Rotina noturna de pele - outono/inverno - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rotina noturna de pele - outono/inverno

Rotina noturna de pele - outono/inverno



Estes são alguns dos meus favoritos para cuidar da pele durante os meses mais frios:

  • Ácido Retinóico prescrito pela minha dermatologista, Dra Maria Luiza Andreola (que atende pela Unimed na clínica Espaço da ATM) - uso sempre ou o Vitanol-A ou o Vitacid, aplico geralmente em noites alternadas ou conforme a pele está mais ou menos sensibilizada. Custa cerca de 45 reais e é o melhor ativo anti-rugas que existe. No entanto precisa ser usado com orientação médica pois há uma série de contraindicações e também de cuidados a serem tomados.
  • Hidratante potente para usar após passar o ácido e também nos dias que não aplico o retinóico por a pele estar descamando muito - é importante usar um produto que não cause ardência e o Lala Retro da Drunk Elephant é perfeito para estes dias. Outro ótimo para a mesma finalidade é o Lait-Crème Concentré da Embryolisse.
  • Esfoliante para lábios - estou usando o da French Girl mas também adoro os da Mac Cosmetics - ambos são com açúcar que se dissolve e óleo hidratante.
  • Lip balm - eu sou #aloka dos hidratantes labiais e este da Caudalie é o melhor que já usei em bastão. Hidrata muito os lábios e custa menos de 50 reais na Sephora.
  • Manteiga hidratante- também sou viciada em hidratantes poderosos pra passar nos pés e mãos antes de dormir (passar um creminho nos pés e colocar uma meia macia e quentinha é um carinho que me dou todas as noites) - este de Rosas Britânicas da The Body Shop é meu favorito da vida, mas também adoro o Deleite da O Boticário.
  • Fronha de cetim - há bem mais de 4 anos só durmo com fronhas de cetim, que são a melhor dica pra evitar cabelos com frizz e ressecados e rosto marcado quando a gente acorda. Aqui em Floripa compro as minhas no insta @sonhos_de_cetim e super recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.