas que por algum tempo escreveram suas colunas no GM e a quem tenho de agradecer de coração por tudo que me ensinaram e dividiram comigo!
Tem amigas que viraram bff (tipo irmãs mesmo) como a Ali do @mamicanguru e a @silviaebarcellos, às quais faço confidências inconfessáveis e pelas quais tenho um amor gigante. Pra mim são família.
Tem amigas que não encontro tanto quanto antes mas pelas quais tenho um afeto enorme como a @manubichels, @marianadmoraes, @marianasrib, @marisiebertilustra, @drika e @carolsenaaquino. Torço por cada vitória delas!
Tem também uma amiga que fiz apesar da distância (geográfica e de história de vida), a @consueloblocker tenho uma amizade repleta de gratidão - ela entrou na minha vida num momento que eu estava muito precisando de um consolo. Eu conheci a Consuelo através do seu Blog na manhã de Natal de 2010, quando fui navegar na internet cedo , depois de uma noite sem dormir. Eu estava tentando me distrair e parar de chorar - tinha acabado de perder meu bebê no início da gestação havia poucos dias e a delicadeza e simpatia dela foi tamanha que imediatamente entendi o quão nobre e linda era sua alma - ela lá na Itália, eu aqui no Brasil, duas desconhecidas conversando online por causa dos seus respectivos Blogs. Quando nos conhecemos pessoalmente uns meses depois, a conexão foi instantânea. Para mim ela é uma referência e um exemplo da “mulher que gostaria de ser quando crescer.”
O Garotas Modernas sempre foi pra mim um meio de me comunicar com outras mulheres (e alguns meninos, né @thiago, @tiago e @diego, que também já escreveram no GM), de me expressar e, principalmente, de fazer conexões, aprender, trocar experiências e olhar além do meu próprio mundo.
Acredito que ser blogueira, por mais que as pessoas ainda tenham preconceito com a ocupação, fez de mim uma pessoa melhor e uma psicóloga mais sensível.
Cada uma de vocês, queridas leitoras, me ensinam muitas coisas e certamente eu recebo muito mais do que dou. Conheci pessoas incríveis, mulheres cheias de coragem, de talento, de inteligência que só acrescentaram em minha vida.
Hoje então quero agradecer à todas as pessoas que me ajudaram nesta jornada de uma forma ou outra - @deborahalmada, @tavis14, @iguatemiflorianopolis, @romideliz, equipe do @rossicabeleireiros, Nanda e Cinthia da @fisiodermatofloripa, pessoal da @welcometothetop - em especial ao @paulinhoalbuquerquetop, Mayra da @casadechamayrapauli, Pri da @pannacottabakeshop, Gi da @passarelamkt, @yasmineholanda, @lauracoutinhoinsta e tanta gente bacana que apostou em mim desde o comecinho do Blog.
E um obrigada mais do que especial para meu marido @ssjunior que me acompanhou desde literalmente o primeiro instante que publiquei o Blog (que nos primeiros meses se chamava Eu Comprei), me aconselhou tantas vezes (inclusive a trocar o nome - Garotas Modernas surgiu depois de um brainstorm entre nós dois numa madrugada). Sem você eu não seria eu, Baby!
Hoje estava revendo posts antigos (são 8.135 posts publicados aqui) e vi quantas coisas legais vivi e aprendi por causa do meu querido GM, que é seu também, querida garota moderna!
Obrigada por cada uma de vocês estarem ao meu lado nesta jornada!
Seja sempre bem-vinda!
GM no SNAPCHAT
Categorias
garotas modernas
-
Snapchat

A Internet e os aplicativos ganham e perdem força todos os dias, a sensação do momento é o snapchat. O app já existe há algum tempo, mas agora caiu nas graças do brasileiro. Lá, diferente do Instagram, você precisa ser sincero e espontâneo, já que não há edições. É #vidareal !
Nós também já caímos de amores pelo Snapchat. Siga o GM por lá! GarotasModernas


