Anitta na Brazil Conference at Harvard & MIT - cinco lições da diva do funk de acordo com a Revista Glamour - Garotas Modernas Garotas Modernas : Anitta na Brazil Conference at Harvard & MIT - cinco lições da diva do funk de acordo com a Revista Glamour

Anitta na Brazil Conference at Harvard & MIT - cinco lições da diva do funk de acordo com a Revista Glamour

Imagens: Anna Demidova | Divulgação

Anitta subiu em um palco inédito nas sexta-feira passada: o de Harvard, onde participou da Brazil Conference at Harvard & MIT, evento anual organizado pela comunidade brasileira das duas instituições, e falou sobre sua trajetória.
A Revista Glamour listou cinco lições que aprendemos durante a conversa de cerca de uma hora, que terminou com palhinha de Downtown


1. Seguir seus sonhos compensa. Mas você tem que se esforçar muito para isso.
Anitta fez ensino técnico em Administração e conciliava os shows em bailes funk com o trabalho de aprendiz na Vale, onde recebeu a oferta de ser efetivada - o que significaria menos tempo e dedicação à carreira artística. Na última hora, ela decidiu não aceitar a vaga e seguir cantando, contrariando o pai. "Ele jura de pés juntos que disse que era para eu fazer isso desde o primeiro dia", brincou a cantora.
2. O artista não pode retratar aquilo que não faz parte da vida dele.
"A rejeição ao funk é única e exclusivamente porque o funk veio do pobre, veio da favela", opina Anitta, "antes de cantar, eu nunca tinha ido na Zona Sul do Rio de Janeiro, eu nunca tinha visto São Conrado, nem sabia onde era. É muito difícil para você que nasceu naquela realidade [da favela] cantar sobre coisas lindas, o barquinho vai, a tardinha cai: você não tá nem vendo isso." Ela arremata: "para você mudar o contexto da letra que tá no funk, você tem que mudar o contexto de quem está nascendo na área que faz o funk."
3. Educação e estudo são fundamentais. Isso não significa ter vários diplomas.
Depois que saiu do colégio, Anitta optou por seguir a própria carreira e não ir para uma faculdade. Mas estudou - e muito. Entre um show e outro, uma gravação e outra e até em intervalos de programas ao vivo, ela sempre encontra um tempinho para aprender sobre administração, finanças, empresariado e até espanhol. "Eu tinha um programa no Multishow e deixava o professor de espanhol no meu camarim. Então, eu ia, apresentava, saía e ia para o camarim estudar." Foi assim que conseguiu escrever Paradinha.
4. É importante se manter fiel aos seus objetivos. E traçar planos e estratégias.
Desde que decidiu assumir sua própria empresa, Anitta planeja todos os passos da carreira. Para isso, ela foi reunindo pessoas-chave que pudesse ensinar a trabalhar de acordo com seus princípios - seu irmão, por exemplo, saiu da UFRJ, e se juntou a ela na administração - e aproveitando todos os momentos para entender como o mercado funciona. Quando recebeu o convite para cantar nas Olimpíadas, já estava planejando uma incursão internacional, e começou a contatar nomes do reggaeton para conseguir atingir o público latino que estaria visitando o Brasil. 
5. Trabalhar se divertindo ajuda. Mas também dá para se divertir trabalhando.
Quando foi para Los Angeles pesquisar o mercado fonográfico americano, Anitta passava os dias em reuniões com empresários e as noites nas baladas. Mas não só por farra: nos clubes, ela encontrava os artistas com quem gostaria de trabalhar, descobria as músicas que faziam mais sucesso e observava o público. Foi na balada que descobriu o reggaeton, ritmo que a levou às parcerias com Maluma e J. Balvin.

Amei ver ela assim tão incrível!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.