Rótulos imponentes e boa gastronomia marcam o próximo jantar da Confraria do Vinho Itapema - Garotas Modernas Garotas Modernas : Rótulos imponentes e boa gastronomia marcam o próximo jantar da Confraria do Vinho Itapema

Rótulos imponentes e boa gastronomia marcam o próximo jantar da Confraria do Vinho Itapema


Imagens: José Somensi


No encontro do dia 27/09, os vinhos selecionados para a harmonização são originários da Itália, Portugal e Chile; os ingressos já estão à venda.
Uma profusão de sabores promete marcar o próximo encontro da Confraria do Vinho Itapema, no dia 27 de setembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Excepcionalmente em uma quarta-feira, o evento deste mês marca a chegada da Primavera, trazendo para o público rótulos originários da Itália, Portugal e Chile e um primoroso menu com assinatura do Chef Renato Stumpf. Os ingressos, já nas últimas unidades, estão à venda pelo site Blueticket e nos patrocinadores.
Para refrescar os paladares, quatro rótulos foram cuidadosamente escolhidos pela enoteca Decanter: Coraldo Grillo 2014 (Curatolo Arini), da Itália; Conde de Vimioso Tejo VR 2013, de Portugal; Paccamora Nero d’Avola 2014 (Curatolo Arini), da Itália; e o chileno Riesling Late Harvest 2015 (Terranoble).
O coquetel volante, no início do evento, já chega com uma avalanche de sabores: Linguado, gnocchi alla romana e molho vierge; Lula, compota de tomate e aioli; Croquette de lombo defumado e barbacue de ameixa; e outras criações da equipe Alameda Casa Rosa. No primeiro prato, um Salmão curado servido com ostra crocante, quinoa preta e beterraba.
Como prato principal da noite, Filé mignon grelhado acompanhado de risotto de grãos, castanha do pará e molho de vinho tinto. Para coroar o jantar, um Cheesecake de laranja e mel com sorvete de iogurte.
Para os apreciadores das artes plásticas, haverá sorteio de uma obra inédita do artista plástico Luciano Martins. O evento é uma realização da rádio Itapema FM e Alameda Casa Rosa.
Os ingressos já estão à venda pelo site e loja Blueticket e também nos patrocinadores: Bellacatarina (Beira-mar Norte), Decanter (centro) e Siqlo (Beiramar Shopping), ao valor de R$ 160 (mais taxas). A Confraria do Vinho Itapema conta com patrocínio da Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai e apoio da galeria Luciano Martins e atelier Flor de Liz.
Para mais informações e fotos, acesse o site oficial: http://confrariadovinhoitapema.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.