Hoje faço 42 anos e estou tão feliz!
Categorias
6 anos GM
-
amor
-
aniversário
-
comportamento
-
família
-
garotas modernas
-
Nova York
-
NY
-
NYC
-
pessoal
-
saúde
Hoje faço 42 anos e estou tão feliz!
Se olho para o passado, presente e tento vislumbrar meu futuro, vejo dias de felicidade...
A única coisa que quero pedir é muita saúde para mim e para quem está ao meu redor, porque aprendi neste ano que se você estiver saudável, você tem tudo, tudo é possível e nada é tão ruim quanto parece.
Esta semana em Nova York foi emblemática para mim: conseguir caminhar por quilômetros (só andamos a pé e de metrô em Manhattan) sem ficar doente, mesmo no frio e chuva, não sentir dor alguma além da dor nos pés pelos passeios intermináveis, respirar o ar gelado de NY e me sentir mais viva que nunca foi um presente!
Tenho tanto a agradecer: minha saúde recuperada, minhas amigas e amigos queridos, pais, irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, afilhadas, cunhadas (os), sogra... Tanta gente bacana na minha vida.
E o maior agradecimento vai para meu bem mais valioso, a minha pequena família, meu marido (e eterno amor, cúmplice, companheiro, melhor amigo e que me ajudou a superar tudo, um verdadeiro príncipe) e nossas duas filhotes peludas, Zoé e Minnie, que me enchem de lambeijos e alegria cada vez que estou em casa.
Queria dividir com você, querida leitora, este momento especial da minha vida. Agradecer à cada uma (um) de vocês por acompanhar o GM nestes 6 anos, mesmo nos momentos que estive tão ausente do blog por ter adoecido. É a primeira vez em 12 meses que consigo digitar um post inteiro sem dores nas mãos (tive uma crise de artrite que se arrastou desde dezembro de 2013), que não me sinto doente, fraca e vocês não imaginam o quanto é incrível isto!!!!
Em 2015 quero estar mais próxima de vocês, postando mais e interagindo mais, como vocês merecem.:)
E que a felicidade entre no coração de cada um, a simples felicidade por se estar vivo, se estar com saúde, ter pessoas que amamos à nossa volta... Coisas que não se pode comprar, momentos de felicidade que são de graça como um dia de sol, uma tarde de chuva, um beijo, um abraço.
Se ame, querida leitora (leitor), se ame porque você é especial, assim como cada um neste planeta. Sorria para sua vida, celebre o fato de você ter uma casa, amigos, comida na mesa, dance todas as músicas que quiser, ame mais as pessoas ao seu redor, tenha um olhar positivo sobre você mesma e os outros, seja otimista, se cuide, porque você, assim como eu e sua amiga aí do lado, somos preciosas para muitas pessoas, mesmo que a gente não se dê conta.
Entenda que a vida acontece no hoje. Já não tenho 21 anos há 21 anos.... Lá atrás eu era tão jovem, minha pele era mais bonita, meu corpo incrível, mas não era tão feliz como sou aos 42. Então se você tem 12, 21, 31, 41, 51, garota moderna, se ame e abra os olhos para tudo de lindo que sua vida tem agora! É no presente que a mágica chamada VIDA acontece. Felicidades para todas nós!
Quevedo - Relógios para todos os Looks
Categorias
2015
-
casual
-
elegante
-
fashion
-
garotas modernas
-
joalheria
-
looks
-
qualidade
-
quevedo
-
relógios
Olá meninas, tudo bem? Hoje nós vamos falar sobre relógios! Tem gente que é super viciada e tem vários modelos, para combinar com os diversos looks a cada dia. E eu concordo, acho que deve ser assim, afinal, quer um acessório mais importante que este? Afinal, ele fica bem exposto e te mantém informado da hora! Perfect! Bom, separei uns modelinhos hoje pra vocês se inspirarem e notem que tem vários modelinhos, pra mostrar mesmo que dá pra ser muito criativo na hora de usar este item. Como assim? Bom... dá ser elegante, e usar relógio casual, esporte, colorido enfim, e dá pra ser descolada usando relógio casual e elegante! Vem ver:
