Os comentários machistas (e nojentos) nos sites de moda femininos: o caso de hoje foi o mega decote da modelo Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin - Garotas Modernas Garotas Modernas : Os comentários machistas (e nojentos) nos sites de moda femininos: o caso de hoje foi o mega decote da modelo Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin

Os comentários machistas (e nojentos) nos sites de moda femininos: o caso de hoje foi o mega decote da modelo Ireland Baldwin, filha de Kim Basinger e Alec Baldwin

Imagem: Vogue|Getty

Gosto muito de ler alguns sites de moda femininos como o da revista Vogue, por exemplo, e tenho me assustado com cada vez mais comentários machistas e nojentos, realmente de baixo nível deixados por homens que ao meu ver devem ter mesmo um desvio de caráter para perder seu tempo comentando de forma grosseira fotos do mundo fashion ou de celebridades.
Hoje foi o dia da filha de Kim Basinger e Alec Baldwin ser alvo dos tarados de plantão (só chamando assim mesmo!).
A Vogue falava do mega decote usado pela modelo Ireland Baldwin, que não desfilou mas foi super fotografada na primeira fila do desfile da Victoria's Secret que aconteceu terça-feira em Nova York. Mais uma nota sobre uma celebridade, na verdade nem as fotos nem o texto tinham algo escandaloso - era um vestido curtinho, mega decotado, mas que ao meu ver estava ok para o tipo de evento (sou da turma do "vista o que quiser").
O problema não foi o post no site da revista, mas sim a maioria dos mais de 100 comentários.
Que a Internet é terra de ninguém a gente sabe, mas parece que a agressividade de conotação sexual contra as mulheres vem se exacerbando no espaço online, tornando determinadas matérias até desagradáveis de serem lidas por causa da quantidade e teor de mensagens descabidas, que deveriam estar em um site pornô, não no de uma revista feminina.
Sei que pode ser complicado para os sites filtrarem o que é publicado nos comentários, mas eu como leitora realmente gostaria de não mais ler este tipo de coisa. Não quero ler que fulana "é gostosa"ou saber o que um idiota escondido atrás do anonimato faria com esta ou aquela modelo na cama. Já basta ouvir barbaridades quando se anda pela rua. Já basta o assédio que todas nós sofremos por aí (acredito que boa parte das mulheres se identificou com a campanha #meuprimeiroassedio).
Não sei vocês, caras leitoras, mas eu gostaria mesmo que este tipo de comentário fosse moderado/banido.

2 comentários:

  1. Infelizmente, isso é algo que vem ocorrendo. Nos sites dedicados a outros públicos, os haters se alastram feito lama. Eles estão ali só para sacanear os donos dos sites ou a pessoa que aparece na reportagem. A intenção é essa, propagar o ódio, preconceito e tentar fazer alguém revidar. São covardes escondidos atrás do computador, que não se sentem ameaçados. Já li sobre meninas que pararam de postar por causa dos comentários que recebiam desses odiadores.

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.