Toda quarta-feira escolheremos uma pergunta para ser respondida pelos profissionais do salão todas as segundas-feiras e a cada 5 semanas a autora da pergunta mais comentada pelas leitoras ganhará um mimo do Rossi Cabeleireiros: nesta etapa o presente é um kit da Kérastase!
"Como saber quando devo usar produtos reconstrutores ou hidratantes?Meu cabelo é fino, comprimento médio, com luzes e progressiva. As pontas sempre foram ressecadas, desde que me conheço por gente rsrs. Após as químicas, é óbvio que o problema se agravou. Porém, quando vou comprar produtos para o cabelo, fico em dúvida se uso os hidratantes (devido ao ressecamento), ou os reconstrutores (por conta da química).
Já usei produtos hidratantes que pesaram muito, alguns até deixando a raiz oleosa, e também já aconteceu de usar reconstrutores que deixaram o cabelo duro, grosso, creio que pelo fato de possuírem queratina na fórmula.
Será que o segredo é usá-los em conjunto?"
"Vamos começar observando a descrição que você fez de seus cabelos: "Meu cabelo é fino, comprimento médio, com luzes e progressiva. As pontas sempre foram ressecadas, desde que me conheço por gente. Após as químicas, é óbvio que o problema se agravou. "
Cabelos finos indicam sensibilidade ou seja, cabelos finos são mais sensíveis aos processos químicos.E seus cabelos tem pelo menos dois processos químicos, considerandoque você fez uma vez luzes e uma vez escova progressivaA descoloração danifica muito os fios, as escamas ficam bem abertas, deixando a camada interna exposta, com isso o fio perde umidade e nutrientes.Os danos causados pela descoloração não param por aí, durante o processo da descoloração a segunda camada do fio (Cortex), onde está concentrada a queratina do fio, sofre uma grande agressão, causando uma grande perda na quantidade e na qualidade de queratina(é claro que os danos são relativos com o grau de descoloração).Com isso tudo os fios perdem flexibilidade, se tornam quebradiços, ressecados, muito sensíveis, formando pontas duplas e se rompendo com facilidade e se tornam opacos, "sem brilho".Já a escova progressiva sela as escamas desidratando o fio, ou seja, a escova progressiva não trata de forma alguma os fios de cabelo.Considerando os fatos, provavelmente os cabelos que passam por estes processos estão, desidratados e danificados.Obviamente cabelos desidratados precisam de hidratação, que devolve brilho, macies e flexibilidade aos fios.E cabelos danificados precisam de reconstrução, que devolve vitalidade, força e resistência aos fios)Esses dois tratamentos devem ser combinados com o melhor de todos os tratamentos: o corte periódico, ou seja, retocar o corte a cada sessenta dias para "tirar as pontinhas".O ideal é que se faça os dois tratamentos simultâneos, intercalando hidratação e reconstrução.Uma aplicação por semana durante os dois primeiros meses para que o cabelo reaja e saia da situação que se encontra, depois as aplicações se tornam mais espaçadas, mas não se deve parar totalmente o tratamento, lembrando que esses tratamentos quando administrados por profissionais, alcançam um resultado muito melhor.O que você pode fazer em casa é a manutenção do resultado alcançado pelo profissional no salão.O resultado do tratamento depende 50% da qualidade do produto e 50% da aplicação do produto.Não basta você ter o melhor produto em suas mãos, pois se não for aplicado a quantidade correta e da forma correta, potencializando asssim a ação do produto, o resultado sempre será insatisfatório.Existem produtos que realmente deixam os fios pesados e outros que deixam os fios rígidos, por isso é importante a orientação do profissional e observar a credibilidade dos produtos ou do laboratório que desenvolveu o produto.Porque tem muito produto prometendo milagre, e não existe milagre para cabelos, tudo o que temos no momento são tratamentos para cabelos e não milagres.Muito obrigado, espero ter ajudado quanto á sua dúvida, e boa sorte com seus cabelos.Um beijo,Rossi"
Mande a sua pergunta pro Rossi!
Muito boa essa pergunta!
ResponderExcluirAdorei este post!!
ResponderExcluirSeria bom se continuasse msmo com dicas uma vez na semana, pelo menos, assim podemos cuidar melhor das nossas madeixas rsrs ;P bjuss
Eu também tenho O MESMO problema que a Ana Carolina e achei a resposta do Rossi foi muito boa, porque tem muito salão que promete milagres e realmente não existem milagres! Temos que tratar os cabelos! Ótima dica!!!!!!!!! Gostei!
ResponderExcluirRealmente é difícil escolher qdo o cabelo se encaixa em vários tipos -coloração, progressiva, luzes, queda de cabelo, pontas duplas... Adorei a pergunta e as dicas!
ResponderExcluirexpliacação muito boa e detalhada! acho q qera uma dúvida geral, né? pois são poucas as mulheres que não usam química.
ResponderExcluirDifícil encontrar alguma mulher que não tenha o mesmo sofrimento.Mto boa pergunta
ResponderExcluirTambém sempre tinha essa dúvida sobre a diferença entre os dois... Valeu, Ana!
ResponderExcluirOi queridas!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelos comentários!
Particioem enviando suas perguntas!
bjs
Adorei, uma dúvida que sempre me perseguiu!
ResponderExcluir