Importante mesmo é abusar da criatividade! E escolher bem a marca, pra que além de ter vários relógios, ter os que duram! Afinal, eis algo que dura se for de qualidade, não é mesmo? Sabe onde eu encontro várias marcas super renomadas e de ótima qualidade, e que tem condições ótimas de compra? Na Quevedo Ótica e Joalheria! Tem em vários lugares aqui na Grande Florianópolis, no Shopping Iguatemi, Beiramar Shopping, Ceisa Center, ARS, Floripa Shopping, Shopping Itaguaçu e Kobrasol. Além disso, está presente na Palhoça, Biguaçu, Tubarão e Balneário Camboriú. Aqui você vê todas as informações completinhas!
Espero que tenham gostado! Tem mais mil maneiras de combinar esses acessórios e criar looks incríveis!! Abuse! :)
Beijos
Blog Noivos Quevedo - Saindo do casamento com personalidade
Categorias
blog noivos
-
casamento
-
garotas modernas
-
quevedo
![]() |
| Fonte: Google |
Lembra daquela típica cena de noivos saindo do casamento com carros diferentes, faixas de recém-casados e latinhas arrastando no chão? Sim, essa é a imagem mais comum que temos de saídas de casamentos. Agora, esqueça tudo isso e espia o que andaram aprontando por aí:
Vale até sair de bicicleta, tudo pela brincadeira, claro!
Com certeza, os campeões em ser diferentes são estes aqui:
O que importa mesmo é o amor, não é? E claro, fazer desse dia o dia mais especial de todos!
Você pode encontrar a rede de lojas Quevedo na Grande Florianópolis, Tubarão e Balneário Camboriú. Descubra aqui qual é a mais perto de você. Fique por dentro das novidades da Quevedo Joalheria e Ótica pelo Facebook e Instagram (@fansquevedootica)
Surpresa: homens descobrem como é usar maquiagem
Categorias
garotas modernas
-
maquiagem
-
transformação
Uma maquiadora profissional resolveu transformar cinco homens em mocinhas perfeitamente maquiadas para que eles entendessem melhor tudo que passamos diariamente para ficar lindas.
Um deles comparou a experiência com uma ida ao dentista numa versão menos dolorosa e apesar de terem ficado “lindas”, eles acharam que é uma rotina beeeeeem chata. Quem sabe agora eles passem a valorizar os nossos esforços pela beleza…
As celebridades adoram: Macacão Jeans
Categorias
Diane Kruger
-
garotas modernas
-
macacão
-
Macacão Jeans
-
moda
-
Sarah Jessica Parker
-
Selena Gomez
-
tendência
| Imagens: RCFA |
Selena Gomez, Diane Kruger e Sarah Jessica Parker foram vistas ultimamente desfilando confortavelmente os seus modelos pelas ruas.
Selena escolheu usar o seu com um top fofo de flores e sandálias de salto; já Diane fez a linha basicona com blusinha branca e sapatilhas bicolores.
Sara Jessica adicionou alguns tons de cinza na sua produção com moletom e snickers.
Todas optaram por looks mais casuais, mas você pode acrescentar sofisticação vestindo o macacão com um blazer bem cortado e um belo par de salto.
As mais ousadas podem investir num cropped top, sem medo de arrasar.
E aí? Quem tem um desses no armário?
DIY (faça você mesma): Como manter as ondas no cabelo de um dia pro outro
Categorias
cabelo
-
DIY
-
faça você mesma
-
garotas modernas
-
the beauty department
-
tutorial
-
tutorial penteados
Imagem: Estilo
Marina Ruy Barbosa, linda com cabelo feito por Marco Antônio de Biaggi
Acontece com todo mundo. Porém, as meninas do The Beauty Department (imagens abaixo e tutorial) deram uma ideia para manter o cabelão lindo e ondulado mesmo após uma bela noite de sono.
Basicamente funciona assim: enrole o cabelo no topo da cabeça, prenda com piranhas bem gentilmente e durma.
No dia seguinte, solte o cabelo, ajeite com os dedos e finalize com um sérum.
Pronto. Facinho, facinho.
Rihanna – Um ícone da moda.
A super pop star Rihanna vai se juntar a Lady Gaga, Kate Moss, Nicole Kidman e Iman no grupo das artistas consideradas pelo CFDA Fashion Award ícones da moda em 2014.
A capa da Vogue americana, uma campanha recente para a grife Balmain e suas várias colaborações com a MAC constam no currículo da cantora que fez por merecer seu lugar ao sol na indústria da moda e beleza.
“Nós temos orgulho em apresentar Rihanna como um ícone da moda do CFDA FAshion Award pelo seu impacto na indústria da moda como a embaixadora mais excitante dos últimos tempos".” – disse Steven Kolb, diretor do CFDA.
A premiação será no dia 2 de junho.
E você? Acha que o prêmido de Riri é mercido?


