Como me livrei da acne adulta - Garotas Modernas Garotas Modernas : Como me livrei da acne adulta

Como me livrei da acne adulta

Imagens: Neutrogena

Quando adolescente não tive acne, passei incólume os anos da juventude sem me preocupar com cravos e espinhas.
Mas foi só parar de tomar pílula anticoncepcional que a acne me atacou e piorou ainda mais quando há alguns anos precisei tomar corticóides por 12 meses para tratar uma artrite. A acne tomou conta das minhas costas e parte superior dos braços e ombros de uma maneira tão ruim que não queria nem mais usar blusas decotadas ou sem mangas.
Eis que no ano passado, depois de tentar todos os tipos de cremes, ácidos, limpezas e peelings que você pode imaginar, minha dermatologista me receitou um medicamento cuja indicação principal é baixar a pressão arterial, mas como efeito colateral reduz a sensibilidade dos receptores da testosterona na pele.
Meus níveis de testosterona são normais, mas minha pele parece ter receptores ativos demais ao hormônio e isto desencadeava as crises de acne que chegavam a ser doloridas, pois muitas eram internas.
Mesmo já tendo a pressão normalmente baixa comecei a tomar Espirolactona todos os dias antes de dormir e em 2 meses a acne já havia diminuído muito.
Em dezembro resolvi parar de tomar o remédio e lá para março a acne já havia voltado. Retomei o tratamento com a Espirolactona há cerca de 1 mês e meio, fiz um peeling de diamante nas costas seguido por uma aplicação de peeling de ácido retinóico e as acnes que tinha praticamente desapareceram de novo.
Se você sofre com acne adulta, converse com seu dermatologista sobre este medicamento - ele tem bem menos efeitos colaterais que o Roacutan e pode resolver em alguns casos, embora o resultado não seja permanente.
Não tome sem prescrição médica pois ele precisa de uma orientação cuidadosa de um profissional, uma vez que não pode ser tomado durante a gravidez e pode trazer efeitos colaterais sérios.
Para mim, junto com um sabonete esfoliante (gosto muito do Neutrogena Body Wash e também do Effacar Concentrado da Neutrogena) e o uso de algum ácido de tempos em tempos (vou variando entre o retinóico, salicílico e  glicólico) me livrou da acne que me chateava tanto.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,

O GM não modera os comentários, este é um espaço livre para você expressar sua opinião.
Mesmo que eu não consiga responder os comentários imediatamente, leio todos eles assim que chegam no meu e-mail e ADORO saber a opinião de vocês e respondo assim que possível.
Se alguém tiver uma dúvida ou pergunta mais específica, por favor, mande por e-mail para: shirley@garotasmodernas.com que eu respondo com mais rapidez.
Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

beijos!

ATENÇÃO: Comentários grosseiros, desrespeitosos, agressivos, preconceituosos ou com divulgação de vendas serão deletados.