Por que fiquei feliz com a prisão de Lula? - Garotas Modernas Garotas Modernas : Por que fiquei feliz com a prisão de Lula?

Por que fiquei feliz com a prisão de Lula?

Imagem: desconheço o autor da foto

Confesso que votei no Lula até ele se eleger desde meus 16 anos (estou com 45).
Já no primeiro mandato dele na Presidência comecei a me decepcionar muito com o PT e o Lula. Nunca mais votei nele nem no Partido. 
Acho que fizeram coisas boas para o País mas nada justifica o imenso rombo que deixaram nos cofres públicos por conta de tanta desonestidade (que não é exclusiva do PT e atinge praticamente toda classe política).
Se fez errado, se feriu a lei, tem que ser preso sim! Não importa se é o Lula, o Papa ou a Rainha da Inglaterra.

Ele não está acima da lei nem é uma espécie de Deus porque fez coisas boas aos que mais precisam. 
Até alguns anos eu tinha um botton da campanha dele de quando votei pela primeira vez aos 16, em 1988 - fiz meu título de eleitor para votar nele pois realmente acreditava nas propostas. Mas tudo se perdeu num mar de corrupção e, de certa forma, uma espécie de "campanha" ao longo dos anos endeusado Lula e o PT como acima do bem e do mal por causa das coisas boas que criaram. 
Não quero causar inimizades com minha opinião contrária à sua, se for o caso, mas realmente penso que ele ser preso hoje é JUSTIÇA sim, embora tenha votado nele várias vezes.

Na minha percepção está sendo feita justiça pois não seria correto abrir uma prerrogativa para recorrer em mais instâncias, o que de fato só é viável quando se tem lastro financeiro para pagar advogados milionários. Não quero com isso dizer que as pessoas não têm direto de pensar diferente, mas na minha percepção a justiça tem que ser pra todos. 
Se uma pessoa pobre é pega roubando um pacote de fraldas num supermercado e tiver um antecedente por outros furtos mesmo pequenos, ela é presa em condições muito piores às quais Lula será submetido. Qual a chance do pobre que furta por necessidade recorrer além de uma segunda instância?

Os fins NÃO justificam os meios! 
A bandeira do meu País não é vermelha. Lula errou e é tão gente como eu e você, tem que responder por seus atos. 
Quero um país limpo. Sem corrupção. E você? 

3 comentários:

  1. Oi Shirley!
    Como fiquei feliz em ler esse texto 😀
    Concordo plenamente com tuas palavras, tudo bem explicado e muito bem colocado com respeito!
    ...tbm votei nele "tirei meu 1° título na certeza de votar no Lula" ... e me arrependo tanto...
    Foi um governo corrupto, muito corrupto (acredito q muitos outros tbm foram... mas o do Lula deve ter sido uns dos piores).
    Vou te relatar um caso q aconteceu comigo:
    Fui cair na besteira de dar minha opinião no "grupo Fashionismo" e as gurias "defensoras do Lula" ameaçaram a me denunciar... kkk veja só, o cara rouba horrores e eu sou a denunciada por dar minha opinião. Valores completamente invertidos, fora as piadas de q se ele tivesse aceitado propina não iria aceitar um triplex no Guarujá, q deveria ter pego no Caribe... q nojo!
    Elas fazem pouco caso da roubalheira,abandono e desrepeito causados pelo Lula e sua quadrilha em nosso país.
    Muito triste... o Lula criou uma geração de jovens adultos oportunistas e interesseiros... com valores distorcidos.
    Além de entender de moda tu tbm dá um show de política 👏👏👏
    Bjs Shirley 🤗😘



    ResponderExcluir
  2. Vc foi bem corajosa escrevendo esse texto!
    Eu concordo com absolutamente td que vc disse, mas vai ter muita gente lendo isso e ficando com ódio de vc, pq é fanático e a obsessão pelo lula é maior do q enxergar a vdd: que ele é só mais um corrupto como quase todos os outros políticos desse país.
    Fora triplex no guarujá e sitio em atibaia, ele tem mais de 10 milhões em previdência privada. Como explicar esse montante todo?!?!
    Enfim, também fiquei muito feliz com a prisão dele, também fui eleitora dele e hj quero ver ele pagando a pena que lhe foi dada.
    E que mais políticos corruptos sejam presos daqui pra frente na lava jato!

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Tens razão... só no dia seguinte q parei pra pensar no ódio q poderiam
    estar sentindo de mim... porém me sinto bem qdo coloco minha opinião (ainda mais por se tratar de um assunto tão importante). Até fiquei um pouco preocupada em razão das "fanáticas" me perseguirem com ameaças ou ofensas (por enquanto isso não aconteceu) e em relação ao ódio que fique com elas, meu sentimento é apenas de decepção com tudo isso.
    Eu corajosa ?!!? Que nada... tu que estás sendo corajosa em fazer o post no teu blog, colocasse bem tua opinião, e eu me espelho em pessoas como tu, q além de gostar de moda e afins tbm se importa com política...
    Só fico imaginando qdos comentários desagradáveis tu deves estar recebendo e deletando, heim Shirley ?!
    É a tua coragem de dar a "cara a tapa " q encoraja outras pessoas a tbm expressarem a indignação a tudo o q está acontecendo em nosso país.
    Verdade... 10 milhões... misericórdia... muito dinheiro sujo!
    Após a prisão do "chefe Lula" com certeza virão muitos outros... vai faltar cela kkk.
    Bjs 😘 e muita paz pra nós 🙇🏻‍♀️🌟
    #NãoTenhoPartido
    #PoliticoLadrãoNaCadeia

    ResponderExcluir

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.