Festa de 5 anos do Garotas Modernas: muitos brindes e mimos para as convidadas
Categorias
#gm5anos
-
Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional
-
D'vie
-
Flamingo
-
Funcional Life
-
garotas modernas
-
H. Stern
-
Iguatemi Florianópolis
-
Isabela Capeto
-
Lanzara Joias
-
panvel
-
Scala
-
Triton
Imagem: Marco Dutra/Iguatemi 

Toda edição da nossa festa, a gente entra numa correria para conseguir vários mimos para nossas leitoras e amigas que vão nos prestigiar. Nos 5 anos de GM não foi diferente, a sacolinha de brindes estava recheada, e cada uma das convidadas levou pra casa diversos mimos.

Além do sorteio de um Kit com vário produtos da coleção assinada pela Isabela Capeto, a Panvel deu para cada convidada um esmalte lindo da linha.

A Joalheria D'vie deu para cada convidada um vale de R$100 em produtos, além de ter sorteado um colar de ouro e pérolas
As convidadas também ganharam um kit lindo com 3 nécessaires e uma toalha de lavabo linda das Lojas Flamingo.
As convidadas também ganharam um kit lindo com 3 nécessaires e uma toalha de lavabo linda das Lojas Flamingo.

As meninas da Funcional Life, trouxeram uma amostra do cosmético vencedor do Prêmio Nova 2013 na Categoria “Melhor Serum Facial”, o Dense Filler da Adcos.

Mimos da Clínica Dermato-Funcional, que também sorteou procedimentos estéticos entre as convidadas.

As meninas ainda ganharam um presente da Sobrancelhas Design e um mimo da Lanzara Joias, que ainda sorteou uma joia linda entre as convidadas: um colar de ouro com ponto de luz de brilhante.

A Scala e a H.Stern também deixaram seus mimos na sacola.
Imagem: Marco Dutra/Iguatemi
A Triton deu esta linda bolsa para cada convidada.

E o Iguatemi Florianópolis, além de um cookie personalizado delicioso, também ofereceu para as meninas uma revista com um vale massagem!
Ainda vou mostrar aqui mais sobre a festa, incluindo as convidadas, o desfile da Triton e os sorteios. É muita coisa bacana!

