Curso de automaquiagem corretiva da Vichy - Garotas Modernas Garotas Modernas : Curso de automaquiagem corretiva da Vichy

Curso de automaquiagem corretiva da Vichy

Larissa: é enfermeira e sofre com acne e manchas escurecidas que ficam após a cicatrização 
Imagens: Vichy



A Vichy, uma marca da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal, é responsável pela Oficina da Autoestima, um programa social de automaquiagem corretiva. O programa beneficente foi criado a partir de diversos embasamentos sobre o papel da maquiagem na qualidade de vida de pessoas com algum acometimento estigmatizante da pele, como vitiligo, melasma, psoríase, cicatrizes e manchas como as de acne. São muitos os dados que demonstram que a maquiagem corretiva (também chamada de camuflagem) melhora a autoestima dessas pessoas, reduzindo, inclusive, casos de depressão. Esse é um primeiro passo para a autoaceitação da condição e inclusão social de pessoas que sofrem diariamente com um tema que ainda é muito negligenciado e mal compreendido, e que precisa de atenção integrada.

Giovanni: ator e ativista da causa, tem vitiligo

Por isso, o projeto integra maquiagem à educação, através da parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, onde cada evento conta com uma palestra realizada por um dermatologista abordando os aspectos dos diferentes acometimentos estigmatizantes de pele, desmistificando a cultura negativa sobre os estigmas e ensinando cuidados básicos com a pele. Em seguida, um profissional maquiador inicia o workshop de automaquiagem, ensinando de forma prática o passo a passo de como realizar uma maquiagem corretiva para o dia a dia. Nesta etapa são utilizados produtos dermatológicos da linha Dermablend, reconhecida mundialmente por seus resultados na camuflagem de imperfeições cutâneas, que proporciona alta cobertura e durabilidade, e (além das doenças de pele, olheiras profundas e até tatuagens) de longa duração.

Daniel: tem hemangioma e vive muito com ele, mas já sofreu muito preconceito e entende que a maquiagem pode ser um recurso importante em momentos de baixa autoestima

O projeto tem como objetivo fazer com que os portadores dessas doenças estigmatizantes tenham a maquiagem também como uma opção para melhorar a qualidade de vida, devolvendo uma rotina ativa e normal na sociedade, sem que se sintam mal ou sofram com o preconceito e olhares curiosos.

A Oficina da Autoestima ocorre em hospitais e já atendeu mais de 300 pacientes em 2017. Para este ano, a ideia é que 400 pessoas sejam beneficiadas com o programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.