Hoje faço 45 anos - Garotas Modernas Garotas Modernas : Hoje faço 45 anos

Hoje faço 45 anos


Hoje faço 45 anos e, se pudesse, aos 45, dar um conselho à garota que fui aos 15 eu diria: seja feliz, querida.
E diria mais:
Não escolha outro caminho que não o da sua felicidade.
Não tenha medo do escuro ou dos monstros que lhe atormentam hoje. Todos eles vão morrer um dia e você será livre.
Não tenha vergonha de ser quem você é. Você é muito mais incrível que imagina. Suas pernas são  perfeitas e você não tem toda celulite que imagina ter. Você é linda por dentro e por fora mais que muita gente jamais será capaz.
Coisas boas virão no seu futuro. Haverão tempestades, lágrimas e algumas dores quase insuportáveis. Mas seu destino é ser feliz, acredite nisto. 
As coisas ruins passarão, assim como as boas. Então aprenda a desfrutar o que acontece de bom.
Você é uma boa pessoa, honesta, gentil e forte. Você MERECE ser feliz. Não aceite menos do que você merece.
Nem tudo que você sonhar se realizará, mesmo que você tente com todas as suas forças. A vida e seus mistérios são inexoráveis. Mas existem muitas coisas incríveis que você viverá e nem sequer pode sonhar hoje em dia. Não fique triste com o que considerar fracassos... Muitas vitórias vão acontecer, se concentre nelas.
Seus medos um dia ficarão menores e sua confiança maior.
Um dia você perceberá que pode ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa que queira. Você será livre e esta será a coisa mais preciosa da sua vida.
Um dia, menina, você será mulher mas sua alma continuará a ter 15 anos sob muitos aspectos e isto será uma das suas características mais adoráveis. Não tenha vergonha do seu lado sonhador, ele deixa você mais humana e a conecta com a criança que existe dentro de você. 
Você amará os cães pra sempre e poderá dormir com sua cachorrinha na sua cama, com os lençóis mais macios que você já teve na vida.
Você dirigirá seu próprio carro incrivelmente bacana, ouvindo Madonna, Cazuza, Rolling Stones ou Paula Toller - na velocidade certa pra ser ousada e não cometer (muitas) infrações. Você fará sexo como e quando quiser. E esta será uma das melhores coisas da vida. 
Você poderá beber vinho e espumante quando quiser. E também comer chocolate belga ao seu bel prazer. Se quiser pode até jantar chocolate. Esta é uma das vantagens de se ser adulto - você faz suas escolhas e aguenta a responsabilidade de viver com elas. 
Sua visão ficará meio ruim, mas isto ajudará a não ver as ruguinhas indesejadas - que você controlará com doses de botox moderadas e grandes quantidades de cremes deliciosamente luxuosos.
Você ficará um pouco triste por ainda não ter gerado um bebê em sua barriga sem um motivo que explique isto. Mas sorrirá ao pensar que pode adotar uma menina de 6 anos que não precisará ter as fraldas trocadas e poderá ir ao cinema com você assistir ao último lançamento da Disney. 
Todos os dias seu corpo lembrará que você está envelhecendo, mas você ainda pode fazer aulas de ballet e vestir cor de rosa o quanto quiser.
Quando você ficar bem velhinha vai perceber que não precisa agradar ninguém pra ser amada e pode mandar à merda quem não for legal com você ou com quem você ama.
Um dia tudo o que mais importará é o presente.
Um dia toda dor que você sentiu ficará no passado.
Um dia você verá que você é ainda mais especial e é o amor da vida de muita gente. 
Que você inspirou pessoas.
Que daqui muito tempo quando você se for, você será lembrada com sorrisos e afeição, porque você viveu seus dias com amor e generosidade e isto é muito mais importante do que o look do dia, a make perfeita ou a carreira impecável. 
Ah, querida, os 45 podem ser sim os novos 15. 
Olha só como você será muito mais feliz naquela terra estranha chamada meia idade!
Aliás, quando você fizer 45 anos e estiver na tal “meia idade” se perguntará “que porra é esta???” porque você se sente muito mais uma garota de 20 ou 30 que uma senhorinha perto da aposentadoria.
Afinal de contas, quem inventou esta tal de menopausa? 
Claro que não pode ter sido uma mulher, porque aos 45, a gente tá é doida pra conquistar o mundo de novo: nossa capacidade intelectual está no auge, a libido tá lá em cima, a gente se sente um mulherão e nossa confiança em nosso poder nunca foi tão grande.
Você ainda chorará no escuro do seu quarto por causa de muitas coisas. Seu coração ainda doerá e você se sentirá sozinha muitas vezes. Mas você já terá aprendido que as coisas acabam se encaixando de um jeito ou de outro é que o melhor remédio pra solidão não é se agarrar desesperadamente à qualquer um para não ficar só, mas aprender a ser sua melhor companhia. No fim das contas você aprende que sua melhor amiga e seu maior amor é aquela moça meio velha/meio nova que encara você bem nos olhos ali no espelho.
O tempo não vai parar, mas você pode tomar a decisão de deixar ele o mais incrível possível. Memorável. Assim como você é.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.