Festa de 5 anos do Garotas Modernas: como foi - parte I
Categorias
#gm5anos
-
Café Cultura
-
Consultório de Fisioterapia Dermato-Funcional
-
D'vie
-
Funcional Life
-
garotas modernas
-
Iguatemi Florianópolis
-
Lanzara Joias
-
MAC
-
Triton

Imagens: Marco Dutra/Iguatemi Florianópolis
Mari Ribeiro, eu, Mari Siebert e Carol Aquino: as garotas do GM aqui de Floripa, todas de Triton e com as plaquinhas criadas pelo Tiago Bonin, nosso gerente comercial
O aniversário de 5 anos do GM (siga a hashtag #gm5anos nas redes sociais!) foi incrível: chamamos leitoras, colaboradores e parceiros do blog para comemorar em alto astral no Café Cultura do Shopping Iguatemi, cujo apoio e patrocínio foram fundamentais para que o evento fosse tão incrível quanto foi.
com a bolsa linda que a Triton deu para todas as convidadas: eu com Larissa Linhares,
da área de Comunicação Corporativa do Grupo RBS e
Tavane Sakamoto, Gerente de Marketing do Iguatemi Florianópolis
a festa literalmente ferveu com a Dj, comidinhas deliciosas, café gelado e muito espumante
Larissa Linhares,
da área de Comunicação Corporativa do Grupo RBS, Maristela Amorim,
jornalista de moda conversando com a querida e sempre muito profissional
Tavane Sakamoto, Gerente de Marketing do Iguatemi, que fez nossa festa acontecer junto com sua competente equipe (Leonardo, Coordenador de Marketing/Atendimento e Priscilla, Coordenadora de Marketing/Promoções e muitas outras pessoas do Iguatemi
aqui o menu maravilhoso servido pelo Café Cultura e as plaquinhas muito fofas feitas pelo meu querido amigo e braço direito no GM, o Tiago Bonin
estava tudo delicioso, servido pela equipe top do Café Cultura, cujas comidinhas e bebidas vou mostrar em um post separadamente

ganhei flores dos meus pais amados

um abraço apertado da Marli Bressan, a sempre gentil gerente da H Stern Iguatemi Florianópolis, única loja da tradicional joalheria no Estado de SC
entregando as sacolas com brindes (depois mostro tudo que tinha dentro, todo mundo ganhou!) que a Petit Box criou para o Iguatemi exclusivamente para o evento
conversando com Eduardo, do Marketing da Triton, que veio de São Paulo especialmente para cuidar do desfile: ele arrasou (vou procurar uma foto onde ele apareça melhor)
as modelos do desfile da nova coleção da Triton,que foi apresentada no SPFW, com a linda e querida Sabrina Meyer (centro), vencedora da primeira edição do Verão Top Model, concurso realizado pela RBS TV (afiliada da Globo em Santa Catarina)
looks bapho da Triton: olha este casaco de pelo fake com forro pink!
vai ter post exclusivo sobre o desfile para vocês verem tudo:
os sorteios com a ajuda da equipe do GM: Mari Siebert, Carol, Tiago Bonin e Mari Ribeiro
na entrega de um dos prêmios: a vencedora, Deni, com Doug, gerente da Triton Iguatemi: todos os demais prêmios sorteados - da Lanzara Joias, D'Vie Joalheria, Farmácias Panvel, Scala, Accesssorize, ULM, MAC, Funcional Life, e outras marcas parceiras que contribuiram com presentes para sorteio e/ou brindes para a sacola serão mostrados num próximo post
Foi um dia memorável para comemorar os 5 anos deste blog (completados dia 25/11), que nasceu como um hobby e virou paixão, através da qual conheci pessoas maravilhosas que
Nestes 5 anos tive parceria e incentivo de várias marcas e empresas tais como Grupo RBS, All Press Comunicação Obrigada, Deborah!!), Shopping Iguatemi, e também um monte de pessoas que acreditam e torcem pelo GM desde o comecinho: meus pais e toda família, caríssimos colaboradores do GM, Tiago Bonin e todos do AIÊ, amigas próximas (thank's Suzana, Ali e minha mentora, Silvia Barcellos) e meu amado marido, que me proporcionou ter esta experiência fantástica da minha vida chamada Garotas Modernas!

Assinar:
Postagens (Atom)




































