Ageless: A era das mulheres sem idade - Garotas Modernas Garotas Modernas : Ageless: A era das mulheres sem idade

Ageless: A era das mulheres sem idade



Tenho lido muitos artigos sobre como as mulheres de 40 de hoje não se encaixam mais nos esteriótipos de "mulher de meia idade".
Nos chamam de a geração "ageless" (os "sem idade", sem relação com o tal creme, por favor) ou de "perennials" (pessoas de qualquer idade, atualizadas com a tecnologia e que têm amigos de todas as faixas etárias).
Eu estou caminhando para os 45 e me pergunto: "meia idade, eu???". Não porque queira ser pra sempre jovem, até porque sempre contei minha idade no GM, mas por não me sentir tão distante assim dos 20 e poucos e muitíssimo longe dos 60 (embora matematicamente esteja mais próxima).
Quando o assunto é moda então, tudo fica ainda mais misturado com a tal geração dos millenials... Gosto das mesmas roupas e compro com facilidade em lojas como Zara e Forever 21. Se tenho alguma hesitação sobre se "posso ou não" usar determina peça de roupa por causa da minha idade, em geral tem a ver mais com o famoso "o que os outros vão pensar" do que com uma indecisão genuinamente minha.
Adoro camisetas, amo a estética rock n roll e tenho uma certa rebeldia que me faz gostar de tatuagens e pensar seriamente em pintar o cabelo de rosa (temporariamente). Depois que aderi aos tênis (mezzo pela moda, mezzo pela minha coluna que anda reclamando de saltos muito altos), todos os meus looks tem ficado ainda mais "jovens" e confesso que tenho gostado desta liberdade.
Voltei a fazer ballet, adoro os mesmos seriados e músicas que meus sobrinhos e afilhadas adolescentes, tenho muitas amigas na faixa dos 20 anos... Ou seja, minha vida em nada se parece ao que se esperaria de uma mulher de meia idade.
Quero muito fazer um evento, um bate-papo sobre o tema (já até conversei sobre isto com a querida, talentosa, linda e igualmente ageless @andrea_gusmao). Me conta aí, leitora querida, quantos anos você tem e quantos anos você diria ter se não soubesse sua idade?
Eu diria que me sinto com uns 32.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.